PAPRICAST128post

Papricast 128 /// Super-heróis Disney

Hoje em dia é fácil reconhecer super-heróis da Disney, afinal a empresa comprou a Marvel, dona de um acervo invejável de personagens vindos dos quadrinhos. Mas muito antes desse acordo acontecer, a empresa já dava suas investidas nos quadrinhos de super-heróis, dando poderes e trajes para seus clássicos personagens, ou então inventando novos heróis para povoar as páginas de seus almanaques e os frames de seus desenhos animados. Nessa semana contamos com o apoio de Doug Lira para relembrar os super-heróis da Disney que marcaram a infância de muita gente.

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton SantosLeonardo Santos, Elton Bandeira e Doug “Capitão Boing” Lira cantarolam “Ducktaaaales… uhuuu”por 76 minutos.

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Claudenir Fonseca

    Esse papricast mexeu na minha memória.
    Apesar de ter tido pouquíssimo contato com quadrinhos na minha infância, lembro muito bem de quando era criança e fiquei internado com pneumonia.
    Naquela época meu pai me trazia umas sacolinhas que vinham algumas revistas da Disney. Não lembro dos heróis, mas ainda assim foi algo que me marcou. =)

  • pedro

    cade aquela voz que parecia estar gravando no banheiro?

  • Marcel

    Excelente cast. Senti falta de mais ênfase nas histórias, porém entendo que o cast ficaria enorme. A Abril lançou no brasil muitas edições especiais dos “Super Heróis Disney” como o saudoso gibi “Anos de Ouro do Morcego Vermelho”, além de sempre destacar as histórias do Super Pato no almanaque Disney, apenas para exemplificar.

    Um abraço e até o próximo programa!

  • Baltazar

    Meu preferido sempre foi o Super Pateta. Genial o modo como ele engolia sem mastigar ou descascar o super amendoim. Uma vez pensei porque o Mickey não virava também um super mas ai lembrei que não teria graça já que ele é o sabe tudo das histórias. “Papriquesteiros”, este foi um dos melhores programas de vocês, matei saudades dos gibis, parabéns e um abraço.

  • Herege

    Eu era fãzão do Super-pato, deram tantos upgrades no Donald que ele virou quase um Batman do mundo dos patos. O Darkwing Duck tb era muito engraçado

  • Edivaldo F. Alves

    “Pq eu nunca falei uma merda no papricast…” By Elton. Ri alto pra caralho nessa hora, passei vergonha pq tava no banco! PQP. Programão! Doug Lira deve ser fixo no programa o cara é hilário! “Pq Capitão Bóing?” tb ri! Vcs são fodas caras! O Marton se traiu e mandou um “irmãos PeTralhas” hahaha. Ótima dica sobre o Homem Mal Animado. Mto idiota e divertido! Parabéns!

    • André Garcia

      Irmãos PTralha foi foda!! Ia perguntar se tava rolando uma propaganda política subliminar no Papricast…

  • felipe

    Show Porra!

  • Tiago Aquines

    Léo dividindo o coco da família entre Disney e Mônica…. hahahahahhaahah
    Esse é o Léo que conhecemos e seguimos.

    • Adriana C.Rodrigues

      e amamos

  • Claudio de Oliveira do Nascimento

    Olha eu queria saber desenhar para ilustrar o que foi o final desse episódio na minha cabeça. Estava chegando no gabinete de vereador para uma reunião, mas precisei adiar minha entrada porque deu uma crise de riso !!! Só vocês …. Convida o Capitão Boeng, quero dizer, o Doug Lira mais vezes !!!!!

  • Dani

    Um dos melhores papricast dos últimos tempos, muuuito divertido, passei ate vergonha rindo sozinha no onibus.

  • Marcial

    Seus mentirosos, no 127, VC senhor Marton, disse que faria um link pro proximo programa, onde o Leo daria os recados. To muito chateado

    Mentira kkkkk, melhor quadro de recados ja feito. kkkkkk

  • pedro

    Marton, qual o nome do livro sobre o pato donald e os porcos capitalistas?

    • Marton Santos

      é “Para Ler o Pato Donald” do Ariel Dorffman e Armand Mattelart.

      • http://fancult.blogspot.com.br/?view=flipcard Felipi Vidal Fraga

        Li este livro para fazer meu TCC na graduação de Letras. Tem teorias interessantes. Ótima dica. Parabéns pelo cast.

  • Josué

    No futuro, vamos esperar o cast sobre a “História e Glória da Dinastia Pato”.
    Sobre um dos dois autores de “Para Ler o Pato Donald”, o chileno Ariel Dofman: apesar de suas críticas ao imperialismo, ele se naturalizou norte-americano em 2004 e dá aulas de literatura numa universidade da Carolina do Norte.
    Ele também escreveu a peça “A morte e a Donzela”, que virou filme com o Ben Kingsley e a Sigourney Weaver.

  • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

    Muito bom relembrar a infância da gente, gosto muito quando abordam esses temas, pq eu apenas assistia os desenhos, mais não sabia as referências, nem as informações dos criadores e essa coisa toda…
    Mais queria lembrar vcs aqui, que o Super Pateta creio eu não foi o primeiro super heroi criado pela Disney, eu quando criança lembro de assistir o Super Mouse, que morava em uma nuvem no céu, ele era bem parecido com o Mickey, mais era um camondongo, pelo menos eu acho que é mais velho que o super pateta, e concordo com o Doug Lira, eu odiava com todas as minhas forças e todo meu coração (muito odio né?) marsupilami, que desenho idiota e chato, pateta e max realmente era muito bom, também adorava o Robopato, mais achava que ele era mais inspirado naquela onda da decada de 80 do Robocop, achava muito engraçado e divertido, lembro de um episodio que ele tava pra ser fuzilado e tinha direito a um ultimo pedido, ai ele pedi pra fazer uma ligação, liga pra roupa dele kkkkkkkkkkkkk, valeu pelo programa, abraços pro Léo so pra ele não se sentir carente”

    • Marton Santos

      Ele é mais velho que o Super Pateta, só não é da Disney.

      • Fred Montes

        Pela semelhança com o Mickey eu sempre achei que fosse da Disney, me desculpe eu sou bem burro mesmo as vezes

  • Fillipe Santos

    Fechar o cast com o tema de Tieta foi TOP!! kkkkkkkk

  • Fábio

    O link do homem mal animado.

    • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

      • Marcial

        fooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooda, muito boa a sacada

  • Fábio

    • http://twitter.com.br/@rudybomba Rodrigo Medeiros

      Guilherme Briggs é sucesso, sempre!

      Desafio a qualquer um ( inclusive o próprio! ) a mostrar algum trabalho de dublagem ruim dele. Direção pode ser, roteiro talvez mas não dublagem!

  • Fábio

    darkwingduck é o melhor herói, ainda mais com a voz do Kiko do Chaves.

  • http://www.internet.com.br Luiz Guilherme

    Cast fodão como sempre! Ótima participação do Doug, fica ai o pedido do crossover Papricast e Ultrageek, iria ser animal! Bom trabalho rapazes, obrigado pelo ótimo conteudo

  • Filipe Woitschach

    sim Marton Santos, você pronunciou certo o meu nome, melhor até que eu .-.

  • Tiago Aquines

    Tia Yeda?
    Tieta?
    Tia Yara! Mas são uns velho lôco!
    A tia Yeda já foi governadora do RS, não quero ir a lugar nenhum com ela, obrigado! hahahahahahha
    Na minha opinião vocês não devem ficar se policiando tanto se foram machistas se foram mais suaves, fica artificial, sejam vocês mesmos que é divertido pra caramba.
    Nada mais chato e falso do que pessoas tentando ser o que não são.

  • Rafaela Afonso

    Aeeee mais um baita cast!
    Sobre os quadrinhos da Disney, eu também nunca gostei muito, só lia quando já tinha esgotado as outras opções, eu os achava muito saturados e meio chatos, enquanto que a Turma da Mônica tinha um desenho mais simples e histórias mais legais.

  • Marcelo

    Olá galera!! Posso comprar as camisetas diretamente de vocês aqui em poa? Eu sou vizinho poxa!!

    Abraço !

    • http://www.papricast.com.br Leonardo Santos

      CLARO QUE PODE!! 😀

      • Tiago Aquines

        Tô esperando a minha até hoje 😛

  • Iago Reis

    papricast + Doug Lira: sucesso

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    shows,a arte de nem ouvir e já saber que o programa está foda “pacaraio”
    =)

  • Tiago Aquines

    Ae! Esses heróis Disney é que são bons!
    Que Thor o que, eu quero é um filme com o super pateta, o morcego vermelho, o super pato!