destaque

Vale a Pena Jogar de Novo 001 /// Wolf Among Us + Fábulas

Convenhamos, não é só de jogo novo que a pessoa vive. E quando o jogo é um combo de uma ótima HQ com um adventure point-and-click de enredo maravilhoso? IMPERDÍVEL. Este post conta com uma breve descrição de Fábulas e um aprofundamento um pouco maior com relação ao jogo Wolf Among Us.

Fábulas (Fables)

Fábulas é uma série de HQs que é publicada pelo selo Vertigo desde 2002. Com história escrita por Bill Willingham, a revista aborda os contos clássicos de maneira distinta. Inicialmente todas as fábulas viviam em seu próprio reino, com pouco contato com os contos vizinhos, no entanto, após invasão das tropas do “Adversário”, as fábulas buscam uma nova forma de governo e uma nova localização.

02

Situada em Nova Iorque, a HQ apresenta personagens como Branca de Neve, que está divorciada do príncipe Encantado, Lobo Mau, que é o xerife de Fabletown, João, do pé de feijão, entre outros. As criaturas míticas que não possuíam características humanas (Três Porquinhos, gigantes, ursos, ogros), são enviadas para a Fazenda, distante dos humanos. A trama inicial envolve o aparente assassinato de Rosa Vermelha (irmã da Branca de Neve), que deve ser desvendado por Bigby (Lobo Mau).

Wolf Among Us

03

O jogo foi lançado dia 11 de outubro de 2013 para Windows e Xbox 360. Atualmente pode ser adquirido, também, para PS3, PS4, PS Vita, Xbox One, OS X, iOS e Android. Similar ao jogo The Walking Dead e ao melhor estilo da Telltale, Wolf Among Us é um jogo de aventura point-and-click onde você deve controlar Bigby por ambientes repletos de objetos interativos e personagens distintos. As suas escolhas influenciam os acontecimentos que ocorrerão no futuro, falar algo para uma personagem ou escolher quem perseguir pode alterar consideravelmente os acontecimentos do jogo. No entanto, o que torna o jogo formidável é a complexidade do personagem controlado pelo jogador.

Por ser um adventure point-and-click é normal que o foco principal do jogo não seja em uma jogabilidade complexa que exija uma mecânica absurda, mas, sim, na narrativa, nos diálogos, no enredo e no emocional do jogador. É extremamente frustrante perceber que uma ação pode ter colocado a vida de uma personagem em risco ou que sua amizade com Toad está abalada por não ser possível cumprir com o combinado. As cenas do jogo que exigem mais ação são marcadas por uma série de quick time events e podem culminar com a morte de Bigby, fazendo com que o jogo retorne para o checkpoint anterior.

04

A história de Wolf Among Us ocorre no ano 1986, algumas décadas antes dos eventos da HQ. Pela primeira vez acontece um assassinato no bairro e Bigby (personagem controlado pelo jogador) deve resolver. A trama faz com que seja possível duvidar da inocência do Lenhador, Tweedledee e Tweedledum, Maria Sangrenta, entre outros.

05

No decorrer da trama é impossível não se emocionar com o Toad e a Pequena Sereia, se apaixonar pela Branca de Neve e pela Faith ou odiar o Lenhador e a Fera. Semelhante a um film noir (só que colorido), com um detetive com características dúbias, uma personagem feminina independente no melhor estilo femme fatale, ambientação escura, clima tenso e diálogos pesados, Wolf Among Us envolve o jogador em uma história em quadrinhos com um final surpreendente.

06

Considerado por muitos o melhor jogo da Telltale, Wolf Among Us é intenso, envolvente, intrigante, emocionante, apaixonante… Possui uma trilha sonora espetacular, história impecável e gráficos peculiares. É possível comprar o jogo por episódios ou a temporada completa (com desconto). O jogo pode ser finalizado com um total de 10 horas. No entanto, por ter como pilar a história, é necessário um conhecimento médio da língua inglesa (apesar de ser simples encontrar a tradução para a versão de PC).

Abaixo o vídeo do Youtuber PewDiePie jogando a introdução do primeiro episódio. Impossível não comprar depois de assistir!

Compartilhe
Comente
  • http://twitter.com.br/@rudybomba Rodrigo Medeiros

    Estava com o jogo parado no meu Steam a muito tempo e apenas recentemente eu joguei. Excelente jogo!

    Um dos poucos contras que consigo pensar sobre o jogo é o fator de replay baixo : por se tratar de uma prequela o final da história é bastante restrito ( não é possível terminar o jogo com BigB morto ou o não exisitiria a HQ ;P ), restando ao jogador apenas tentar revelar alguns detalhes específicos da história ou antecipar algumas conclusões do enredo.

    Legal ter você aqui no Papricast para falar mais sobre games Lucas. Bem-vindo!

  • “Meu Nome”

    Bem interessante. Já tinha ouvido falar desse jogo inclusive que a hq seria adaptada para uma serie mas teve um problema e não foram adiante com o projeto.
    PS1. Continue indicando jogos menos “populares”.
    PS2. Eu pensava e muito aguardava que o Lucas seria um novo integrante do Papricast. Seria muito interessante um nova adição ao podcast.

  • Reginaldo

    Jogo muito foda e vale muito a pena, estilo CSI com ação em alguns momentos, enredo foda

  • Vitor Eltz

    Texto excelente, joguei o The Walking Dead, da mesma empresa do The Wolf Among Us, que segue o mesmo estilo de Point-and-click, gosto muito dessa jogabilidade, é interessante trazer essa mecãnica, pois foi muito usada em grandes jogos de enredo, como os citados. Só uma crítica, comece incluir STEAM, quando for citar plataformas. Vlww Lucas Continue Assim sempre melhorando.

  • Lucas Freire

    A revistavé foda e o jogo também. Vale muito a pena, ainda mais agora que você pode jogar jogo inteiro de uma só vez, sem ficar se coçando enquanto espera o lançamento de um novo episódio da história. Recomendo muito pra quem gosta de historias policiais :)

  • Marcial jr

    Caracas. Que legal, nem fazia ideia da existência desse jogo e fiquei muito curioso. Parabéns.

  • Tiago Aquines

    Caramba!
    Não sabia que tinha um jogo desses!
    A revista é muito boa, acompanhei todo o primeiro e segundo ano, excelente ideia, temática e argumentos.
    Se o jogo é baseado nela e segue o mesmo nível.. preciso jogar!

    • Lucas Seibert

      Joga mesmo, é MUITO bom!!!

    • Ana Carolina de Alexandria

      Faço minhas as palavras do Tiago. Não sou muito fã de jogos, mas fiquei com uma vontade gigante de jogar um jogo com meu personagem favorito de Fábulas. Valeu pela dica, Lucas. 😀