Como adaptar Shadow of the Colossus para o cinema?

Um dos games de maior sucesso de todos os tempos do Playstation, Shadow of The Colossus, será adaptado para os cinemas tendo como grande desafio acertar o tom da história. Quais as chances de dar certo?

Apesar dos anúncios ainda serem um pouco vagos, o que se sabe é que ele ainda encontra-se sem diretor nem elenco, entretanto, o produtor Kevin Ping Chang (Columbia Pictures) falou um pouco sobre os principais desafios e ideias em relação a esta adaptação.

Segundo Kevin a intenção é ter uma “pegada” estilo a primeira hora de “Wall-E“, com um tom melancólico e solitário. Outro fator importante, segundo ele, é conseguir fazer ótimos efeitos especiais em relação aos colossus (acho que o plural seria colossi, mas tudo bem).

Para quem não conhece o game, Shadow of the Colossus é um jogo do Playstation em que um jovem, a fim de salvar uma princesa, saí atrás de imensos gigantes (imensos mesmo). O jogo é daqueles que possuem fãs (como eu) que o defendem com unhas e dentes e o pior, cada um tem a sua própria interpretação da história.

Conseguir traduzir os sentimentos de uma legião de gamers num jogo difícil de ser traduzido para as telonas é o que mais se teme. Sem contar que ação mesmo só nas lutas com os ‘gigantes’, de resto é um grande vazio de passeio em planícies e montanhas totalmente desabitadas.

Será que é possível trazer para o cinema uma narrativa interessante baseada neste game de muito sucesso? Ou os gamers de todo o planeta acabarão se frustrando com mais um jogo destruido nos cinemas?

Compartilhe
TAGS:
Comente
  • http://www.twitter.com/markiinbart Markiin

    Po Shadow Of Colossus foi um dos melhores jogos que ja joguei, com uma narrativa perfeita, e historia muito boa, por ser vago e dar a interpretação de todo o porque do personagem principal, pode ser meio dificil, o Jogo em Si já é um filme. COm um Otimo Roteiro, mas isso no jogo pro cinema o roteirista ia dar sua versão do Jogo em si, podendo acontecer divergencia entre os outros jogadores, que podem interpretar demaneira diferente. MAs acho que vale a pena tentar

  • Tiago

    Pra mim o ideal seria uma serie,mas uma serie sem precedentes,com ep. de 1 hora cada,ou uma trilogia,mas eu sou fa do game XD,sou suspeito para opinar,mas podia ser assim o filme:
    O caminho q o heroi faz ate o colosso poderia ser usado para flash backs da princesa viva,antes de ser sacrificada,o heroi pegando o corpo dela e fugindo para a terra de Dormin etc,mas mostrando algumas partes do caminho ate o colosso epicas,como o Agro pulando um obstaculo,etc.
    Mas ,se e pra fazer mer…,nem façam,não estraguem o jogo q eu amo

  • http://twitter.com/silas_sousa S.Law

    caramba, o cara já corrigiu lá e a metade dos coments foi discutindo sobre o plural de “colossus”. Enfim, eu não apoio esse filme até porque Shadow of the Colossus não é um jogo que possa ser contado em filme mesmo por ter um enredo bem pequeno e mesmo o jogo centrado em um único ponto, acho que isso ficaria chato em um filme, mesmo se as lutas fossem bem feitas, até porque seria meio repetitivo.

  • http://porraman.com Marcio Melo

    Vi que muitos me corrigiram, então obrigado a todos pelo plural correto :)

  • Alexandre Wesley Santos

    plural de colossus = colossi

    • http://porraman.com Marcio Melo

      Valeu meu caro, corrigi no post :)

  • Guilherme

    É latim, então o plural de “o colossus” fica “os colossi”. Assim como o de “o campus” fica “os campi”.
    Abraços

    • http://porraman.com Marcio Melo

      Obrigado também, você tem razão, desculpe o meu lapso :)

  • http://www.osquatrocara.blogspot.com João Paulo

    É Colossi, o plural latino de Colossus.

  • http://oficioliterario.com.br João Felipe

    Colossus é plural de Colossi.

    • http://oficioliterario.com.br João Felipe

      ou melhor Colossi é o plural de Colossus, assim como magi é o plural de magus

  • Lucas S. da Silva

    O plural seria “colossi” (“colossus” é singular), derivando do latim. Quando à pegada do filme, gosto da ideia de ser solitário como Wall-e, porque o jogo em si é bastante solitário.

  • http://twitter.com/mestrehuya Mestre Huya

    Uma coisa pra mim é certa, o que seria foda nesse filme é fazê-lo completamente sem diálogos!

  • Giovanni R.

    O plural é colossi.

  • Sacha

    Um filme do Shadow of the Colossus tem que ter a trilha sonora épica do jogo! Mas vai ser difícil mesmo fazer um filme desse jogo. Acho que vai ser um trabalho como o de “Onde Vivem os Monstros”, tendo que extrair um roteiro pro filme da pouca história que é apresentada explicitamente no jogo.

    E o plural de Colossus é Colossi. ˆˆ

  • http://noogenese.blogspot.com Everton

    Puxa, apesar de eu geralmente torcer o nariz pra essas adaptações, eu confio no potencial que o filme pode ter. Só não consigo imaginar uma narrativa sem enfirular o que não existia no jogo. Tipo… diálogos (fora os do cara com o ‘deus’).

    Provavelmente a narrativa principal será muda, mas talvez mostrando flashbacks do passado pra acordar quem estiver zonzo.

    Se o filme conseguir passar 50% da sensação de solidão do jogo, pra mim a missão já tá quase cumprida. :)

    E como são 16 Colossi, acredito que ação é o que não vai faltar.

    OBS: A ÚNICA adaptação de jogo pra cinema que eu gostei foi Silent Hill. Espero que SotC seja a segunda. 😛

  • Pingback: Links Interessantes. | Sedentário & Hiperativo()

  • shynjy

    Pelo menos o jogo c salva, podem criar até seriado caso queiram, por que pra eu o mais importante foi o jogo que em tudo que muito outros titulos nem c quer chegam perto, meu em shadow tem até mito de um colossus a mais que niguem conhece, e um final pra la de estranho, uma obra de arte.