Papricast 193 /// Como Salvar (ou não) a DC no Cinema?

Em 2013 veio O Homem de Aço e a reação geral foi “opa, legal… vem coisa boa por aí!”. Em 2016 veio Batman vs Superman: A Origem da Justiça e as opniões se dividiram, afinal, muita gente achou o filme extremamente problemático e com roteiro fraco. Mas ainda no mesmo ano chegaria o filme que formaria consenso novamente. Esquadrão Suicida é ruim demais para ser defendido, mesmo pelo mais entusiasta defensor dos filmes da DC.

A Warner foi responsável por algumas das maiores franquias do cinema nos últimos 15 anos, mas não está conseguindo acertar a mão com os super-heróis mais famosos do mundo. Afinal, o que está errado com a DC no cinema?

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos, Jaison Mafra e Elton Bandeira ficam com raiva por ?? minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • claiton

    Um pouco tarde eu sei, mas só consegui ouvir hoje, este foi primeiro papricast que não consegui ouvir, eu gosto muito de todos vocês, as vezes descordamos as vezes não, mas até onde escutei foi uma ataque sem precedentes, não que BvS seja uma obra prima, mas esta bem acima do Capitão América, podemos até discutir isso se quiserem, apenas em comparação, o Batman chamando o Flash, foi a mesma coisa que o Tony chamando o Peter, que foi aquela participação como vocês uma vez disseram sobre o batmóvel no BvS, o executivo disse tem que aparecer, e o aranha apareceu, assim como o homem formiga apareceu, pra dizer um oi, se a motivação do Lex Luthor foi ruim, quem diria do vilão do guerra civil, o pior é, quem em sã consciência abrir arquivos de um organização secreta e liberar todo para todo o público, pqp, por isso a Shield foi pro saco. Não assisti o esquadrão nem quero, mas achei os ataques ao BvS gratuitos.

    Beijo na bunda.

  • Lucas Da Silva Biava

    O universo DC ainda tem conserto. Esquadrão suicida pode ser facilmente ignorado.
    Basta escreverem histórias que não me deixem com vergonha no cinema.

  • SandroR

    “Esquadrão Suicida é ruim demais para ser defendido, mesmo pelo mais entusiasta defensor dos filmes da DC”

    Nossa… que exagero! Só nesse fim de semana vi dois filmes que conseguem ser piores. Deadpool, que é divertido e tal, mas tem falhas maiores (mas que são esquecidas porque o filme é zoeira, eu acho) e X-Men Apocalipse, que possui falhas de caracterização, roteiro e ritmo, realmente bem fraquinho. E já ouvi de muita gente que Guerra Civil é bem mais ou menos também. Esquadrão, pra mim, é melhor que os dois X-Filmes que citei e melhor que BvS. Queria realmente saber o porque críticas tão pesadas.

  • borbeta

    Coloca o Flash pra rebootar essa merda toda e começa tudo de novo!

    • Marcial Junior

      Acho que nem precisa de reboot. Faz mais 1 filme ai com um buraco de tempo entre um e outro e fingi que nada aconteceu e pronto. Mudar elenco agora, de novo, acho pior.

  • Luis Fernando Volkweis Filho

    Gurizada, já existe a continuação do Madrugada dos Mortos. É o remake do Day of The Dead, do Romero, feito por um zé-ninguém e que saiu direto em DVD em 2008. E pelo que entendi, esse é o mesmo filme que se falava que o Snyder faria. Daí ele desistiu do projeto, mas algum engravatado não. E deu nisso: http://www.imdb.com/title/tt0489018/?ref_=nv_sr_2

  • Marcial Junior

    “Eu que gosto de escrever críticas”, cade? A ultima foi uma meio crítica de BvS. Foi mais critica de comportamento que do filme. Antes disso nem consigo lembrar.

    • martonsantos

      Não entendi.

      Se eu gosto de pudim, tenho que comer todo dia, se não é mentira?

      • Marcial Junior

        Todo dia não, mas se gosta de pudim recomendo que coma pelo menos um a cada 4 meses, 6 meses, mas não deixa de comer pudim não, faz bem.

  • http://www.twitter.com/fabforte Fabiano Forte

    Uma impressão que eu sempre tive, comparando os filmes da DC com os da Marvel é que aqueles buscaram um caminho mais realista, mais “sisudo”, enquanto que estes são assumidamente histórias em quadrinhos, tipo, sem um compromisso de tentar fazer a coisa se passar no mundo real. Talvez essa seja uma coisa que funcionasse com os filmes da DC, também.

    • Góris Faria

      Já eu tive uma impressão diferente.
      A Marvel tenta ser fiel (ou fazer adaptações o mais próximas possíveis) dos personagens, enquanto a DC tenta recriar tudo. Não assisti Esquadrão Suicida, mas todos os filmes da DC tem heróis reconstruídos para os anos 10 de forma que só quem é dos anos 90/00 curte.
      Puxa, leio quadrinhos desde os anos 80. Superman não mata. Os pais do Superman deram essa educação em que a vida das pessoas é importante. Aí, criam um “novo” Superman que os pais dizem “é mais importante sua identidade secreta que a vida dos outros”, e ele chega ao cúmulo de deixar o pai morrer por isso! E mata um inimigo para mostrar como ele é diferente (os fãs da versão nova adoram, vivem dizendo que era necessário matar, mas sabemos que o diretor quis assim, bastaria não levar para aquela cena de vida ou morte).
      Aí, quando os fãs antigos reclamam ele diz “Ele ainda não é o Superman que conhecemos, no próximo filme ele será melhor”.
      Aí, no próximo filme, Batman tbm aparece matando, Superman continua escroto, Lex Luthor é um idiota… Enfim, todos os personagens são mudados pela DC…
      Enquanto isso, Capitão América é o Capitão América nos filmes da Marvel. O Homem de Ferro é o Homem de Ferro nos filmes da Marvel. Thor é quase Thor nos filmes da Marvel…
      E fazem sucesso!
      Então, acredito que se a DC quer voltar a fazer sucesso, é hora de entender que os personagens da DC não são apenas uma imagem, eles tem conteúdo que os fez serem sucesso por 70 anos!

  • Edivaldo Alves

    Pensei q viria aqui e veria aquelas reclamações dos DCnautas! Aparentemente, o universo DC está perfeito, mas os críticos são mto burros para entender toda a complexidade desse universo. Aliás, os críticos foram todos comprados pela Disney!

    • Marcial Junior

      Ate que fim um comentário sensato. Filmes DC, uma frase grande de mais para mentes pequenas.

  • Luiz Guilherme Silva

    By the way, ótimo programa rapazes!

  • Luiz Guilherme Silva

    Acho que poderiam colocar o Coringa uns 5 anos internado sofrendo abusos, por um personagem sinistro, tipo o Deathstroke. Aí você desenvolveria o Exterminador como um personagem doentio pra esse filme do Batman e segundo filme você teria um “reboot justificado” da personalidade do Coringa, muito mais maduro e próximo do Ledger.