Automata /// Confira o trailer da ficção científica com Antônio Banderas e Robôs


Mostrar máquinas tentando tomar o nosso mundo não é novidade, mas mostrar o momento em que essa ideia surge é outra história. Automata se passa 50 anos no futuro em um momento onde a inteligência artificial conseguiu alcançar a humana. Jacq Vaucan (Antônio Banderas) é um agente de seguros de uma empresa que investiga casos de manipulação robótica. Com sua mulher grávida e desacreditado por viver em um mundo caótico devido a um colapso ecológico, ele descobre algo que pode mudar o futuro da humanidade.

Esse clima de revolução e tomada do planeta lembra muito os novos Planeta dos Macacos, o que hoje em dia é um ótimo ponto de partida para um filme. Vale destacar aqui a variedade no design dos robôs e o caminho não óbvio seguido pela produção do filme que optou por um visual low-tech para as máquinas. 

 

 

Compartilhe
Comente
  • Rodolfo

    Atingir a singularidade (http://pt.wikipedia.org/wiki/Singularidade_tecnol%C3%B3gica) será o maior erro da humanidade. Em toda história da cultura pop eu fico do lado de quem é contra. Tem uma série nova chamada Extant que tem um plot desses. Eu quero mais é que explodam essas IA. E olha que eu sou fã e entusiasta de tecnologia e afins ! BtW, gostei do trailer. Espero que vá para o IMAX.

  • Marcio Cruz da Silva

    Essa febre de filmes de sci-fy em hollywood produz em grande quantidade mas muito pouco qualidade… Apesar de eu adorar o gênero já faz algum tempo que não aparece nada original… Robôs com consciência não é nada novo.

  • http://www.dmatrix.com.br Everton Souza

    Este filme parece ser promissor, gostei da estética! Embora protagonista carecas em climas futuristas não é novidade ( Elysium (2013)) Mas na expectativa!

  • Rogério Rocha

    me lembrou EU Robô :-/