Papricast 049 /// Filmes Esportivos

Filmes esportivos fazem sucesso há muito tempo. O esporte sempre foi campo fértil para histórias de vitória, superação das dificuldades e tudo aquilo que o cinemão americano busca em um bom roteiro. Seja retratando a vida de esportistas ou então usando a temática do esporte como metáfora para as lições da vida, os filmes que envolvem o esporte sempre fascinaram o público. Nesse episódio vamos falar sobre os filmes esportivos que marcaram época, principalmente aqueles com esportes não tão comuns por essas bandas. Dê o play e corra para a endzone com a gente.

[DOWNLOAD]

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

72 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Yoshiaki

    Filme de futeboi (Soccer) – Hooligans!

  • http://nerdofobia.com Jefferson Lobo

    Interessante … Ouvindo agora alguns programas de vcs que me chamaram interesse… O trabalho de vcs é muito bacana…servindo de fonte de inspiração…

  • http://Cardozo André

    Sei que faz um bom tempo que rolou esse papricast, mas agora estou ouvindo os programas antigos. Vcs disseram que não havia muito filmes de basquete, beleza, mas e “homens brancos não sabem enterrar”???? Cara esse filme me marcou muito. Tinha q ter sido sitado!!!
    Abços, estou gostando muito de ouvir vcs! Parabéns!!

  • http://gravatar.com/joinles João Silva

    Muito bom o cast….não sei se vocês gostam ou se citaram e eu não percebi, mas tem o “Golpe Baixo” com futebol americano…lembrei dele logo depois de ouvir…Abraço a todos.

  • Fábio

    Any given sunday com o Al Pacino merecia pelo menos uma menção. O Corinthians foi campeão brasileiro em 2005 pelas circunstancias externas e não por favorecimento! O inter perdeu para o rebaixado Paraná por 3×1.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Any Given Sunday aqui se chama Um Domingo Qualquer. Falamos do filme. Rapidamente, mas falamos.

      Quanto ao Corinthians em 2005 já esgotei essa discussão em 2006. Quando o Inter ganhou a Libertadores, resolvi deixar pra lá :)

  • Denise

    Oi galera, acabei de ouvir o papricast e lembrei de dois filmes, que não foram mencionados: O último boy scout com Bruce Willis, Damon Wayans e Halle Berry e o filme GRACE, futebol com Dermont Mulroney e Elizabeth Shue. Além disso, tem o filme We are Marshall q o pessoal já citou.
    Abraços a todos.

  • Edivaldo

    Filmes sobre esporte, são os melhores principalmente qdo baseados em fatos reais! E o Futebol Americano é de longe o q proporciona as melhores histórias pq o jogo em si é realmente emocionante!!!
    Como o próprio Jaison disse, vcs esqueceriam mtos filmes então vou listar alguns q acredito q faltaram ser mencionados por questões como superação e tb da importância do esporte como fator de integração social!
    A GANGUE ESTÁ EM CAMPO (GIDIRON GANG) com o Dwayne “the rock” Johnson é um excelente filme baseado em fatos reais q conta como um oficial de justiça transforma a vida de um bando de delinquentes juvenis – as atuações até não são das melhores, mas o filme em si é emocionante.
    61- A HISTÓRIA DE UM RECORD (61) . Dirigido por Billy Cristal, com o Barry Pepper interpretando Roger Maris, um dos maiores jogadores de baseball de todos os tempos e conta sobre o record de home runs numa temporada e como ele sofre por, apesar de ser ótimo jogador, comparações com Babe Ruth, detentor do record anterior e tb um dos mas emblemáticos jogadores de todos os tempos.
    SOMO MARSHALL – Excelente filme q conta a história de um time de uma cidadezinha. O time de alunos de College, morre praticamente inteiro num acidente, incluindo comissão técnica. E um novo técnico tem q criar um time do nada, recomendo. Com Matthew Mcconaughey e Matthew Fox.
    RUDY – Com Sean Autin, q conta a história de um nanico q faz de tudo pra ser jogador universitário na famosa universidade de Notre Dame e o cara com um esforço tremendo consegue atingir seu objetivo apesar de ninguém acreditar nele.
    PRIDE – O ORGULHO DA NAÇÃO (PRIDE) – Com Terrence Howard interpretando Jim Ellis, um professor q mudou uma comunidade ensinando natação para garotos, é um filme mto emocionante.
    A JORNADA DE TERRY (TERRY) – Com Shawn Ashmore (o homem de gelo de X-men). Conta a história de de Terry Fox, jovem atleta de 18 anos q devido a um câncer perde a perna, mas mesmo assim, para arrecadar dinheiro para instituições ele faz uma corrida através do canadá. Filme q faz vc se sentir um merda por ter preguiça de correr (com as duas pernas boas) 10 minutos na esteira.

    Enfim esse são apenas alguns q eu já assisti e gostei, tem mtos, mas mtos outros. No Brasil tem um q eu gosto mto q se chama Boleiros, q basicamente é uma roda de ex jogadores da antiga contando ótimas histórias, é divertido.

    Desculpem a msg gigante, mas o assunto é bem amplo.

    • Edivaldo

      Em tempo: Há um filme q, de certa forma, abrange dois temas do papricast – esportes e bromance. Brian’s Song um filme feito para TV em 71 e com um remake em 2001. Q conta a história do jogador do Chicago Bears, chamado Brian Picollo. Uma dica.. assistam sozinhos se não querem q sua imagem de macho fodão vá por água abaixo.

  • Rodrigo

    No É GOL 3 a trama não gira em torno do Santiago mas dois amigos dele que jogam com ele no Real Madrid eles são convocados para copa pela seleção da Inglaterra ,Santiago foi convocado pelo México mas não jogou por causa de um acidente de carro ,um dos amigos dele morre em campo na semi final da Copa do Mundo ,Foi revelado que Santiago se transferiu para o tottenham e ele se separou de sua mulher devido a traição no é gol 2 , detalhe a mulher dele estava gravida ele não sabe que tem um filho pois ela nunca mas falou com ele,ta aí a historia do é gol 3 as cenas de futebol são péssimas mas quem é fã da trilogia vai gostar

  • Jeferson

    Menção honrosa a série FDP da HBO que é muito legal pra quem curte futebol, pois mostra o jogo a partir do ponto de vista de uma figura não muito amada no meio futebolístico: o juiz. Se vcs não conhecem vale uma conferida, pois além de ser muito engraçada ainda tem um “Q” de documentário pois mostra muito os bastidores do futebol, e as sujeiras que ficam embaixo do tapete. No mais, parabenizar vocês pelo excelente trabalho, já fui atrás de muitos filmes e séries por recomendações do papricast e nunca me arrependi.

    Abraços.

  • http://donvallerini.wordpress.com Zeh

    Aproveitando o tema, sei que vocês não são muito ligados em HQs asiáticas, são mais fãs das ocidentais, mas se quiserem dar uma chance eu recomendo o mangá Slam Dunk, já que vocês aparentemente estão com falta de boas narrativas de basquete na memória. Slam Dunk é considerada uma das melhores HQs de esporte já feitas, além de ser muito divertida e empolgante o!

  • http://gravatar.com/rpavin rpavin

    ele (o sunshine) n era gay no filme… ele fez isso para tirar onda mesmo.. no final, ele aparece com uma mulher…. é mt foda esse filme: Duelo de titãs!!

  • http://gravatar.com/rpavin rpavin

    Um domingo qualquer é sobre futebol americano com o ator al pacino.. é mt bom!!! vale a pena muito a ver!!!

  • Luciano

    Erraram falando do Duelo de Titãs (Remember the Titans), Ele fala no final sobre o caminho que vários personagens seguiram, mas o capitão do time foi quem sofreu o acidente. Faltou preparo para comentar algumas coisas.

  • https://www.facebook.com/milton.salles.5 Milton Salles

    Somos Marshall se enquadra em um filme de esporte? É a história de Futebol Americano (Marshall) que vai a um jogo de avião, e na volta o avião cai e morre todo mundo, os únicos que se salvaram foram os machucados e talz… Enfim, não sei se o foco é o esporte nesse filme, mas eu gosto pra caramba!

  • Rodrigo Vieira

    Bom dia,

    Um bom filme de futebol é o drama Linha de Passe, dirigido pelo Walter Salles e Daniela Thomas e mostra a frustração das peneiras de futebol que é para muitos um grande passo para sair da pobreza e aspirações de uma vida melhor. O filme é um primor de roteiro e de interpretação como sempre uma fotografia espetacular, comum nos filmes de Walter Salles. Imperdível, tocante e mostra um país tão vulnerável e ao mesmo tempo tão fanático por futebol, aonde o esporte é a válvula de escape para as amarguras da vida dos habitantes das periferias brasileiras.

    Parabéns pelo Cast. É a primeira vez que eu ouço e sempre me vem à cabeça como Marton Santos é um cara com bom senso. Dos podcasters que eu mais admiro dentre os que eu ouço.

    Rodrigo/25a/Belo Horizonte – MG

  • Danilo

    Po… não falaram do filme do Pelé! -_-

  • http://gravatar.com/eltonbandeira eltonbandeira

    gosto de ver que a regra do “corpo ausente, cú presente” é sempre levada a risca ne? Sacanagem…. Tudo bem, eu era/sou muito ruim no futebol mesmo… :/

  • https://www.facebook.com/gabriel.parejo Gabriel Parejo

    caralho, muito boa a intro com o tema do coach taylor em FNL.. Foda!!
    clear eyes, full heart
    CANT LOSE.

  • http://gravatar.com/eltonbandeira eltonbandeira

    =) brigado amiguinhos. Também sinto falta de gravar com vocês.

  • Leandro

    Confesso que assisti esses dias o Marcação Cerrada e gostei,talvez seja porque eu tivesse trincado o meu joelho e estivesse deitadão na cama sem ter nada pra fazer uheheuheu
    Scott Caan do Hawai 5.0 e da trilogia dos 11,12 e 13 Homens e um segredo atua no filme.
    Neste mesmo período também assisti Coach Carter-Treino para a vida(se não estou enganado) e gostei.Detalhe que o Channing Tatum tá bem novo neste filme.
    Ahhh velho,seguinte meus brother,sei que tem bastante filme de futebol americano e os outros esportes,mas vocês esqueceram de falar do filme A gangue está em Campo que o The Rock faz o papel de um treinador de futebol que pega um pedaço de madeira e vai fazer justi…opa, parece que esse filme do The Rock não tem essa sinopse uheuehuehueh
    Penalidade máxima do Vinnie Jones,vi quando tinha uns 12 anos e gostei,mas não posso negar que é galhofa pra cacilds além de ter o Jason Statham como o goleiro do time,seu nome no filme é “Monge”(se não me falha a memória.

    Um abraço rapaziada
    Ps:Paul Qualquer Coisa é tão bom ator que em um filme que ele vai buscar os cachorros dele na neve você se emociona… com a atuação dos cachorros uheuheuheuh acho que o nome do filme é Resgate abaixo de zero.

  • Leonardo Santos

    Como vcs deixaram de fora Jamaica Abaixo de Zero!? FRACO!
    Muito bem lembrado galera! Baita filme de sessnao da tarde!

  • Frango

    kd Jamaica abaixo de zero caras? DDD: assim vcs forçam a amizade..

  • Thomás

    Filme top de esporte, fez a infância da sessão da tarde, “Jamaica abaixo de zero”, quem nunca viu!! iuHAUIA o/

  • http://gravatar.com/luisabtst Luísa

    Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings). Lembro que me diverti com esse filme.

  • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

    Esse lance de beisebol que o Jai comentou, quando o jogador adversário estiver em uma das 3 bases, o Pitcher (arremessador) pode jogar a bola em qualquer uma delas para tentar eliminar o adversário. O jogador adversário que está em uma das bases só pode ser “eliminado” do jogo quando nenhum dos pés dele estiverem encostando na base e o jogador que possui a bola encostar nele, então muitas vezes quando o pitcher arremessa a bola o jogador adversário que está em uma das bases já sai correndo para ganhar vantagem, por isso uma tática muito boa e o pitcher arremessar a bola para uma dessas bases onde o adversário está para tentar eliminá-lo .
    Eu sei que minha explicação fico muito esquisita mas acho que da pra entender! haha
    Beisebol e um jogo muito legal de se jogar mas para assistir tem que ter uma paciência absurda!

    Parabéns pelo cast e continuem assim!
    abraços