Demolidor /// Fox atrasa reboot e pode ter que ceder direitos de Galactus e Surfista Prateado de volta para a Marvel

Muita gente tem se perguntado o motivo de Homem-Aranha não ter aparecido em Vingadores ou então a razão para Wolverine nunca encontrar Hulk ou Thor em suas aventuras, então vamos esclarecer. Nos anos 90 a Marvel viveu uma de suas piores fases financeiramente falando (ok, criativamente também). A média de idade do público de quadrinhos tinha aumentado preocupantemente e muitos leitores estavam mais preocupados com os “novos” heróis da editora Image. A empresa chegou a pedir concordata, e para sanar dívidas e recuperar sua saúde financeira, vendeu direitos para os cinemas de muitos de seus personagens. Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma acabaram com a Sony Pictures, X-Men, Quarteto-Fantástico e Demolidor para a Fox. Personagens como Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk permaneceram com a Marvel, que tempos depois criou uma divisão específica para produzir os filmes com estes personagens: a Marvel Studios.

Os contratos são um pouco complicados, pois contam como direito dos estúdios personagens agregados, por exemplo: a raça alienígena Skrull apareceu pela primeira vez em uma revista do Quarteto, portanto os direitos destes personagens (apesar de serem inimigos recorrentes dos Vingadores) pertencem à Fox. Existe ainda uma cláusula que prevê que, caso o estúdio não realize um filme com o personagem em X anos, os direitos retornam para a Marvel, por isso vimos um reboot da série Homem-Aranha tão pouco tempo depois de seu final. É justamente essa cláusula que está movimentando a Fox para que reinicie as franquias que tem em suas mãos, principalmente o herói cego Demolidor, que tem até dia 10 de outubro para estar com o projeto em andamento.

O tempo está contra a Fox, mas a Marvel estaria disposta a dar mais tempo para o estúdio em troca do retorno dos direitos de Galactus e do Surfista Prateado, que viriam a ter um papel importante nos próximos filmes dos Vingadores. A Fox já negocia com o diretor Joe Carnahan para o longa que deve ser baseado em “A Queda de Murdock” um clássico do personagem.

A troca parece justa, visto que o Demolidor é um herói mais urbano, que funciona muito bem em seu próprio cenário. Resta saber como Josh Trank, o futuro diretor de Quarteto Fantástico, irá planejar seu filme sem um dos principais vilões do grupo.

Compartilhe
Comente