Papricast 020 /// How I Met Your Mother x The Big Bang Theory. Quem é o novo Friends?

5 de December de 2012 / autor: / em: PapriCast 29

Quando Friends chegou ao fim em 2004  deixou um enorme espaço aberto no segmento das sitcoms americanas. A indústria chegou a se questionar sobre a continuidade desse tipo de comédia na TV, mas então nos anos seguintes duas séries surgiram e foram, aos poucos, conquistando seu próprio espaço. How I Met your Mother e The Big Bang Theory mostram, cada uma a sua forma, a vida do jovem adulto nos dias de hoje, tal qual Friends fez na década de 90, mas qual destas representa melhor a geração Y? Os bem humorados e beberrões amigos de HIMYM ou os nerds malucos de TBBT? Dê o play e junte-se a Marton Santos, Elton Bandeira e Leonardo Santos nessa divertida discussão.


[DOWNLOAD]

Produtos Relacionados

Friends – Todas as Temporadas em DVD
Friends – Todas as temporadas em Blu-ray
Boxes de The Big Bang Theory a partir de R$49,90

Comentado no Episódio

Papricast 005 /// Friends
Neil Patrick Harris em Tal Pai Tal Filho
Friends Dublado no SBT
Episódio Piloto que nunca foi ao ar de The Big Bang Theory

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @papricast_org.

Duração do Programa

77 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast
Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Marton Santos
Editor do Páprica. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime. Twitter Facebook

29 thoughts on “Papricast 020 /// How I Met Your Mother x The Big Bang Theory. Quem é o novo Friends?

  1. Maxwell Paulo says:

    Po acho que vcs podia parar de “brigar” defendendo pontos de vista e falar mais sobre as séries.

  2. Julio says:

    Podiam fazer um Papricast agora discutindo qual é melhor: Friends ou HIMYM.

  3. Miguel Alves says:

    Adoro as duas séries, e ainda acho que HIMYM tem um “Q” de Friends, mas vai saber… isso até me lembrou de um episódio em que eles vão em uma Cafeteria e falam que não é tão legal quanto um Bar…

  4. Kevin says:

    TBBT é bem sem gracinha, é uma série que muitos gostam de falar que curtem pq, supostamente, as piadas exigem mais conhecimento. É, portanto, uma série pretensiosa, feita para pessoas também pretensiosas (sorry!), que vivem a gritar: -O rei está nu! O rei está nu! Se ao menos fosse engraçada… tsc

    Já HIMYM, embora também tenha piadas rápidas que exijam alguma cultura, é muito mais acessível, engraçada e elaborada. O roteiro é fantástico e está tudo muito bem amarrado: fatos ocorridos em todas as temporadas são usados para dar sequência à história. E, se tudo isso não bastasse, ainda tem o… Barney. Sensacional.

  5. [...] são os fetiches da sua garota e faça de tudo para realizá-los Festa estranha com gente esquisita How I Met Your Mother x The Big Bang Theory. Quem é o novo Friends? Mãe e filha criam site pornô em que aparecem juntas em cena de sexo homem é igual restaurante [...]

  6. [...] são os fetiches da sua garota e faça de tudo para realizá-los Festa estranha com gente esquisita How I Met Your Mother x The Big Bang Theory. Quem é o novo Friends? Mãe e filha criam site pornô em que aparecem juntas em cena de sexo homem é igual restaurante [...]

  7. [...] são os fetiches da sua garota e faça de tudo para realizá-los Festa estranha com gente esquisita How I Met Your Mother x The Big Bang Theory. Quem é o novo Friends? Mãe e filha criam site pornô em que aparecem juntas em cena de sexo homem é igual restaurante [...]

  8. Trindade says:

    Curto muito as duas mais fico no time do HIMYM. Nas comparações com Friends, fico com o Elton, a historia de HIMYM e mais parecida com Friends, mais a estrutura é diferente.

    Ah, não ouvi de novo mais acho que quando vcs mencionam da atriz gravida na quarta temporada de HIMYM vcs falam q foi a Robin, quando na verdade foi a atriz da Lily

    1. Marton Santos says:

      Na verdade as duas ficaram grávidas na mesma temporada Trindade. Eu, particularmente, só notei a a gravidez da Robin, acho que conseguiram disfarçar melhor na Lilly.

      1. Trindade says:

        Verdade, as duas estão gravidas, mas primeiramente só percebi a Lily, tanto que no final da temporada ela não aparece na série por uns dois epsodios, com a justificativa da piada do Barney, mas na verdade ela tava indo ter o bebê

    2. Elton Bandeira says:

      Trindade – Obrigado. É exatamente isso o que eu disse. O Léo ficou me acusando de nao tomar uma posição… :)

  9. Rakka says:

    Acompanhei TBBT desde o começo da série, vejo a série até hoje.Também acho que o Sheldon se tornou o personagem principal, e não vejo nenhum problema nisso..uahauaua HYMYM vi uns 3, 4 episódios e não me liguei na série, talvez se tivesse visto mais um pouco, mudasse de opiniao, mas deixei de lado. Ainda assisto reprises de friends, é uma série que não envelheceu.

  10. monalisa says:

    cada um dos programas tem seu publico e eu particularmente gosto dos dois e amo o TBBT e o HIMYM tbm é legal assisto sempre no almoço ou quando posso.cada um assiste oque gosta

  11. HAHAHA says:

    FRIENDS É UMA BOSTA
    THE BIG BANG THEORY É PROS BONS.

    PAU NO CU DE QUEM DISSER O CONTRÁRIO

  12. Jeff Aizen says:

    O melhor não é nenhum dos dois, o melhor se chamado The IT Crownd

  13. Cecil says:

    É irónico como recentemente ao começar a assistir TBBT e discutindo com o meu amigo que me passou a série acerca de qual erá à melhor sendo Eu defendendo HIMYM e esse meu amigo defendia TBBT. Agora vejo está comparação na net e fico feliz por saber que a maioria está do meu lado…o “Bazinga” sinceramente não aguenta com o” wait for it…legendary”.

  14. John Doe says:

    Melhore as opções… desses dois, não salva um!

  15. guilherme says:

    Friends é uma bosta, sempre quando espero as séries que gosto preciso esperar essa tortura acabar.

  16. Luana says:

    Assisto ambos, porém sem dúvidas How I Met Your Mother é não só o melhor entre eles, mas um dos melhores seriados que existe!

  17. Ivens Costa says:

    Uma outra coisa que se destaca muito em HIMYM é o roteiro. Faço esse comentário enquanto roteirista. Há situações da primeira temporada que até hoje recorrem e são explicadas. Eles criam uma continuidade aos capítulos ao mesmo tempo em que cada um é uma história em si. São poucas séries de humor neste formato que utilizam esse recurso.

  18. Ivens Costa says:

    Comparar TBBT à Friends é sacanagem. Uma série foca na relação de amigos, ponto. A outra em amigos “NERDS”. A premissa de cada uma é completamente diferente.
    Já comparar Friends à HIMYM é mais acertado, afinal não há nenhuma elemento tão diferente nesses amigos. São comportamentos e personalidades que em “grau” menor você pode encontrar em algum amigo seu.
    Acho que acabaram se complicando muito em “esteriótipos” e acabaram esquecendo de elementos mais essenciais de um roteiro, como premissa, foco, ambiente, etc.
    Você tira o elemento diferenciador de TBBT e o seriado perde totalmente a graça.

  19. Vivian Kahl says:

    As duas séries são ótimas, sem sombra de dúvidas. TBBT é absurdamente mais nerd e menos “cotidiana”, e HYMYM é muito o dia-a-dia de jovens adultos (com um exagero pra quase tudo, lógico).
    Durante o programa, o Leonardo e o Marton discutiram muito sobre o que faziam as duas serem parecidas com Friends: roteiro, personagens, estereótipos, background, etc… Não entendo de roteiro o suficiente, mas talvez o Marton tenha razão em abordar esse aspecto e, portanto, achar TBBT mais próxima à Friends.
    Mas, na minha opinião, pro público órfão de Friends, HIMYM vem suprir essa carência. E pro público, eu acho que isso importa muito mais do que semelhanças de roteiro, ou origem da série, ou mote principal! Por isso, estou com o Leo! E Elton, eu queria mesmo que tu tivesse saído de cima do muro: eu queria briga! Hahahaha… Parabéns guris, ótimo episódio (de novo!)!
    PS: vi que no fb a galera comentou sobre IT Crowd – de fato, uma série muito foda!!

  20. albert says:

    Muito bom o papricast. Acredito q himym está mais próxima de friends por se tratar de uma série neutra, tbbt é mais voltada a um nicho. Engraçado como tem “viúvas” de friends. Calma, ninguém ta dizendo q tbbt ou himym é melhor q friends, mas friends acabou e deixou uma lacuna q está sendo coberta um pouco pelas duas, entre outras.

  21. Rafael Sapia says:

    Foi o primeiro cast que escutei, e achei muito bom, parabéns!
    Ri muito com a comparação de casa e apartamento.

  22. Danilomachado says:

    Olá Galera, achei bem interessante emparelhar Friends com HIMYM porque a série da Warner( que ainda passa eu não sei porquê ¬¬) marcou uma geração.
    No entanto, isso acabou deixando muita gente com vontade de superá-la.
    Foi um caso de sucesso, mas HIMYM na minha opinião, encontrou os pontos falhos de Friends. Gosto das duas séries e espero que todos possam compará-las para uma melhor forma de enxergar o novo cenário das séries cômicas estadunidenses

  23. Linter says:

    Nenhuma das duas. E digo mais, nenhuma série nunca se igualará a Friends ( que é único, impossível de se plagiar e ETERNO ). Nunca será superado

  24. Kicha says:

    Nem ouvi o papricast ainda, mas já respondo: o novo Friends não é nenhuma das duas séries, é Happy Endings.

  25. Jean Pedro says:

    Olá galera, queria parabenizar vocês pelo grande trabalho que vem fazendo com os casts… Há 5 dias venho ouvindo 1ep por dia , gostei muito do cinema testosterona, e a história da animação, mas o do Dexter é top 100. Valeu rapaziada tamojuntosempre#

  26. Felipe de Melo Cruz Pereira says:

    Perfeita a escolha do tempo. Nem comecei a ouvir e ja to escrevendo para falar que vocês acertaram muito! Assim que li o titulo falei “que foda, cara!”
    São 2 series que eu acho muito boas. São as de comedia que eu atualmente acompanho.

Deixe um comentário

{showPane:false, bgC:'#e2e2e2', isPartner:true, partnerLabel:'Jovem'}