Papricast 200 /// 4 8 15 16 23 42

Quem ouve o Papricast com frequência sabe o quanto gostamos de exemplificar algumas coisas usando Lost. Sim, normalmente essas citações à série se referem a algo negativo que buscamos exaltar. Mas assim como uma série que não sabe para onde ir, tudo tem que acabar. Inclusive nosso ódio pelo final da série dado pelos produtores. Nessa semana iremos exorcizar o fantasma de Lost do Papricast. Daqui para frente vocês não ouvirão mais falar de nada referente a série nesse programa. Nunca mais.

Junte 10 códigos de barra dos produtos Dharma, feche a porta da escotilha e venha entender como “os personagens de Lost estavam mortos desde o início” (sabemos que não estavam, mas a frase sempre atrai cliques).

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos, Jaison Mafra e Elton Bandeira fecham a rolha no umbigo do planeta por 97 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • http://sourac.tumblr.com/ Carlos Silva

    Pelo que eu entendi é que a ilha devido ao acumulo de magnetismo é uma “ilha encruzilhada”, o que dá a ela a capacidade de criar linhas do tempo alternativas (além de curar pessoas. 😀 ), ou até mesmo voltar no tempo (com a rodinha mágica), o que poderia em mãos erradas ser muito ruim pra futuro da humanidade, já pensou uma pessoa sair por ai controlando o tempo?

    No final não tem nada de esotérico ou qualquer coisa do tipo, o pessoal da igreja simplesmente voltou para a linha temporal deles, apagando sua existência na linha alternativa onde os parentes estavam vivos, o que seria a morte deles para aquela linha (“We have to go back”, não é pra voltar pra ilha e sim pra voltar para a linha de tempo natural deles), eu até entendo que o roteiro passa isso de que eles morreram, mas é só pelo modo como foi apresentado se tornou difícil de interpretar mesmo.

    Para mim todas as perguntas foram devidamente respondidas, só que algumas respostas precisava de um conhecimento maior que foram apresentadas na série muito superficialmente… 😀

  • Thales Salgado

    Gostei do fato de vocês terem se dedicado a falar de Lost nesse programa, não faz muito tempo estavamos comemorando doze anos de sua estreia. Ouvi ponderando uma série de questões, mas o tempo acabou passando sem que eu dissesse nada. Algo que fiquei ruminando, todavia, foi a questão do que era necessário proteger na ilha. A “mãe” diz que o
    que havia naquela caverna era “vida, morte e renascimento”, esse era o significado místico da luz e por isso ela precisava ser protegida. Se a amazonia é o pulmão do mundo, a ilha de Lost seria o coração dela, considerando aquele viés de que a tecnologia não estudada é vista como magia. Esse seria o motivo do flash-sideway no primeiro episódio da sexta temporada mostrar a ilha submersa: se não há vida, não há necessidade da ilha, simbolicamente.
    A meu ver, fica subentendido que a “mãe”, detinha tanto os poderes de guardiã da ilha quanto o do monstro de fumaça, não fosse assim, como ela afirmaria que o destino é pior que a morte?! Depois, tanto no episódio Ab Aeterno quanto em Sundown estabelecem que a regra para usar a adaga é não deixar que a pessoa a ser atacada diga nada antes do golpe. Richard falhou ao atacar Jacob, Sayid também foi surpreendido pelo cumprimento do falso Locke, ou seja, deixou que falasse. Quando o Homem de Preto atacou a “mãe” com a adaga, o fez de surpresa. Sem que ela pudesse verbalizar nada. Ao morrer, ela agradece. Pode ser um headcannon, mas sempre pareceu fazer sentido.

    Escrevi um texto no meu blog falando um pouco da minha relação com a série, mais na questão do “make your own kind of music” espero vocês se permitam falar dela de novo, eventualmente. Parabéns pelo programa!

    https://goo.gl/jKezV4

    • http://sourac.tumblr.com/ Carlos Silva

      A “mãe” diz que o que havia naquela caverna era “vida, morte e renascimento”.
      Traduzindo: Aquele buraco poderia “controlar” o Tempo 😀

      • Thales Salgado

        Sim, isso era uma das questões que a Iniciativa Dharma estava analisando na ilha. O irmão de Jacob também havia feito relação entre o que conhecemos como o eletromagnetismo geologicamente único e um meio de transporte. Rose e Locke tiveram suas enfermidades curadas. Havia uma série de razões para proteger a ilha de toda sorte de explorações.

  • http://www.twitter.com/fabforte Fabiano Forte

    Parabéns pelos 200 eps! E que venham muitos mais! Não precisa parar nos 300, não… 😉

  • Marciel Jara

    A ilha é Antártida e tempo passou em escala geológica.

  • misterjeny

    ótimo programa fellas , acredito que, a partir do final de Lost a humanidade passou a esquecer de curtir oque “tem” ,a passar a reclamar do que poderia “ter”.
    explico: antigamente não sabíamos dos finais(as vezes, nem nada sobre o filme/série ) tudo oque nos ofereciam era o bom e velho entretenimento… e,pasmem! eramos felizes com isso!!
    Hoje procuramos respostas em tudo,somos como senhoras noveleiras que caçam revistas e jornais sobre cada capitulo da novela. no entanto,nós queremos ver a “nossa” versão da história. o nosso “final melhor”. e esquecemos de curtir aquilo que era apenas para ser…curtido!

  • Darklinker

    E eu que nem assistiu Lost vou ouvir, pq não vou assistir mesmo!!! 😀

  • Presidente Exumador

    Olha… o comentário anterior fiz antes de chegar ao final e isso foi recompensador…

    Saudades do “Versão brasileira”….

    Obrigado por isso, agora é sem ironia. Bjs…

  • Presidente Exumador

    Booooriiinnnnggg…

    Tão chato qto a série.

    TKS…

  • http://twitter.com/cenatosouza Cenato Souza

    Eu confesso: Sou um dos caras que fica pedindo pelo programa de Anos Incríveis no Twitter, e fiquei felizao (com direito a “uhuuuu”. Rs) quando o Marton disse que esse seria sobre a série rs
    Enfim, após a Pegadinha do Mallandro rs tivemos um dos casts mais legais de vcs.
    Falaram bem sobre Lost e principalmente a relação que nós tivemos ao assisti-la. Parabéns pelo #200.

  • Isa Prospero

    Que episódio sensacional!
    Eu não fiquei com raiva do final de Lost. Valeu a experiência de 6 anos de série, de esperar episódio, ficar teorizando… sei lá, quando ficou óbvio que eles não iam explicar as coisas direito eu só larguei mão e decidi gostar do que viesse. E foi bem emocionante, apesar de todos os furos. E vcs lembraram de vários momentos fooodas, fiquei com vontade de rever também! Só estou decepcionada que vcs não elencaram a grávida de Taubaté pra ser a Claire.
    Enfim, espero que vcs encontrem a paz depois desse episódio. Lembrem-se que o ódio leva ao lado negro da Força!
    Comecei a ouvir o cast há pouco tempo mas virei fã e me divirto demais com vcs. Também agradeço o incentivo pra assistir Sharknado 1, 2 e 3, além de outros filmes excelentes do faixa comentada – vcs andam contribuindo muito para minha educação cinematográfica. Desejo muitos episódios ainda (pelo menos cheguem no 300, conforme a profecia do Leo) e parabéns pelo trabalho!

  • Felipe Bezerra

    o/

  • Suelen Vicente

    Aeeeeeeeee Elton voltooouuuu o// ahahha. Parabéns, meninos!!!! 200 episódios não é para qualquer um. Programa excelente como sempre. E acabou Lost no bingo do Papricast.. ahaahhaha.

    Será?

  • Rafaela Afonso

    Papricast 200 o/
    Parabéns meninos! Obrigada por tanta indicação boa, por tantas risadas, vocês já foram meus companheiros de viagem, meus companheiros de faxina, até meus companheiros de bad vocês já foram auahsuahsa. Que o Papricast tenha muitos e muitos episódios!
    Vida longa e próspera ao Papricast!!!!!

  • Tiago Aquines

    Baaaaah chegou a 200!!! Parabéns gurizada! E muito obrigado por esses 200 papricast, vocês animam a vida dos ouvintes que chegam a se sentir parte da família!
    Que venham mais 200, vida longa ao papricast!!!! o/

  • Julio Macoggi

    Esse bip e essa música da entrada, me leva a uma época da minha vida, sensacional… Obrigado por esta edição. Fiquei muito feliz… De verdade.

  • Edivaldo Alves

    200 Papricasts.. impressionante, não? Isso sem contar o News e sem contar os faixa comentada!! Papricast é algo especial para mim! Foi o primeiro podcast q ouvi. Não tenho certeza exatamente qual foi, se foi o do Tarantino ou do Stan Lee ou sobre HIMYM ou TBBT, qual foi exatamente se confunde com o tempo. Encontrei o site pelo bom e velho Ocioso, e devo dizer q encontrou resistência no início.. “opa, parece interessante esse link.. ahh. é áudio.. não ouvirei”, mas eventualmente ouvi.. e foi uma ótima decisão! Já perdi a conta de qtas maratonas eu fiz ouvindo os programas e me divertindo demais percebendo a evolução técnica de vcs. O programa 35 sobre Sobre as séries japonesas e com a ótima história do papai noel do helicóptero! O episódio 18 sobre história da animação é um dos meus favoritos tb e mesmo q vcs não gostem, o ep. 11 sobre música no cinema. Eu poderia falar sobre vários momentos em q o papricast me fez rir como um idiota em público – mais do q já sou, claro. Mas só vou dizer a vcs, Marton, Leo, Jaison e Elton, obrigado caras! Obrigado pela dedicação, obrigado pelas dicas q ampliaram meus horizontes, obrigado por me fazer sentir estar numa boa mesa de bar num bate-papo divertido do caralho! Vcs são “afudê”! Obrigado velhos amigos q venham mais 200 e q todo o esforço seja recompensado da forma q vcs realmente merecem! Grande abraço!

  • Larissa Karkow

    Pensei que fosse um ep com as melhores cenas de papricast antigos rs

  • PalmirinhaRadical

    Mano do Céu, olha esse tema. Se não for trollagem hoje é um dia lindo!

  • Raphael Lamour

    Cadê o Santoro na capa?

    E sério que vão falar 100% da série? Porque?