GTA V /// Jogo entra para o Guiness Book quebrando 7 recordes

GTA V não é só um sucesso de público e um fenômeno de vendas… é também um destruidor de recordes, além de um dos produtos mais bem sucedidos em toda a história do entretenimento. Tanto é que, na próxima edição do Guinness World Records ele constará em nada menos do que 7 categorias.

Os recordes quebrados na indústria do videogame são impressionantes: videogame de ação mais vendido no dia do lançamento, videogame mais vendido no dia do lançamento, videogame mais lucrativo no dia do lançamento, videogame a chegar a U$ 1 Bilhão mais rápido e trailer de videogame de ação mais visto. Mas essas talvez não sejam os recordes mais impressionantes, já que GTA V também foi considerado o produto de entretenimento a chegar mais rápido na marca de U$ 1 Bilhão e é a maior arrecadação para um produto de entretenimento nas primeiras 24 horas de lançamento. Ou seja, nessas duas categorias o game também desbanca qualquer outro game, filme, CD, série, enfim… qualquer produto que vise o entretenimento.

Há alguns anos que a indústria dos games vêm ganhando de lavada de Hollywood e outros mercados produtores de entretenimento. Muita divulgação, expectativa e, principalmente, muitos dólares gastos em pré-vendas e também no dia marcado para o game chegar as lojas. Se antigamente você ficaria por fora de uma conversa com os amigos se não assistisse aquele grande filme na estreia, hoje isso acontece com os games em seu período de lançamento. Bem impressionante, não?

Compartilhe
Comente
  • https://www.facebook.com/wagner.steeltalons Wagner Martins

    opa que records… seria uma pena se… Red Alert 2 estivesse na frente

    o record mais importante não tem, porque o gta v foi um FIASCO, além do jogo não ser lá essas coisas, o quinto foi horrível, comparado a toda a propaganda, foi um baita fail… ele até vendeu bastante no lançamento, mas depois os fãs pararam de comprar quando viram que é só um gta 4 com grafico melhor e menos missões

    ta cheio de game que vendeu mais, mas todo mundo cobriu? wtf???

  • http://gravatar.com/umjeitinho Elton Felix

    Como diria o nosso querido Mario Monjardim, o dublador do Salsicha: Por mim tacava uma bomba em Hollywood e não tinha mais filme.