Papricast 185 /// Clichê é Preguiça?

[sobre trilha emocionante, conforme vemos o sol nascendo no horizonte]

Locução masculina (Cid Moreira) – O clichê é algo difícil de fugir.

[imagens de pessoas caminhando nas ruas de uma grande cidade em ritmo acelerado]

Locução masculina (Cid Moreira) – Buscar ideias inovadoras é algo que requer dedicação, busca permanente da qualidade e muito perfeccionismo.

[imagens de pessoas sorrindo, abraços no pôr do sol, dois jovens entrelaçando os dedos]

Locução masculina (Cid Moreira) – É por isso que o Papricast busca sempre a excelência para cativar seus ouvintes e crescer em um ambiente altamente competitivo.

[imagens de tecnologia, programadores escrevendo código, fones de ouvido sendo colocados em uma garota]

Locução masculina (Cid Moreira) – Papricast, o SEU podcast de todas as sextas-feiras.

[fecha trilha grandiosa sobrepondo o locutor][imagem do planeta terra girando visto de uma estação espacial]

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra falam sobre ideias que todo mundo tem por 62 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Gabriel Eli

    Essa abertura é tão clichê!

  • Marcial Junior

    Ia dizer que dar Tchau no fim do programa é tão clichê, mas acho que apostaram que alguém ia fazer esse comentário clichê, então não vou fazer.

  • Jonatha Zimmer

    Gostaria apenas de acrescentar a essa construção do imaginário popular – onde Galvão Bueno narraria filmes eróticos – o narrador utilizando as expressões ” Toco y me voy” e “Pode isso Arnaldo?” no enredo do filme.

    Obrigado.
    De nada.

  • Herege

    Sexo é feio? Alguém andou vendo “2 girls and 1 cup”.

  • Leandro Silva

    Primeira vez que comento aqui. Parabéns por mais uma pérola de podcast!
    Sobre clichês, vcs esqueceram do clichê do carro que nunca dá partida e só dá a ignição quando o perseguidor já está às portas da condução – isso é muito força, irritante e já não empolga mais, não é mesmo?
    Outrossim, até que enfim encontrei alguém que gostou do filme “About Time” e entendeu ele justamente algo à mais que uma mera comédia romântica.

    • Marcial Junior

      Sem falar que so pega depois de dar um soco no volante ou painel.

  • mstrey

    Só pra constar, vocês criticaram que em filmes de hackers o pessoal não usa windows. Na vida real hackers realmente não usam windows e sim Linux. Cada Linux pode ter uma aparência completamente diferente. Mas concordo que em alguns filmes a coisa é muito tosca, claramente é um powerpoint com uns icones fake.

  • Edivaldo Alves

    Falando do Clichê das explosões… O pessoal do Lonely Island fez esse clip divertido. https://www.youtube.com/watch?v=Sqz5dbs5zmo
    Tem tb uma versão com Breaking Bad . https://www.youtube.com/watch?v=w4qCZu4U69I
    Se procurar no YT tem várias montagens com a música.
    E, por fim, deixo a letra traduzida pra quem quiser entender melhor. https://www.letras.mus.br/the-lonely-island/1600766/traducao.html

  • Edivaldo Alves

    Qto aos títulos brasileiros, pra mim, o mais marcante foi – O Garoto do Futuro – Teenwolf no original. Era com o Michael J. Fox e só pq ele tinha feito De Volta para o Futuro, traduziram o q seria Lobisomen adolescente para … O Garoto do Futuro. me senti enganado. E olha q eu era uma criança.

  • Edivaldo Alves

    Clichês de comédias românticas. Duas pessoas se detestam, mas depois descobrem q são feitas uma para outra. Outro é qdo duas pessoas são amigas e uma delas é apaixonada, enquanto o amigo só quer saber da garota ou garoto mais popular. Claro, no fim descobre q o gde amor está no melhor amigo ou amiga. Mais um. O filho detesta o pai q é distante, mas depois de alguma tragédia, são obrigados a conviver mais e descobrem quão importantes são um para o outro. Tem o clichê da frase de efeito nos filmes de ação. Mais um tb é qdo o mocinho da trama tenta avisar as pessoas de um perigo eminente mas, geralmente o superior direto dele q é um incompetente arrogante, não dá ouvidos até ser tarde demais. N sei se é exatamente clichê, mas vale lembrar q se vc for o herói da trama, tiros no braço não fazem o menor efeito, é como se fosse uma injeção, não rasga músculo nem causa hemorragia interna. E se for na perna, vc só fica mancando por um tempo, logo já ta correndo normal.

  • Juliana Rocha

    Clichê master: Filmes de High School. A turma dos populares, a turma dos nerds, a turma dos atletas/fortões, a turma dos “drogados” e o garoto(a) que não se encaixa em nenhuma delas. E a turma dos populares e/ou a dos atletas sempre são formadas por filhos da puta e normalmente burros. E os nerds sempre são colocados como feios e maçantes. E outra coisa, tem sempre alguém que apresenta cada grupo no começo do filme. E o nerd sempre se apaixona pela garota popular. E ai como vcs mesmo disseram que vc pode usar clichê de forma inteligente o que eu concordo e cito Clube dos Cinco como exemplo. Quando colocam aqueles cinco representantes de cada casta social e eles rompem as barreiras e percebem que tem muito mais em comum do que imaginam. Ou vc pode brincar com esse clichê como no filme Anjos da Lei. Quando eles eram adolescentes os atletas eram populares e os nerds escanteados. Quando eles viraram adultos e foram se infiltrar como policias, nos dias atuais, os nerds eram os populares e os atletas “não to nem ai pra escola” eram os escanteados. E ai os personagens mudam de lugar também. E ficou engraçado!
    Adorei o podcast de hoje!
    P.S. Leo, invista na carreira de sexólogo! “Desmistificando o sexo” kkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Pinto Ravazi

    Um clichê que me irrita muito é do sacrifício em vão. Que é quando alguém morre de uma forma muito horrível para que o protagonista ganhe alguns segundos na fuga, mas no final não serviu pra nada por que o herói vai lá e mata o vilão. Desgraçado, por que não matou antes? Precisava deixar o amigo morrer?

  • Lucas Freire

    Parabéns por um dos “no programa de hoje…” mais bem bolados de todos os tempos :)

  • Edson Oliveira

    Correção no início do programa: Milton Gonçalves está em Kickboxer 3, e não em American Ninja 3.

  • Marcos M Oliveira

    Parabéns pela descrição do programa! (Slow clap)

  • Tiago Aquines

    Uau! Cedo hoje!!!!