never alone

Vale a Pena Jogar de Novo /// Quem Quer Ser um Iñupiat?

Never Alone foi lançado no final do ano de 2014 para Windows, Xbox One e PS4 e no início de 2015 para OS X. Desenvolvido em parceria com 40 nativos do Alasca, que contaram suas histórias e ajudaram na criação e design, o jogo apresenta brilhantemente as lendas, mitos e crenças da tribo Iñupiat.

Os Iñupiat são nativos nômades que habitam a costa ocidental do Alasca desde os tempos pré-históricos. Fazem parte da nação Inuit e sofrem com o aquecimento global que vem interferindo no estreito de Bering.

01

Neste jogo você controla a Nuna, uma garotinha da tribo Iñupiat, e uma raposa, que interage com espíritos. Never Alone é um jogo de plataforma que desafia o jogador a resolver os pequenos puzzles de maneira cooperativa, utilizando as características de cada um dos personagens jogáveis. A dica é, jogue com sua namorada e/ou filho(a), a experiência fica ainda melhor, o jogo rende algumas risadas e muitas reflexões.

02

No entanto, o ponto forte deste jogo não é a mecânica, nem a história e muito menos a inovação. O grande destaque deste jogo são os elementos narrativos inseridos em momentos chaves no decorrer da história. Chamados de sabedorias antigas, estes elementos narrativos em forma de vídeo apresentam a cultura dos Iñupiat que vão lhe ajudar no decorrer do jogo. A única coisa que eu tenho para dizer é: a cultura desta tribo é LINDA… eu estou apaixonado pelo modo que eles lidam com as situações adversas, pelas suas lendas e, principalmente, com sua relação com a natureza. Um dos primeiros vídeos que mostra a relação desta tribo com a natureza é chamado de Sila Has a Soul e está disponibilizado abaixo.

Narrado na língua Iñupiat, favorecendo a imersão do jogador, Never Alone tem um gráfico bonito, uma trilha sonora interessante e uma revolução narrativa que pode marcar a história da indústria de videogames.

03 copy

Compartilhe
Comente
  • Caio V. Mozatcho

    To congelando esse jogo por um tempo, parece maravilhoso.
    Um jogo genial no mesmo naipe é o Ori, pra One e PC. Que puta jogo lindo.

    • http://@lucastanio Lucas Seibert

      Isso mesmo Caio, tem bastante em comum com Ori!! 😀

      vale muito… jogão

  • Marcial

    Caracas, nao sou dos maiores fas de games, mas falando parece tao legal.

    Deu vontade de jogar… e deu vontade de ter um video game tbm kkkkk

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    Já peguei na PSN só falta jogar!parece ser bom =)

  • Adriana CR

    Esse jogo é muito lindo, tá na minha lista, deixamos de comprar quando tava R$19,90 e nos arrependermos, depois subiu um pouco, mas nada absurdo, vale a pena com certeza. O cuidado e o respeito que tiveram com a cultura é incrível. Depois que jogar venho aqui pra dizer oque achei.