Papricast 056 /// Os Robôs do Cinema

Os robôs sempre foram um grande fetiche da indústria do cinema. Imaginar o futuro, tentar antever como nossos netos e bisnetos viverão, é uma das grandes magias do cinema. Poder imaginar um mundo que dificilmente viveremos e, de quebra, as criaturas robóticas que viverão a nosso lado. Em algumas histórias eles são vítimas, em outras vilões, mas o imaginário popular está repleto de incríveis robôs graças ao cinema e suas produções sci-fi. Nesse episódio, Marton Santos, Elton Bandeira, Jaison Mafra e Leonardo Santos relembram os robôs mais importantes que já passaram pelas telonas. Peça uma cerveja gelada para seu servo robótico e venha se divertir com a gente.

[DOWNLOAD]

Imagens e vídeos de referência

 

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do papricast@gmail.com, nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

77 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • jean

    Vocês poderiam falar menos palavrões, vocês iam ter muito mais público. Várias pessoas que apresentei vocês me disseram que não conseguem escutar até o final por causa dos palavrões. Fica ai a dica.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Valeu Jean, mas o público que a gente mira é +18 e falar palavrões (infelizmente) está no nosso DNA. Forçar pra tirar isso acabaria com nossa espontaneidade :)

    • http://gravatar.com/m4rcelus Alkorz

      Levou o papricast para a igreja? rsrsrs

    • http://Dcstudio Reinaldo

      Ja tomou a mamadeira hoje? Se quiser mamar, reply.

  • Bruna Corso

    Gosto mais quando vocês falam de uma coisa só :(

  • Clodoaldo Oliveira

    Olá pessoal meu nome é Clodoaldo Oliveira, tenho 27 anos, professor de história por formação, mas trabalho como agente de suporte operacional na Companhia de Saneamento do Paraná. Moro em Rancho Alegre, cidadezinha de 4.000 habitantes no norte do Paraná. Comecei a escutar o Papricast no 21 Histórias em 16-bits e de la pra cá já escutei todos, chegando a colocar pra tocar durante o churrasco com colegas de empresa. Já faz algum tempo que estou com vontade de comentar, mas sempre bate um preguiça, mas hoje resolvi comentar. O trabalho de vocês é excelente e realmente a sensação que eu tenho quando escuto é a mesma de quando estou com meus amigos discutindo hq’s, séries, filmes e animes. Até agora meus programas favoritos foram esse primeiro dos 16-bits, e nem foi tanto por nostalgia, porque eu ainda tenho um Super Nintendo funcionando que esta instalado no meu quarto, o programa do Tarantino, que pra mim é o melhor diretor da eternidade, e o programa dos Cavaleiros do Zodíaco que foi muito FODA. Confesso que esse Papricast de robôs não chamou muito a minha atenção, tanto que escutei primeiro o News 19, mas que arrependimento que programa lindo, eu não lembrava de tantos bons personagens robôs no cinema, cada um citado trazia boas lembranças. Só com relação ao Marvin ele tem 2 problemas que o fizeram cagar pra tudo, primeiro que ele não ficou alguns milhares de anos passando por histórias ruins, ele é algumas vezes mais velho que o universo devido a viagens no tempo, segundo que o QI dele é absurdo e ele só faz coisas simples então ele fica com uma frustração enorme. No mais um grande abraço e continuem fazendo esse ótimo trabalho.

  • rodrigov8ao

    eu ia responder a primeira pergunta do paprica de hoje, se robô erra?, sim erra o único caso de um robõ errante é o Bender, mas o Marton o desqualificou pois ele é um personagem de desenho e não de filme, mas uma pergunta ficou em minha cabeça um ser sintético como os replicantes e o Eduard mãos de tesoua não seriam um tipo de biomecanóide, criaturas vivas que possuem organismo sintético?

  • Gabriel Gustavo Cardoso

    Bom dia Pessoal do Papricast 😀

    Ouço vocês desde o Papricast do Dexter [?], sempre muito bom, e cada vez mais melhorando, mas tem algo que não incomodava tanto, mas que tive escrever esse comentário enquanto estava ouvindo o papricast 56 de robos, vocês estão usando muito as palavras: “tipo”, “entendeu” e “meu”, vícios de linguagem que se tornaram irritantes de se ouvir no ultimo papricast de Robos, sendo repetidas inúmeras vezes, não tirando o mérito do papricast que foi muito bom, mas essas 3 palavras abaixaram um pouco a qualidade.

  • http://bncanal.blogspot.com Toni

    Muito assistir esse filme muito massa.

  • https://www.facebook.com/beatriz.saopedro Beatriz São Pedro

    Oi gente sou Beatriz São Pedro tenho 18 anos e sou de Fernandópolis interior de São Paulo ,esse foi um dos melhores papricasts de todos os tempos me fez lembrar de inteligencia artificial um os filmes que mais chorei em toda. Principalmente pelo ursinho.
    Vocês são o único podcast que minha mente hiperativa da conta de assistir sem se entediar, então vocês são fodas de mais recomendo a todos que curtem podcast vocês.
    Agora vou falar uma coisa nada a ver do assunto mas que é um dos assuntos preferidos de vocês falar mal do Ben Affleck kk. Em um episodio de South Park tem um casal que tem uma bunda no lugar de suas caras que estavam procurando seu filhos e no final a revelação o filho dos cara de bunda é o nosso novo Batman kk lembrei de vocês na hora kkk
    Beijos e vocês são os melhores!!
    Aqui o link para cena da revelação: http://www.southparkstudios.com/clips/104392/ben-assfleck

  • https://www.facebook.com/assisjoyce Joyce Assis

    Papricast bom demais! O legal é que vocês me fizeram lembrar de O Milagre Veio do espaço, filme que adorava quando era criança mas não lembrava mais o nome rsrs vlw meninos!

    • jean

      este filme em ingles se chama : batteries not included

  • Jonathan

    16 anos e vi esse filme dos discos, clássico do sbt!

  • http://baconcinema.blogspot.com.br Thiago Matias

    Porra cara, que papricast maneiro. O assunto não foi um dos que mais me interessa no cinema, não sou muito fã dos filmes desse gênero, mas as piadas e a forma que vocês discutiram a humanidade dos robos, poxa, que coisa filosófica profunda, quase chorei aqui hahahahaha! Mas, me ganharam quando mandaram sobre PJ, e depois comentaram sobre Nirvana, viva o Grunge hahaha! Abraços de um morador de Aparecida para vocês!

  • https://www.facebook.com/pony.lee2 Pony Lee

    Sabe o que eu gostei mais nesse episódio? Não teve a versão brasileira e acabou com uma piada que eu ri alto!!! Muito bom,o entrosamento entre vcs está cada vez melhor…ou melhor editado,como vcs costumam falar…=)

  • João Victor

    vcs podem falar droid a patente dele só serve nos EUA

  • http://papricast.com marcio lucena

    cara esse papricast foi muito foda !!!

  • Marcelo Varella

    O bom do papricast é que ñ tem pressa pra c um dos primeiros a comentar …

  • https://plus.google.com/102452839469990808060 Jordan Grego

    ‘Robôs’ foram idealizados a muito mais tempo… a grécia helenística já tinha o conceito dos autômatos… http://pt.wikipedia.org/wiki/Autômato