Capitão América vira presidente dos Estados Unidos nos quadrinhos

Atenção! Essa matéria contém spoilers para quem está acompanhando a publicação da linha Ultimate através da Editora Panini aqui no Brasil.

Quem não acompanha quadrinhos com regularidade pode ficar um pouco confuso, mas vamos tentar explicar da maneira mais simples possível. Em meados dos anos 2o00, tentando angariar leitores mais jovens, a Marvel lançou a linha de quadrinhos Ultimate, inicialmente com versões modernizadas de Homem-Aranha e X-Men. Em seguida veio a série The Ultimates, uma nova e mais realista interpretação dos Vingadores, que foi um grande sucesso de público e crítica, servindo de inspiração para muito do que vimos no filme dos Vingadores (inclusive o Nick Fury baseado em Samuel L. Jackson). Muitas coisas já aconteceram no Universo Ultimate que segue totalmente livre do Universo Marvel tradicional. Por lá Peter Parker, Wolverine e boa parte dos heróis que conhecemos já passaram dessa para melhor e, recentemente, a cidade de Washington foi totalmente destruída e o país está a um passo de se dissolver em vários estados independentes. Quem melhor para assumir a nação e reunificar o país se não ele: o Capitão América.

É isso mesmo. O preview da edição 16 de The Ultimates, liberado hoje para lojistas americanos, mostra que o Capitão América ganhará o cargo de Presidente da República em uma espécie de eleição especial, onde seu nome será sugerido pela população. Ele aceitará o cargo mas, obviamente, não para ficar sentado atrás de uma mesa atolado em documentos e memorandos. Confira as imagens do preview logo abaixo.

Vale lembrar que o Capitão do Universo Ultimate não é o bom moço das histórias tradicionais da editora. Nessa versão ele é uma espécie de soldado hardcore, com uma visão extremamente simplista e rígida sobre o que é “ser americano”, muito semelhante a alguns membros da família Bush Republicanos mais radicais. É claro que esse posicionamento menos liberal do personagem preocupa os Democratas em vésperas de eleições para presidência, e o súbito destaque desse lado político do herói pode gerar suspeitas nos teóricos da conspiração.

Será que a Marvel está ajudando a tirar Barack Obama da Casa Branca ou só deseja contar uma boa história?

Compartilhe
Comente
  • shewdon

    ultimamente estou acompanhando a linha ultimate comcs do novo homem-aranha e no final da edição 16 o capitão america é eleito como presidente dos estados unicos, estou adorando essa nova saga!

  • Tarcísio Moura

    Espero que a estratégia, para ajudar a tirar o Hussein Obama do poder, funcione, os americanos merecem um presidente melhor que Obama, o maldito!