Papricast 194 /// The Night Of

Ela chegou sem alarde, durou apenas uma temporada, mas ficou marcada pela sutileza, cuidado e qualidade em sua produção. The Night Of é a série da HBO que mostra o processo do sistema judiciário americano, desde o crime, passando pela acusação e julgamento e como tudo isso afeta as pessoas envolvidas em um crime, sob a perspectiva do acusado. Como sempre fazemos quando comentamos uma série recente, metade do programa é livre de spoilers e na outra comentamos sobre detalhes mais específicos da trama.

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra usam tênis para tomar banho por 66 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

 

Compartilhe
Comente
  • mvaleria

    Depois de assistir The good wife, People v. OJ, Made in America e Making a murderer, sinto que “entendo” da etiqueta de julgamento. 😛
    Principalmente com todas as horas de Making a murderer, onde se vê que quem realmente fala é o advogado, as testemunhas tão lá pra dizer ‘sim’ ou ‘não’.

    Portanto, #facepalm pra:
    toda vez que a advogada pegava a faca do crime na mão, sem luvas nem nada no julgamento;
    pra aquele papinho irônico e descontraído entre advogada e testemunha, deixando as perguntas e respostas no ar;
    o beijo entre advogada e cliente;
    pro John Stone agindo como investigador mais do que advogado.

    O suspense do primeiro episódio é ótimo, mas não sustenta o resto da série. O John Stone é ótimo, o discurso final é demais. Quem saber um spin-off ‘Better call John Stone’? 😛 Mas no fim a série é sobre ele ou o Naz?
    Poderia ter tido 10 episódios pra desenvolver um pouco mais algumas tramas. No fim ficou a sensação de: The Night Of is just a Law & Order: SVU you’re not embarrassed to watch
    http://www.theverge.com/2016/9/7/12833546/the-night-of-hbo-law-and-order-svu-mariska-hargitay

    Não compartilho de toda empolgação com The Night of. :/
    O pessoal desse podcast também não: trouxeram dois advogados pra falar sobre o seriado e ficou bem interessante – Dissecting the Finale of “The Night Of”
    https://itunes.apple.com/us/podcast/the-vulture-tv-podcast/id969523266?mt=2

    • Marcial Junior

      Depois que se colhe as digitais da prova, não tem pq se usar luva não. Só pela falta de higiene mesmo de se tocar em sangue.

      • mvaleria

        Também achava isso, mas no trial do OJ ou no Making a murderer todas as provas estão devidamente envelopadas e só se toca nelas com luvas. Dizem que por isso as famosas luvas não couberam nas mãos do OJ.
        O que faz sentido considerando que pode haver um mistrial ou conseguirem inocentar alguém 18 anos depois. 😛 Na dúvida, tira a mão dessa faca!

  • Giovanna Cianelli

    Concordo com Léo, vocês estavam críticos demais ao julgamento. Senti que foi menos romanceado do que geralmente é nas séries focadas em tribunal. E valorizei essa escolha de encarar o processo de uma forma mais direta. Os outros momentos da série já me deixavam tensa demais hehe. E um dos pensamentos que sempre vinham na minha cabeça era “espero que eu nunca faça parte de um juri”. O programa foi ótimo. RIP James Gandolfini <3

    • Marciômega Red

      Pois é, e a cobrança de que tivessem feito mais perguntas às testemunhas também é injustíssima, principalmente porque era por querer perguntar demais que as partes se perdiam (as perguntas da promotora para o perito, por exemplo, só serviram para deixar a posição dele mais crível e a Chandra ter feito perguntas pro Naz quase foi a ruína dele). #Léoprahost.

  • Marcial Junior

    Depois de True Detective 2, não sei se quero The Night Of 2 com outra história.

  • Marcial Junior

    Tbm preferia outro final, mas entendo a escolha, pq a maioria dos assassinatos ficam sem resposta. Era essa a questão que sempre me incomodava em CSI, o culpado sempre confessava, e na verdade isso nunca acontece.

  • Marcial Junior

    A parte da cadeia é tensa, pq uma cadeia é tensa. A parte do julgamento não parece com as retratadas das outras vezes, pq um forum é um local chato pra caralho.

  • Marcial Junior

    Mas o Stone ate fala pq a promotora não fazia perguntas, tipo mostrando desprezo pela testemunha do outro, pra dizer ao juri que o depoimento deles nem tem tanta importância.

  • Felipe Bezerra

    Droga! ainda não vi a série! Volto depois!

  • Marcial Junior

    Talvez a parte do julgamento ser mais tedioso foi de proposito (Apesar de achar toda a parte juridica da série a mais “fraca”), pra mostrar que não é aquele glamour todo que vemos em filmes.