Never Alone foi lançado no final do ano de 2014 para Windows, Xbox One e PS4 e no início de 2015 para OS X. Desenvolvido em parceria com 40 nativos do Alasca, que contaram suas histórias e ajudaram na criação e design, o jogo apresenta brilhantemente as lendas, mitos e crenças da tribo Iñupiat.
Os Iñupiat são nativos nômades que habitam a costa ocidental do Alasca desde os tempos pré-históricos. Fazem parte da nação Inuit e sofrem com o aquecimento global que vem interferindo no estreito de Bering.
Neste jogo você controla a Nuna, uma garotinha da tribo Iñupiat, e uma raposa, que interage com espíritos. Never Alone é um jogo de plataforma que desafia o jogador a resolver os pequenos puzzles de maneira cooperativa, utilizando as características de cada um dos personagens jogáveis. A dica é, jogue com sua namorada e/ou filho(a), a experiência fica ainda melhor, o jogo rende algumas risadas e muitas reflexões.
No entanto, o ponto forte deste jogo não é a mecânica, nem a história e muito menos a inovação. O grande destaque deste jogo são os elementos narrativos inseridos em momentos chaves no decorrer da história. Chamados de sabedorias antigas, estes elementos narrativos em forma de vídeo apresentam a cultura dos Iñupiat que vão lhe ajudar no decorrer do jogo. A única coisa que eu tenho para dizer é: a cultura desta tribo é LINDA… eu estou apaixonado pelo modo que eles lidam com as situações adversas, pelas suas lendas e, principalmente, com sua relação com a natureza. Um dos primeiros vídeos que mostra a relação desta tribo com a natureza é chamado de Sila Has a Soul e está disponibilizado abaixo.
Narrado na língua Iñupiat, favorecendo a imersão do jogador, Never Alone tem um gráfico bonito, uma trilha sonora interessante e uma revolução narrativa que pode marcar a história da indústria de videogames.