Calvin e Haroldo animados

Você sabia que não existem produtos licenciados de Calvin & Haroldo? Os únicos produtos oficiais que você pode comprar do garotinho endiabrado e seu tigre de pelúcia são os próprios livros de coletâneas das tirinhas. O criador da dupla, Bill Watterson, era avesso ao uso exagerado de personagens em outras mídias e especialmente em produtos em que ele não tinha como controlar a qualidade. Segundo ele, Calvin e Haroldo foram feitos para os quadrinhos, e assim deveriam permanecer.

Entretanto não foram poucas as tentativas de produtores e redes de TV que tentaram comprar os direitos das tirinhas para produzir uma animação. No final dos anos 80 Watterson chegou a considerar a possibilidade mas, novamente, acreditou que só poderia atestar a qualidade de sua criação em um meio que controlasse totalmente. Isso não tira o entusiasmo de fãs que continuaram criando suas próprias interpretações como a animação italiana abaixo.

Mais uma dessas manifestações de fãs surgiu na internet nos últimos dias, ~com o advento dos gifs animados~ o site Calvin and Hobbes GIFs já criou uma considerável coleção do que, provavelmente, será o mais próximo que chegaremos a ver de uma animação envolvendo os personagens. Confira alguns abaixo.

E muito mais você vê no Calvin and Hobbes GIFs.

Compartilhe
Comente
  • Maykon

    Eu sou fã de Calvin e Hobbes. Sempre sonhei em um dia ver filmes animados deles. Mais acho que o maior medo de Bill Watterson é ver sua criação no cinema não sendo fiel a identidade que ele criou dos personagens.

  • http://www.eugostodejogar.com.br/ Hugo Fernando

    Gostei muito dos Gif´s animados. O Bill Watterson é impressionante, tudo que é feito com o Calvin, que não sejam suas tiras, não tem a autorização do autor. Acredito que somente veremos animações oficiais, bonecos ou qualquer outra coisa neste sentido somente quando Bill e sua mulher Melinda morrerem. O cara poderia estar trilhardario caso permiti-se que sua criação fosse explorada de forma comercial, mas, para se manter fiel aos seus conceitos, isto não acontece!