PAPRICAST142post

Papricast 142 /// Suave na Nave

Assim como a pequena Eva, que foi viver seu amor na última astronave, chegou a hora de embarcarmos rumo ao espaço sideral para falar de algumas das naves mais queridas da cultura pop. Desde antes da existência da Enterprise, aquele cortador de pizza gigante, o mundo já sonhava com discos voadores e veículos que poderiam singrar o universo em busca de conhecimento. Então dê o play e venha relembrar com a gente as grandes naves espaciais da ficção e a triste realidade de nossos veículos reais.


[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra voam bem alto pelo espaço de um instante ou por 1h e 21 minutos.

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Henrique Tavares

    Eu também adoro a Imperial Shuttle!

  • Luan lima

    Esperei a T.A.R.D.I.S. :(

  • elias

    Pelo amor de Deus.
    Adoro voces.
    Mas por favor chamem um trekker para falar do assunto.

  • Cesar Adr

    Batllestar Galactica é um porta-aviões no espaço .. É a nave mais realista ja imaginada . A cena comentada da queda é do episódio absmal Exodus P1, que faz representação da ocupação do Iraque pelos americanos e é discutido se vale tudo pra defender o teu país, inclusive o uso do ataque terrorista. Isso é discutido em plena era Bush, ano 2006. Essa serie clássica.

  • Cesar Adr

    Otimo programa.
    Warpspeed, velocidade de dobra… inclusive na serie Voyager ja se fala em transdobra. A tecnologia de dobra é o ponto de referencia do estágio de evolução de uma civilizacao. Se uma civilizacao consegue a tecnologia de dobra, ela esta pronta para o Primeiro Contato e isso é mostrado no filme da Nova Geração de 1996, Primeiro Contato.
    Na serie Enterprise, que conta as origens da Federação, os humanos levam quase 100 anos aprimorando a tecnologia de dobra para passar de dobra 1, pois para se aventurar pela galaxia, no minimo é necessário dobra 5, que é o Warpspeed da primeira Enterprise, NX-01. Tudo isso é uma representação da tecnologia da marinha americana, inclusive é por isso que as naves da franquia usam duas naceles, pois os avioes da marinha sempre tem dois motores.

  • Alan Bispo

    Se eu não estiver enganado, as dobras de Jornada são a velocidade da luz. Tipo tinha a velocidade de impulso que seria sub-luz e vem a dobra 1 = velocidade da luz, dobra 2 = duas vezes a velocidade da luz e por aí vai.

    • Cesar Adr

      Acho que velocidade de dobra não ultrapassa a velocidade da luz, nada consegue isso, mesmo na ficcao, o que se faz é dobrar o espaço ou criar uma especie de bolha e dentro dela a velocidade vai aumentando. Você engana essa lei da fisica.

      • Cesar Adr

        Complemento, a velocidade de dobra cria uma especie tunel e nele a velocidade é altíssima. Esse tunel aparece nos filmes e series clássicos de Star Trek com a imagem das estrelas correndo ao redor e essa imagem é usada como protetor de tela em computadores mais antigos.
        Outro termo mais usado em Star Wars e Stargate é o hiperespaço…

  • Marcos kirsch

    Parabéns galera ótimo programa, gostaria de compartilhar com vocês a cena que mais me marcou em se tratando de espaçonaves. Foi quando assisti pela primeira vez startrek além da escuridão eu nunca havia visto nenhum startrek então logo no inicio do filme eles precisão salvar spok e para isso tiram a enterprise do fundo do mar. Cara aquela cena daquela nave gigantesca saindo de dentro da agua com um efeito sonoro inacreditável me tornou um fã da franquia na hora. Se pra mim que não conhecia os filmes já foi fóda imagina pra quem ja era fã, deve ter sido incrivel.

  • Joseph Kurtzman

    Que tal um episódio sobre Stargate?

  • Joseph Kurtzman

    Muito bom!
    Ótimo episódio!!

  • Jaison Mafra

    Melhor título! Parabéns!

  • Eduardo

    Acho que ouvi Spaceman do The Killers no meio ali hahaha
    Muito bom o cast.

  • Paulo Fanucci

    Brothers, assistam Knights of Sidonia, um novo mangá em alta da Netflix. Ela vai mudar todo conceito de nave espacial que vcs tiveram até agora!… além da atual e melhor referência em qualidade produção de mangá! Confiram!!

  • Gabriela Ribeiro

    Assim como o ERLI JUNIOR também esperei mencionarem a T.A.R.D.I.S, que além de ser nave/máquina do tempo ela consegue se regenerar, tem uma “alma” e é maior por dentro. E se vocês não conhecem Doctor Who (até tu, Rost?) vale a pena dar uma pesquisada sobre 😀 Parabéns pelo cast, abraço.

  • Claudio Oliveira

    Muito Bom
    Só queria recomendar aqui pra quem gosta de nave e não conhece ainda o Star Wars X Wing, um board game com miniaturas de naves do Universo Star Wars, lançado no EUA pela Fantasy flight e no Brasil pela Galapagos Jogos, Já tem 8 expansão desse jogo que é FODA !!!!

    • Claudio Oliveira

      Ah …
      A Nave do Dath Vader chama-se Tie Advanced e a Ti Figther tem mais variações que são muito mais foda, Tie Interceptor, Tie Phanton, Tie Bomber
      Todas elas aparecem no trailer que saiu essa semana do novo Battlefront que sera lançado para ps4 em modo multiplayer

  • ERLI JUNIOR

    Fiquei esperando uma menção a T.A.R.D.I.S, que é uma nave e máquina do tempo. Mas sei que nem todo mundo viu ou curte a série.
    PS: Ótimo cast

    • ERLI JUNIOR

      Aliás, é Doctor Who, e é muito bom, na minha opinião.

  • Luciano T L

    Muito bom! Só pra dizer que vi pandorum e achei sensacional! Realmente o ator principal é muito bom. Desses filmes comentados eu não gostei do sunshine. Mas filme de céu ( assim que a digníssima adversária chama o gênero) são os meus preferidos.

  • Alexandre Cavaloti

    FAAAALA GALERA! rs
    Muito bom o cast, mais uma vez parabéns.
    Sobre o tema deste Cast, fica uma dica de uma Série e uma Nave. A série é Knights of Sidonia, já tem 2 temporadas estão disponíveis na Netflix. Sobre a nave, Sidonia, é uma nave/estação espacial/ estação de sobrevivência, onde tem de tudo na nave, deste área militar, científica e complexo residencial, onde tudo o que sobrou da raça humana está ali armazenado, lutando para achar um outro lugar /planeta para habitar. Muito bom e vale a pena conferir.

    Grande abraço

  • Guilherme Dellagustin

    Pow, ví esses título e achei que era Emanuelle… :p

  • Lucas Freire

    Só vou ouvir esse Papricast se tiver um céu azul pra gente voar 😀

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    agora sim,papricast na veia!