Papricast 177 /// Política na Cultura Pop

Política e cultura pop andam muito mais juntas do que a gente pensa ou gostaria. Pode ser escancarada ou velada, mas ela está sempre lá.

Se tem algo que Bob Dylan nos ensinou com a música Gotta Serve Somebody, foi que você pode ser um super soldado ou um gênio, bilionário, playboy, filantropo; o Homem-morcego, ou um filho de Krypton. Você pode ser o dono do Trono de Ferro, ou estar fazendo cosplay de Papa Francisco em Game of Thrones…no fim das contas, você terá que servir alguém. Pode ser o Diabo ou Deus, mas você tera que servir alguém!

[DOWNLOAD]

 

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra juntam a polêmica com as duas mãos e esfregam na cara por 70 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Hugo Carlos

    Caras, de diversos podcasts que ouvi sobre os filmes recentes Marvel e DC, esse foi o único que os caras entenderam o debate dos filmes ao invés de ficar reclamando que não eram os quadrinhos! Muito bom!

  • Yuri Guimarães

    Gente, peço encarecidamente o link to texto citado no cast sobre a ideologia política dos heróis, muito interessante o comentário.

  • Tony

    Cheguei atrasado, mas preciso dizer aqui que concordo muito com o Marton quando ele diz que é bom que os dois lados sejam caricaturais e o que deveria preocupar mesmo são os que ficam no meio termo. Políticos que “fazem a linha” são os piores por vários motivos, não estimulam o debate, escodem as verdadeiras intenções e, pior ainda, alimentam a crença na salvação pela politica, que é atualmente a maior religião do país. No final os BolsoWyllis estão fazendo um ótimo serviço (acho que exagerei agora), estão enfraquecendo o estado. Vou ficando por aqui, isso já tá virando um textão. Foi um ótimo episódio esse Paprilos.

  • Tiago Aquines

    E gostei também que vocês mencionaram que estamos entre o Jean e o adverso que não cito o nome.
    Infelizmente tem um pessoal, que tem ótima vontade, de defender as minorias e acaba sendo tão ditador e intolerante quanto o pessoal que eles criticam.
    Como disse, têm ótima intenção e vontade, mas não conseguem perceber isso. E falam coisas para justificar que beira o método “os fins justificam os meios”.
    É bem complicado.

  • Tiago Aquines

    Parabéns pelo programa. Um dos mais lúcidos e corajosos que vocês já fizeram. E não tiveram medinho de perder ouvintes por darem suas opiniões.
    Na verdade, quem deixa de ser ouvinte por ouvir uma opinião diferente da sua, não merece mesmo ser ouvinte de um programa assim.
    Parabéns.

  • Marcial Junior

    Cara, como não falaram de House of Cards, foi de propósito?

    • martonsantos

      e como não falamos de Todos os Homens do Presidente? E como não falamos sobre Dr. Fantástico? e como não falamos de Milk? de O Candidato?

      Calma que no futuro teremos VÁRIOS programas continuando a falar sobre o tema.

  • Marcial Junior

    O que da polemica?

    Politica? Não
    Ditadura? Não
    Marvel com DC? Não

    Spoiler de GoT. Ta louco meu irmão, vira essa boca pra la, muda logo de assunto, pq vcs não tem nada que falar disso. Se continuar, vou parar de seguir vcs.

  • Marcial Junior

    Ja diz o ditado, de boas intenções o inferno ta cheio.

  • Mimi

    Esse papricast virou o meu favorito. Adorei o Leo falando.

    • Marcial Junior

      Que susto, achei que vc tava usando o nick “mimimi”. Achei que ia ter polemica, droga.

  • Edivaldo Alves

    Bora ouvir! Será q vai gerar polêmica? Será q vai gerar textão???

    • Marcial Junior

      Não, quanto mais polemico menos textão. Papricast vive nesse universo.

    • Tiago Aquines

      Textão faz parte da democracia e do direito de expor suas opiniões.