Adaptação para o cinema do game Dead Space possui boa ideia

O game de horror Dead Space, que é um grande sucesso no mundo dos jogos, já possui boas e interessantes ideias para o roteiro segundo o diretor D. J. Caruso. A vida dos games no cinema não é fácil, nem sempre bons jogos possuem necessariamente uma boa história. Porque então Dead Space pode dar certo?

O que pode levar este game a fazer sucesso também nos cinemas é a sua ambientação. Tramas de horror no espaço quando bem trabalhadas, criando um clima de tensão e claustrofobia a todo instante, tem grandes chances de dar certo.

O diretor D. J. Caruso que já trabalhou em filmes como “Paranóia” e “Controle Absoluto” disse que jogar Dead Space foi uma das experiências mais assustadoras que ele já teve em sua vida. A ideia dele é justamente capturar esse clima de tensão com uma trama interessante e fazer um prelúdio do jogo.

Para quem não conhece ou nunca jogou, Dead Space se passa no século 26 e acompanha um engenheiro que responde a um pedido de socorro em uma nave. Chegando lá ele descobre que está rodeado de humanos mortos reanimados por um vírus alienígena.

O grande problema é que a produção caminha um pouco devagar, ele e outras pessoas envolvidas estão tocando outros projetos e um roteirista ainda está sendo procurado. Sem contar que até agora nenhum estúdio “comprou a ideia”.

Assim como a adaptação para o cinema do game Bioshock (resumidamente um terror submarino), Dead Space possui potencial para dar certo, só falta agora boas novidades surgirem daqui pra frente.

Compartilhe
Comente
  • Góris

    Rs rs rs

    Sem querer ser o chato, mas TODO filme baseado em games diz que teve exatamente essa mesma boa idéia de levar ao filme o clima do jogo e… Não leva pra manter a classificação…

    Afinal, se adaptarem o clima assustador, corpos reanimados e tudo o mais para um filme, além de perder a classificação pra adolescentes (que dizem ser o maior filão do mercado) vai ser tão assustador que os caras não vão levar suas namoradas e o filme vai pro saco.

    Aceitemos, filme baseado em jogo NUNCA vai ser totalmente fiel. Silent Hill, que a meu pensamento foi a melhor adaptação de um jogo ainda é um filme de terror psicológico muito leve comparado ao jogo…

  • http://www.filmestv.org/ Rodrigo

    esse filme tem tudo pra ser um grande sucesso…

  • http://www.jogosdownloadgratis.com.br Jogos Download Gratis

    legal, eu vou querer ver esse filme! sou o maior viciado em cinema e em games! com certeza esse filme vai ser bom pra mim!