beverly_hills_cop

Papricast 152 /// Hey, você é um tira?!?

Quem são os 10 melhores Tiras da cultura pop? Difícil, né? Mas a gente tentou responder essa pergunta (que ninguém fez) com a ajuda de nossos amigos Carlos Tourinho e Doug Lira, aproveitando para relembrar os grandes nomes que já patrulharam as cidades em busca de meliantes. Lustre seu distintivo, oleie seu 38, ligue as sirenes e dê o play para fazer essa ronda com a gente.

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos, Carlos Tourinho e Doug Lira tentam honrar a lei por 62 minutos.

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Luana Sena

    Eu queria dar um abraço no Marton quando mencionou The Killing!!

  • Rone Fideles

    Muito bom este podcast. Tem muito policial fodão na cultura pop. Acho que quase dá um top 20. Um que eu achei q vocês iriam citar mais não falaram foi o Mad Max q era um policial rodoviário antes do apocalipse.

  • Ana Carolina de Alexandria

    Impossivel um Papricast com Doug e Tourinho ser ruim! Adorei!

    Elton <3

  • Tiago Aquines

    Baita programada gurizada!!!
    Mas bah, não acredito que deixaram de fora o tira que encarou um predador na mão, que partiu pra cima de um predador com um mata cobra animal…
    O tira Mike Harrigan, que só por ter saído com um predador no braço e sobrevivido, já merecia estar na lista.
    E puxa, e o inspetor da pantera cor de rosa? Merecia uma menção honrosa…
    E ei, onde está o Shaft nessa lista? O cara que definiu o que é badass!
    E nenhuma citação ao Steve Seagal?
    Ele era tira fodão nos filmes e na vida real :/

  • Daniel Marques

    KKKKKKKKK Citaram o K-9000 um policial mil vezes melhor.. aiai…

  • Luan lima

    Vc não postam mais no podcast?

    • Marton Santos

      Não entendi a pergunta Luan…

  • Adriana c. Rodrigues

    Elton será sempre um papricaster em nossos corações.

  • Cristiana

    Eu não queria estar na pele de vocês. Que lista difícil.
    Mas gostei da lista.
    Toda vez que falam de máquina mortífera, me dá uma put.. Baita vontade de assistir novamente. E bela saída pra encaixar dirty harry. Obrigada por citar capitão nascimento.
    Parabéns pelo cast. Bjus mil

  • Paulo Lonsing

    Ótimo programa. Só senti falta da menção de Billy Costigan, interpretado por DiCaprio em Os Infiltrados. De resto, apenas uma lembrança de Anjos da Lei, a série original…

  • Adriano Okamori

    Não sei se vcs se lembram de Sledge Hammer! (Na mira do tira)

    • Rone Fideles

      Cara! Esse era lôco. Era capaz de derrubar um prédio inteiro só para pegar um bandido.

  • Black Spektro

    Poderiam ter feito tmb um top menção deshonrosas. …tipo; jack-braço-de-ferro, o alcooholatra maria da penha de sin city… Zed o S&M bate-bola do mal do pulp fiction… enfim… a lista de policiais horríveis é bem longal

  • Edivaldo F. Alves

    Eu sei q vcs falaram de todos os policiais possíveis, não deixaram nenhum de fora. Inclusive lembra aquela hora q mencionaram Alonzo Harris (Denzel Washington) de Dia de treinamento?
    Duvido q esqueceram do Serpico do Al Pacino
    Tb mencionaram Jack Travin (Keanu Reeves) em Velocidade Máxima.
    E os caras do Miami Vice? Q usavam sapato de vime e blazer rosa com manga dobrada? Isso sim é policial..
    Mas falando sério agora. Um q eu colocaria é o Nick Angel de Hot Fuzz ou Chumbo Grosso, aqui no Brasil. Simon Pegg me convenceu q ele pode ser fodão! Curti demais o programa, vcs são foda e é mto legal essa troca com os caras do PLN. Só a nota triste a oficialização da saída do Elton do elenco fixo do Papricast! Uma pena!

    • Karla

      Verdade, Ainda estou meio abalada com essa informação da saída oficial do Elton. oO

      • Viadilson Santos

        É realmente uma pena…
        Depois do LeoPardinho, o Eltinho era o que eu mais gostava :(

  • Edivaldo F. Alves

    Achei o tema interessante, mas vi q era podcast e sai…. rahhh mentira… ainda não ouvi, mas, de antemão ou é ante-mão? Já digo q esse programa promete! Depois farei o devido comentário crítico e analítico embasado em pesquisas respeitáveis compararei com a lista de vcs!

    • Adriana C.Rodrigues

      demorou só uns 3 anos pra perceber que isso aqui é um podcast, hein kkkkk

  • Andre

    Quem foi o ignorante que disse que moulder e scully sao agentes secretos? Eles nao sao da CIA, eles sao do FBI, que é a POLICIA FEDERAL dos EUA.

    tsc tsc

  • Igor Argento

    Fantástico programa, mas acho que os policiais Fucker and Sucker merecia um lugar no programa

  • Marcos Silva

    Falaram da Dama de Ouro, mas não lembraram do SledgeHammer, mais conhecido no Brasil como Na Mira do Tira.

  • CIDAO

    “Tira” na verdade é uma giria argentina bem antiga. Tem a ver com as tiras que tinham nos uniformes, tem referencias ao termo em tangos antigos,. segue uma referencia http://www.taxicafe.com.br/por-que-chamamos-eles-de-tiras/

  • João Marcos

    Aweyyy! Curto muito esses temas esporádicos de temas mais abertos, que geram bons devaneios da galera kkkk Ainda não ouvi, mas vcs não vão citar(provavelmente) o James Belushi no papel do Dolley no filme K9, que marcou nossa infância em suas subsequentes reprises na Sessão da Tarde. Quem não lembra daqueles comerciais: “essa dupla do barulho vai aprontar todas para pegas os caras maus” e “se prepare para altas confusões com esses dois animais acéfalos tocando a maior putaria”. Tá certo, esse ultimo não falam, mas poderiam! Sem contar a cena triste no final, que o cão é baleado, e o J Belushi da um “aula” de atuação ao ver seu colega morto, Depois de velho que eu vi que essa parada de K9 faz um trocadilho em inglês com a palavra canine, puta merda!

  • João Marcos

    Aweyyy! Curto muito esses temas esporádicos, que geram bons devaneios da galera kkkk Ainda não ouvi, mas vcs vão citar o James Belushi no papel do Dolley no filme K9, que marcou nossa infância em suas subsequentes reprises na Sessão da Tarde. Quem não lembra daqueles comerciais: “essa dupla do barulho vai aprontar todas para pegas os caras maus” e “se prepare para altas confusões com esses dois animais acéfalos tocando a maior putaria”. Tá certo, esse ultimo não falam, mas poderiam! Sem contar a cena triste no final, que o cão é baleado, e o J Belushi da um “aula” de atuação ao ver seu colega morto, Depois de velho que eu vi que essa parada de K9 faz um trocadilho em inglês com a palavra canine, puta merda!