Twin Peaks /// David Lynch pode trazer sua clássica série de volta (Atualizado)

Twin Peaks, série de David Lynch que marcou a TV no início da década de 90, pode voltar para uma terceira temporada. Em entrevista à publicação SciFi Now, o cocriador Mark Frost comentou sobre o assunto: “É algo que [eu e Lynch] falamos de vez em quando [trazer a série de volta]. Se algum dia decidirmos avançar essa ideia, nós teremos um rico material para trabalhar”.

A possibilidade foi reforçada com um recente tuíte da conta @TwinPeaksArchve, que garante saber de negociações entre Lynch e o canal NBC para “ressuscitar” a cultuada atração, 22 anos depois.

O diretor voltaria a assumir o controle criativo da nova temporada, que seria situada nos dias atuais, e pretende trazer parte do elenco original de volta – Kyle MacLachlan (o detetive Dale Cooper) e Michael Ontkean (o xerife Harry S. Truman). A atriz Catherine E. Coulson (a Log Lady) e o roteirista Robert Engels também teriam sido convidados para reprisar suas funções.

Não seria dificil imaginar David Lynch, cineasta que não dirige um filme desde 2006, voltando às raízes já que ele vem flertando cada vez mais com a TV – entre seus últimos trabalhos estão as séries Louie e The Cleveland Show.

ATUALIZAÇÃO – Os rumores foram desmentidos por Jennifer Salke, presidente de programação da NBC, durante o evento da Associação de Críticos, realizado neste domingo (6). Entretanto, a executiva não descartou o projeto, pois segundo ela reviver o cultuado programa “é uma boa ideia”.

“Todos nós gostamos da série. Então vou começar a enviar alguns e-mails e ver o que posso fazer”, acrescentou, sugerindo o início de possíveis negociações para uma nova versão.

Sucesso de crítica, Twin Peaks foi exibido entre os anos 1990 e 1991 e girava em torno de uma investigação do FBI para descobrir a verdade sobre o brutal assassinato da adolescente Laura Palmer. O mistério só durou duas temporadas por conta da queda de audiência do seriado. Mesmo com curta duração, Twin Peaks se tornou referência cultural, sendo lembrado em várias produções americanas ao longo dos anos.

Compartilhe
Comente