Papricast 208 /// Filmes de um Ator Só

Elenco grande e com muitos atores conhecidos não significa qualidade do filme (Caçadores de Obras-Primas que o diga), então é normal que alguns filmes funcionem quase como um one man show. E não precisa, necessariamente, ter talento pra isso, já que até James Franco já segurou um bom filme sozinho dentro de uma cratera no meio do deserto. Nesse programa vamos relembrar os filmes que foram “levados nas costas” por apenas um ator.

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos, Jaison Mafra e Elton Bandeira falam sobre filmes solitários por 56 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Bruno Maciel

    Enterrado Vivo é aquele com o Ryan Reynolds? Eu queria saber porque vcs não gostaram, terminou o episódio e acabaram não falando nada… esse filme é ótimo.

  • Sebastião Nunez

    Venho do passado só para dizer que estou fazendo maratona de Papricast, comecei a ouvir a duas semanas e estou no 68.
    Tenho em meu app quase cinquenta Cast’s cadastrados e os ouvia com frequência, alternando-os em meu dia-a-dia, porém, quando encontrei o PAPRICAST, logo se tornou o número um. Deixei os outros acumulando até concluir o de vocês e chegar nos dias atuais.
    Enfim, fica aqui o meu muito obrigado pelo excelente trabalho.

    P.S. O dia que vierem em Vila Velha no ES, tenho uma cachaça (Safra de 2003) para o Léo apreciar.

  • Gabriela Souza

    por essas e outras que eu aperto MUTE quando eu sinto a proximidade de um spoiler de algo que eu nao assisti ainda.

  • https://www.facebook.com/marunhaw Marunhaw

    Repetindo o que o Kika falou, foi uma bela IDIOTICE dar spoiler de um filme recente. espero que não façam novamente, pois parecem ser bem experientes nos trabalhos de pod…

  • Juliana Silva

    Só vim dizer aqui que eu sou apaixonada pelo Matt Damon! E que adorei o tema. E que até gosto de vocês! kkkkkkk Bjos!!!

  • Joshua Hellman

    Posta a Trilha caramba!

  • Marcos M Oliveira

    Muito bom!! Só que o responsável pela trilha de Into the Wild é Eddie Vedder, não Eddie Vader! 😀

  • favettagiovanna

    CADÊ A TRILHA DO PROGRAMA???? Que trilha maravilinda…

  • Kika

    Olha gente, vou ser bem sincera, não interessa se vocês acharam o filme uma bosta, é MUITO vacilo dar spoiler de filme que ACABOU de sair no cinema e sem aviso nenhum.

    • martonsantos

      Oi Kika! Tinha respondido teu comentário no mesmo dia mas, por algum motivo, ele não foi publicado. Enfim… acompanhando agora vi que ele não está aqui. Vou tentar reproduzir toscamente o que havia falado na data:

      Tu que é nossa ouvinte de longa data sabe o cuidado que temos para evitar spoilers de filmes de 15, 20 anos, caso a “surpresa” seja algo que influi diretamente na experiência positiva. Contar o final de Sexto Sentido para um jovem de 15 anos, que nunca assistiu ao filme, é uma puta sacanagem. Arruina a experiência e quase invalida a mesma, já que não dá pra reassistir o filme com olhos ingênuos. Se é necessário o fazer, normalmente avisamos.

      No meu ponto de vista, o “spoiler” discutido no programa sobre o filme Passageiros não corrompe a experiência, salvo o fato acontecesse no final do filme (com ares de GRANDE REVELAÇÃO). Contar um filme sobre um caso de amor pra depois mostrar que esse amor podia ser uma grande sacanagem de uma das partes, seria impactante e decisivo. Eu estaria PRIVANDO a pessoa de viver a experiência de ver o filme com olhos ingênuos para ser surpreendida ao final. Definitivamente esse não é o caso. Passageiros mostra esse fato como algo corriqueiro e necessário para o desenrolar da trama, é algo que deveria ser contado para o espectador até mesmo em peças de divulgação. Se fosse uma obra minimamente honesta, transformaria isso no cerne do plot e não em perfumaria barata jogada como pós-conflito para criar alguma tensão no ato final. É como tratar como spoiler que Christian Grey curte práticas sado, do espectador de Cinquenta Tons de Cinza (PÉSSIMO exemplo, mas era o que tinha por hora). Se você se importa com o fato de um psicopata ter definido o destino da personagem, esse deveria ser o cerne do filme, se não se importa… bom o conflito inexiste, já que não é isso que movimenta a trama.

      Tenho como régua o trabalho de três críticos que respeito bastante, dois brasileiros e um americano. Dois deles (um daí e outro de cá) julgaram honesto detalhar esse “spoiler” em seus textos de introdução, por o julgarem parte do plot. Perdão se achou vacilo, mas devido a todo o exposto acima continuo com minha convicção.

      Abraço!

  • https://twitter.com/mirandasamanta Samanta Miranda

    Caramba, vou ser obrigada a fazer maratona de filmes esse fds. Não vi um monte :o…dos que eu vi, Gravidade definitivamente é um dos preferidos. Aquilo em Imax foi simplesmente incrível!