Livraria Limítrofe. Um local não muito convencional para fãs de livros

Não, essa livraria não possui um endereço certo, e tampouco você chegara até ela por sua vontade própria, já que é ela quem escolhe seus visitantes. Hoje compartilho com vocês sobre um livro que não está sob as abas de uma grande editora, mas cuja estória e narrativa justificam uma aposta.

Trata-se do Livraria Limítrofe, do autor Alfer Medeiros, um profissional de TI, e ativista frequente na Litfan. O livro é publicado pela Editora Estronho, uma casa editorial especializada em Literatura Fantástica e é comprado basicamente pela internet.

Mas chega de divagações, pois vou falar mesmo do livro, que nos apresenta um personagem idoso, simpático e as vezes dúbio, o livreiro que nos apresenta o lugar mágico. E o que acontece nessa tal livraria? Nela seus visitantes são levados a uma experiência unica onde dentro da Livraria Limítrofe podem materializar suas experiências com a leitura. Até aí já temos um bom livro, que se torna melhor ainda pois a cada personagem [Visitante] da livraria encontramos indivíduos unícos cuja personalidade acaba influenciando em suas leituras, ou também são influenciados a cada fase de suas vidas.

O livro acaba despertando no próprio Leitor a vontade de relatar suas experiências na Livraria Limítrofe ou assumir o cargo do livreiro que ora se despede. E para finalizar em grande estilo, o livro traz um manual do Livreiro Limítrofe explicando como funciona cada uma das ferramentas mágicas da livraria, manual alias, que acaba elevando ao máximo o conteúdo nerd da obra, cheia de referências à literatura e à música.

No final das contas, um livro com tão bom conteúdo que acaba se tornando irrelevante a busca pelo diferente, chamando a atenção para a ausência da capa.

Compartilhe
Comente