PapricasTV /// Episódio Piloto: O Homem de Aço

Resolvemos estrear a nossa versão em vídeo do Papricast justamente com um dos momentos mais esperados do ano: o lançamento de O Homem de Aço nos cinemas.

Esse é, como o nome já diz, um episódio piloto, onde testamos o formato, a gravação, a luz, o som e etc. A ideia é amadurecer esse formato para que ele tenha, cada vez mais, uma cara diferente do Papricast que vocês já estão acostumados todas as semanas. Vale lembrar que o vídeo tem muitos spoilers, então se ainda não assistiu O Homem de Aço no cinema, guarde o link nos favoritos e volte mais tarde ;).

E também não esqueça de deixar sua sugestão de nome para esse novo conteúdo no box abaixo do vídeo!

E não deixe de assinar nosso canal no YouTube para não perder nenhuma atualização.

Compartilhe
Comente
  • Raoni

    tirem a música de fundo no próximo, ficou irritante

  • Anna Luiza Lima

    Olá…sou ouvinte de vcs a bastante tempo e gostei da iniciativa de fazer o programa!Concordo em muitos pontos com o comentário da Isabella(exceto pela parte da cama pois não consigo imaginar vcs gravando nela), gostei muito da idéia do bar ou melhor algo que arremeta a esse ambiante, acho que podem utilizar esse mesmo espaço que utilizaram pra gravar mais com algumas modificações, como pintar a parede dos quadros de vermelho/vinho(o tom utilizado no site), colocar uma mesa mais alta e aqueles bancos altos típicos de bar e umas prateleiras na parede do interrompitor com a coleção nerd de vcs.Todo programa vcs poderiam beber uma cerveja especial(ou/e outras bebidas) diferente e dar uma nota no final do programa…acho que já falei demais, enfim boa sorte!!!

  • malunatica

    Não tem action figure suficientes na mesa

  • Isabella

    Mas vocês são uns tchutchucos!

    Como já foi dito, o carisma de vocês seguram a onda enquanto os probleminhas técnicos e ajustes de formato se resolvem.
    Acho que o que mais incomodou foi o áudio, mas tenho certeza que vocês logo logo dão um jeito nisso!

    Sugestões:

    **mais recursos visuais – o figurino de vocês tava bacana, a sala de estar cheia de detalhes também foi uma ótima escolha, mas ainda assim acaba cansando. Confesso que em alguns momentos acabei indo checar o Facebook em outra aba e continuei ouvindo.
    Acho que prenderia mais minha atenção mais brincadeiras como a do Hércules ou vídeos enquanto vocês falam, não só depois.

    **mais câmeras – ainda no quesito de incrementar o visual, seria bacana outros ângulos da conversa além dos 2 mostrados. Acharia bacana um zoom quando um de vocês dá uma opinião mais demorada.

    **apesar de ter gostado do cenário escolhido, acho que talvez uma mesa de bar, ou a mesa de jantar com bebidas e petiscos ficaria bacana. Ou quem sabe alguns lugares diferentes a cada episódio? Poderiam definir 3 tipos de cenário: a sala de estar, a mesa de bar… quem sabe numa cama??? hauahaauauhaahuha ui!!

    Bom galera, parabéns pela iniciativa, as sugestões estão aí porque senti sinceridade quando vocês pediram um feedback a respeito do vídeo, e dá para perceber que vocês recebem bem sugestões e críticas construtivas (aliás, até com um pessoal grosseiro que comenta aqui de vez em quando o Marton responde sempre com a maior educação).

    Parabéns!
    Abraços da fã!

    • Henrique Z.

      Concordo em partes com você. Penso que a parte dos cenários seria muito legal. mas convenhamos, a logística de ter vários cenários ia acabar pesando pra eles. Poderia ser substituido por umas mudanças no local, como se eles “reformassem” o estúdio.

      -Gostei muito da encenação -tímida mas crível- da propaganda de cerveja, e acho que um estúdio com cara de bar ficaria muito mas MUITO interessante mesmo!

      -A camera precisa ser mais dinâmica mesmo. O marton ficou boa parte do tempo encostado no sofá enquanto o Leo e o Jaisson* (é assim que se escreve?) ficavam fazendo contato visual, deu a impressão que tu marton tava só de corpo presente. Acho que em relação a timidez com a camera isso o tempo aperfeiçoa, mas quanto mais rápido melhor.

      -Uma música com mais presença também ajuda bastante pra pegar mais atenção, mas até agora no formato de vídeo nunca vi ninguém dominar isso direito.

      -Faltou o Elton

      PS.: Você tava tão oculto marton, que o único nome que escrevi com letra minuscula foi o seu!

      Brincadeiras à parte parabéns por vocês tentarem um novo formato!

  • http://gravatar.com/pgleite pgleitedro Leite

    Vocês realmente gostaram do lixo do filme do Superman?

    Bah… pra mim foi a maior decepção do ano.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      O filme dividiu muito o público mesmo, não tem meio termo. A gente adorou.

  • Renan Telles

    pessoal, sobre o filme ,eu achei ele comum ,nada demais , mas nem dá pra começar a escrever , sem ficar enorme o comentário…
    Agora ,sobre o papricasTV, eu achei ótimo, teve gente que não gostou !??
    num tem caminho de volta mais não
    toda semana tem que ter um papricaTV agora ….hehehee

  • Marcos R. Silva

    E ai galera.
    Achei muito boa a ideia do vídeo.
    No meu entender o grande problema do vídeo é que vocês o fizeram na mesma batida que vocês fazem o papricast no formato podcast..
    No paricast tradicional dá certo, mas no vídeo você parecem super desconfortáveis.
    Acho que isso acontece justamente por ser uma coisa nova.
    Quando vocês conseguirem dar para os vídeos uma cara só dos vídeos, ai o negócio vai fluir mais naturalmente
    Tenho certeza que, com o tempo, vocês chegam lá.

  • Claudio Vailatti

    o video foi gravado onde ?????

  • Sidnei Jr

    Parabéns pelo trabalho de vocês, gostei muito do piloto, o programa tem muito potencial, o carisma de vocês sustentam um vlog facilmente… gostei do cenário e da decoração, nada mais intimista do que uma sala de estar, ambiente perfeito para um bate papo com os amigos… para os chatos de plantão que criticaram este programa, pegue como exemplo o vlog do omelete.com.br chamado omeletv e vejam a qualidade do piloto deles, o paprica não ficou devendo em nada, claro que tem alguns pontos a melhorar como a qualidade do áudio por exemplo, mas no geral ficou ótimo, se eu fosse um executivo do Paprica Corporation eu aprovaria este piloto =) .

    Forte abraços para todos vc’s e obrigado por me proporcionarem algumas horas de entretenimento gratuito…

    Gostaria de deixar o meu pitaco para o nome do programa, que tal “PapricaTube”.

    Sidnei Jr – SBC/SP

  • diogo balestrini de souza

    então pessoal acompanho o papricast desde os primórdios, mas nunca comentei, mas agora vou faze-lo, e desculpe sera longo o texto.

    primeiramente, sei que foi um episodio piloto e tudo mais, maaaaas, nao ficou bom o vídeo gurizada, sabe esse negocio de que enquanto um fala, os outros terem de olhar a Câmera e sorrir e assentir ficou muito JN, e nunca terá o encanto do papricast que fica so na imaginação da gente sabe?! sem se importar com roupas que vao vestir, ou olhar pra câmera ou sorrir…e apenas uma humilde opiniao de um fã, mas quando vcs tiverem/sentirem vontade de fazer outro vídeo, simplesmente nao façam !

    Sobre o homem de aço, vi e gostei muito do filme, concordo com quase tudo q vc disseram sobre ele. Agora, acho que o filme poderia ter aprofundado-se um pouco mais em alguns aspectos, por ex. a vida do Clark criança/adolescente, nao deveria ser apresentada apenas em flash-back, e deveria mostrar mais seu sentimento desde pequeno sobre a condição e o peso que lhe caia sobre os ombros de seu um Deus! quem sabe um embate mais filosófico, ele olhando Jesus na cruz e indagando-se se ele (Jesus) nao era como ele, um simples estranho no ninho, fora isso o filme superou minhas expectativas.

    Algumas considerações sobre uma sequencia do homem de aço e o filme da liga da justiça, na sequencia do homem de aço gostaria de ver Lex Luthor como vilão,possivelmente isso va acontecer, e espero que seja um Lex foda! estilo da animação da liga da justiça de 2003, um cara sombrio, inteligente, frio, calculista e carismático, e a trama pode ser esse homem jogando a parte da população contra o superman, contra precisar de um monstro para nos proteger, etc etc etc e assim talvez ele ser eleito presidente dos EUA. (o lex precisa ser jovem no max 40 anos, gostaria de ver o Michael Rosenbaum nesse papel novamente)
    Liga da justiça, vendo homem de aço, vejo q o batman do nolan nao dará mesmo certo, pq o batman da liga nao precisa/nem deve ser o cara q sabe lutar kung-fu, pq alguem precisaria disso quando se tem um Deus?!se precisa sim do detetive! o cara meio que sem sentimentos, que nao se envolve, que deduz, que ameaco com o olhar (aqui mais uma vez cito a animação liga da justiça de 2003 onde o batman eh retratado com perfeição ) os filmes ultimos do batman, sao ótimos mas nao o batman.

    Gosto muito do versao brasileira que vcs fazem entao se nao sentirem-se ofendidos farei um do homem de aço.

    clark/ kal-el – marcos pigossi

    jor-el – werner schünemann

    lois lane – marjorie estiano

    general zod – dalton vigh

    jonathan kent – tarcisio filho

    martha kent – malu galli

    perry white – antonio fagundes

    obs: o cientista que esta com o zod na nave parece muito com o doutor keflen do flashman, me refiro ao seu modo de vestir, falar, e ateh aparecia fisica mesmo

  • http://ksasogra.blogspot.com Fabricio

    acredito que o vilão do filme da Liga será o governo, algo com Cadmus ou Xeque-Mate

  • http://gravatar.com/celopepe Pepe

    PapriCâmera… seria bacana… :)

  • http://gravatar.com/julioc4p031r4 Julio Costa

    E ae, rapaziada. Mais uma novidade no Páprica e olha eu de novo acompanhando mais uma empreitada inicial de vocês! Esse vídeo me lembrou o remoto episódio nº1 do Papricast, no qual havia muitos problemas, mas também potencial pra virar uma coisa legal e virou! Acho que o Pa&*@#?%tv tem tudo pra seguir o mesmo caminho. Entendo que a inabilidade do Marton na edição de vídeo explique a ausência do Elton, já que ele e o Jaison são a mesma pessoa e será necessário mais habilidades técnicas e dramáticas para que eles contracenem de forma convincente. Espero que esse piloto seja o primeiro de muitos outros e se me permitem uma sugestão, vocês poderiam gravar em uma bancada, ou mesa, como faz o Kevin Smith e a galera do Comic Book Men, acho que ficaria maneiro. No mais boa sorte e que venham mais episódios do Pa&*@#?%tv.

  • http://colacoideias@blogspot.com Rodrigo Colaço

    Papri UP

  • Tonny

    Legal a idéia do programa em vídeo. Gostei. Agora discordo quanto ao filme ser bom. Não é. Vc simplesmente não consegue se conectar a personagem algum. Tudo corrido para ter bastante tempo de destruição. Afinal UFC é o no o esporte nacional. Por que mesmo o Superman e a Lois se apaixonaram? Por que ela foi chamada para a nave kryptoniana? Para que transformar a Terra em um “Novo Krypton” se Zod e os outros poderiam ficar aqui com super-poderes? E Krypton realmente tinha que acabar, porque o lance de programação genética já tinha ido pro saco há muito tempo. O cientista enfia porrada no cara que é criado para ser um guerreiro. O guerreiro tranforma uma prisão em uma nave espacial… E nem vou entrar na mente estratégica do General Zod. E o final foi realmente digno desse filme. Depois do Super-Homicida detonar uma cidade inteira, sem nem piscar, ele quebra o pescoço do General só para provar que este estava certo, quando mais cedo disse que um dois dois morreria. Enfim. É realmente um filme “michaelbaynizado” para a nova geração, que quer “porrada”. Lamentável. P,S. Ouçam o podcast do MDM sobre o filme para um contra-ponto.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Tonny, vamos por partes.
      1º Se você não se conecta à relação de Clark e Jonathan, você não tem coração. Sério. Amoleça esse coração de pedra 😉
      2º Quanto ao relacionamento de Clark e Lois: da parte dele, ele é um cara deslocado no mundo (provavelmente virgem aos 33 anos) e encontrou uma mulher linda e inteligente em quem pode confiar e que não o julga por ser diferente. Done. Da parte dela, pergunte pra qualquer criatura terráquea do sexo feminino (e isso inclui a MINHA mulher) pq ela se apaixonaria pelo Superman;
      3º Ela foi chamada para a nave kryptoniana como um plano B, pois também sabia a verdade sobre Clark ser quem ele era e onde sua família morava. A tentativa de leitura mental de Zod no Superman não funciona nele mas nela sim, tanto que Lois pede desculpas para ele depois por não ter conseguido resistir. É por ela ter subido na nave que Zod chega até Smallville e a fazenda dos Kent. Ele estava atrás do codec, que achava estar na casa de Clark;
      4º Eles não perderiam os poderes transformando a Terra em Novo Krypton, já que os poderes vem do sol e não da atmosfera. O que aconteceria é que NÓS não resistiríamos à mudança climática e o planeta estaria “livre de humanos” para a nova civilização. Saca quando você aluga uma casa e manda dedetizar? Pois é… mais ou menos por aí;
      5º Krypton ter explodido não tem nada a ver com o fato da característica genética dos moradores do planeta. Era apenas uma condição social daquele lugar. O planeta morreu por outros motivos;
      6º Um cientista que acreditava em livre-arbítrio e que poderia ser o que quisesse. Ele bater em Zod, além de dar um ar épico pro personagem, mostra que ele ESTAVA certo. Moldar geneticamente um guerreiro não garante que ele será melhor do que ninguém. Jor-El era um cientista, porradeiro, comedor e poderia ser o que mais ele quisesse, pois ele acredita no poder do indivíduo de mudar seu meio. Isso é essencial pra toda a mensagem do filme. Um indivíduo pode fazer a diferença.
      7º A prisão ERA uma nave espacial. Não dava pra mandar os caras pra Zona Fantasma dentro de uma Kombi, né? Além disso é bem explicado no filme que eles vão visitando antigas colônias kryptonianas em busca de sobreviventes e, com isso, vão melhorando e equipando a nave-prisão. É assim que eles encontram a nave terraformadora (ou kryptoformadora, no caso);
      8º Não entre na mente de Zod. É um lugar perigoso. Mas analisando mais friamente, a estratégia dele é até certa e só não tem sucesso graças a solução que a inteligência artificial baseada em Jor-El entrega para Lois.
      9º O Superman desse filme está começando. Ele mal aprendeu a voar. Ele luta pra ficar vivo e pra manter os outros 10 bilhões de seres-humanos vivos. Alguns (muitos) morrem? Evidente. Ele lutava com um cara que equivalia em poder e, além disso, tinha melhor treinamento, as casualidades entram pra conta da Guerra. Morreram milhões pra viverem bilhões. Paciência.
      10º Não sei a cópia que você viu. Na minha, o Super SOFREU quando TEVE que matar o Zod. É o momento simbólico onde ele opta pela humanidade justamente cometendo o ato que distancia alguém da humanidade. Ele mata o cara pq ele ia fritar uma família, e depois dessa família ele ia terminar de fritar a cidade, o país e o mundo. Realmente, seria mais digno de um super-herói deixar pessoas indefesas serem transformadas em pipoca de microondas só para manter sua ficha limpa?
      11º Deixa eu adivinhar. O pessoal do MDM zuou o filme? Putz! Que surpresa 😛

      E Tonny, é EVIDENTE que o filme tem problemas. Não gostei de muitas coisas, mas os acertos superaram em muito os erros. Mas pra mim todos os pontos que vc citou são infundados para dizer que o filme é ruim. O filme realmente é rápido, tão rápido que muita gente perde muitos detalhes da trama, mas eles estão lá :).

      Abraço!

      • Tonny

        Olá Marton.
        Depois de ler sua resposta e pensar sobre o filme, cheguei à conclusão que minha frustração com o Homem de Aço se deu muito mais pela enorme expectativa que vinha nutrindo do que com problemas do filme em si.
        Eu realmente não tinha sacado esse lance da Lois ter subido para a nave como um plano B, mas sua explicação faz sentido mesmo. Esse era um ponto que estava me incomodando bastante.
        Sei que os poderes do Super-Homem vêm do Sol. Fiquei um pouco confuso porque quando ele vai à nave do Zod ele passa mal e tal por causa da “atmosfera” da nave, que entendi ser uma simulação das condições normais de Krypton, que, uma vez repetidas na Terra, tornaria os kryptonianos “normais”. Mas isso realmente seria estranho porque os raios solares continuariam lá.
        Também sei que Krypton explodiu não por causa da engenharia genética. O ancião até fala com o Jor-el sobre a questão de eles terem explorado o núcleo do planeta porque não tinham opção etc. Quando fiz essa ligação quis me referir às escolhas erradas dos kryptonianos, que tinham uma sociedade baseada no programação genética, a qual, aparentemente, não estava funcionando tão bem, a ponto de o principal cientista do planeta resolver desafiar o sistema.
        A questão de o Super-Homem ser um iniciante realmente é um argumento para explicar da destruição colateral.
        E bem, o MDM é o MDM. 8)
        Enfim, acho que fui injusto mesmo com o filme, mas como eu disse, mais porque estava esperando demais. O velho “monstro da expectativa”.
        Novamente parabenizo vcs aí pelo trabalho, que eu curto muito.
        Abraço.
        Tonny.

  • Marcel

    Acho que não entenderam. Ele estava trabalhando em pesca no início do filme. Ao que tudo indica, ele estava rodando os EUA ou outro lugar do mundo trabalhando e tentando se encontrar.

  • André

    Porra, ter visto esse vídeo foi ter assistido aos filmes do Harry Potter, destruiu a imagem que eu tinha de vocês!!

    • malunatica

      é uma sensação de decepção (com nossa imaginação), surpresa e contentamento/conformismo..

  • Ricardo Koga

    Sério! Acordo tranquilo, após uma noite de estudos, vejo um especial news do super homem, e penso putz, ainda não assisti ao filme, não vou poder ouvir! Agora tem essa novidade tambem! Muita sacanagem…me lembro quando eu comecei a assistir dexter, não me lembro exatamente em qual papricast estava, acho que tava no episódio 20 e pouco, e tinha aquele bendito do papricast n 12(se não me engano) sobre dexter, e estava gostando muito do dexter e rindo muito com o papricast. Terminei Dexter (agora esperando a ultima temporada) e fui ouvir e putz, coitado do Elton! Ele continuou assistindo a série após esse papricast? Mas fora a tortura psicológica encima do Elton, gostei muito daquele episódio.

    Sobre o papricastv, só assistir um pouquinho para conhecer as figuras dos ilustres eh, humm, “papriqueiros”(qual o nome que se da a um cast que resolve fazer um video) , e cade o Elton? (até fiquei pensando que como o ele sempre faz essas brincadeiras na introdução, ele faria algo visual [ tipo a imitação do caetano { ou era outra não me lembro}], tipo com aquela fantasia do super homem ( é um pássaro? é um avião? Apenas um bêbado de ressaca)]). Bem que vocês poderiam ter colocado um quadro do Elton para ao menos representá-lo!
    Mas agora tudo faz sentido! Vocês contrataram um autor qualquer para fingir ser o Jaisson (é assim que se escreve?) e o Elton está escondido atrás do sofá dublando ele! Sabia que era uma farsa desde o começo!

    Gostaria de saber se esse programa ainda sem nome será um programa a parte ou vocês juntarão o news ou o papricast a este formato? Como não assistir ao video inteiro (Parei quando o Marton soltou o primeiro spoiler, estragou o filme total para mim agora) talvez vocês tenham comentado mais sobre este formato e enfim, gostaria de mais informações. No mais, continuem com o ótimo programa!