Papricast 283 /// A Cultura Pop infantilizou uma geração?

Quem nunca teve aquela dúvida sobre ser menos maduro do que os próprios pais quando estes tinham sua idade? Diferenças geracionais são completamente normais, mas os millennials estão aí para mostrar que a adolescência pode ser estendida e que os conceitos de vida adulta foram muito modificados nos últimos 30 ou 40 anos.

É aceitável um adulto fazer campanha para que crianças não sejam levadas para assitir a um filme de super-herói? Deixar de lado os clássicos da literatura para consumir os clássicos dos quadrinhos está levando a intelectualidade para o brejo? Mergulhar na infância é uma forma de escapar da falta de perspectiva de sucesso no mundo real? Afinal, o paladar infantil chegou ao nosso consumo de cultura? Isso e muito mais você vê hoje, no Globo Repór… ahn… quer dizer: no Papricast.

PicPay Papricast

Contribua pelo Pic Pay e ganhe cashback!

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

http://feeds.feedburner.com/Papricast

Compartilhe
Comente
  • richellyitalo

    Papricast perdeu sua essência e objetividade.
    Uma pena.

    • Leonardo Torres Dos Santos

      Nossa essência mudou, isso é fato! Estamos vivendo um período que não deixa espaço para isenção. A velha máxima do “política não se discute” fez a gente chegar no ponto em que chegamos. Estamos bem confortáveis com o novo direcionamento do Papricast e vamos continuar nesse caminho. De qualquer forma, fica aqui o meu obrigado por ouvir 😉 Abraço

      • favettagiovanna

        Eu sou fã a muuuitos anos e continuo ouvindo, mas por mais que eu concorde com a grande maioria das coisas que vcs falam admito que tá cansando um pouco, existem podcasts que eu vou ouvir pq quero pensar pq quero discutir tipo mamilos q tem pessoas altamente gabaritadas falando sobre temas incrivelmente complexos, e acho mt legal vcs colocarem certas pautas em discussão. Mas precisa msm ser em TODO tópico? Tem q tá falando de Jurassic Park e fazer piada que dinossauro era td de esquerda? Acho que não precisam ser extremos tbm, não precisa ser o podcast que vcs fizeram sobre girl power mas era sexualizando as mulheres, mas ao menos pra mim colocar politica em absolutamente tudo cansa um pouco, eu entendo se esse é o direcionamento que vcs resolveram tomar, mas eu sinto uma baita falta de um pouco do papricast antigo q era só discussão e risada, na minha visão poderia haver um meio termo, mas entendo o caminho de vcs de qualquer forma, abraços.

        • Leonardo Torres Dos Santos

          Olá Favettagiovanna, obrigado pelo retorno e por entender a nossa posição.