Doomed /// Documentário vai contar a história do filme do Quarteto Fantástivo vetado pela Marvel

Se você não é lá muito fã do longa do Quarteto Fantástico dirigido por Tim Story e que foi lançado em 2004, eu te entendo perfeitamente. Mas há uma maneira de transformar esse Quarteto fraquinho em uma verdadeira obra-prima do cinema. Basta assisti-lo após a versão de Roger Corman, não lançada em 1994. Hoje, graças ao YouTube, é bem fácil achar uma versão do Quarteto Fantástico de 1994, mas há pouco tempo ele era uma jóia secreta, passada de mão em mão em fitas VHS e DVD’s piratas. Isso porque a Marvel decidiu, na última hora, vetar o lançamento do filme, nos privando dessa pérola instantânea do humor involuntário.

Apesar do bom senso que teve, a Marvel foi a grande culpada dessa versão do Quarteto existir. No início da década de 90 a editora não tinha ideia da mina de ouro que tinha e vendia os direitos de seus personagens para qualquer produtora que oferecesse um saco de jujubas e uma Sukita. Foi assim que uma produtora alemã chamada Neue Constantine acabou como detentora dos direitos de realização de um longa metragem do Quarteto Fantástico. Como a tal produtora não era propriamente uma megacorporação, faltou dinheiro para produzir o filme. Chegando perto do prazo limite de produção, ou eles lançavam um filme ou teriam que pagar multa para a Marvel. Nessa situação eles chamaram para produzir o filme o lendário Roger Corman, diretor de filmes B que ganhou fama com A Pequena Loja de Horrores (não a refilmagem com Rick Moranis, mas sim o original, de 1960), e produz muitas outras preciosidades como Piranhoconda e Sharktopus.

Em pouco mais de um mês Corman contratou um “diretor”, elenco, equipe técnica e fez o filme acontecer. O caso é que, quando apresentado para os executivos da Marvel, o filme se transformou em um tremendo embaraço para todo mundo e sua estreia foi vetada na mesma hora. Mas… alguém da produção ficou com uma cópia do filme proibidão e começou a distribuir cópias em convenções e feiras de quadrinhos, transformando o filme em um cult.

Agora, 20 anos depois do fatídico quase lançamento, o diretor Marty Langford vai lançar um documentário chamado Doomed: The Untold Story of Roger Corman’s “The Fantastic Four, que promete contar a verdadeira história por trás do filme. Langford conseguiu entrevistas com todos os membros do elenco e com Roger Corman e os demais realizadores do filme, que prometem algumas revelações bombásticas. Confira abaixo o trailer do documentário.

E, caso você ainda não tenha assistido o Quarteto Fantástico de Corman, pode conferir no player abaixo.

Será que vale um Faixa Comentada?

Compartilhe
Comente
  • Vinícius Pires

    eu veria um faixa comentada desse

  • Pedro Augusto

    PLEASE!!! FAIXA COMENTADA JÁ!!! kkkkkkkk