Papricast 054 /// Santíssima Trindade Bátema!!!

4 de September de 2013 / autor: / em: PapriCast 24

Muita gente não tem o costume de ler histórias em quadrinhos de super-heróis. Seja pela cronologia complicada, seja por considerar “coisa de criança”, seja pela pura falta de alguém que diga “leia isso que é muito bom”. Então pra acabar com todas essas desculpas de uma só vez, vamos dissecar aqui as três obras mais consagradas do Batman. O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Klaus Johnson, Batman Ano Um, de Frank Miller e David Mazucchelli, e A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland. Essas foram as histórias que redefiniram o Homem Morcego no final dos anos 90 e serviram de embasamento para a trilogia de filmes dirigida por Christopher Nolan. Nesse episódio Marton Santos, Elton Bandeira e Leonardo Santos expulsam as traças de seus gibis velhos e caem de cabeça no perturbador universo desse maluco vestido de morcego.

[DOWNLOAD]

Lojinha

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ed. Definitiva
Batman – O Cavaleiro das Trevas (animação) Vol. 1
Batman – O Cavaleiro das Trevas (animação) Vol. 2
Batman Ano Um (animação)

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

80 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Marton Santos
Editor do Páprica. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime. Twitter Facebook

24 thoughts on “Papricast 054 /// Santíssima Trindade Bátema!!!

  1. Geraldo says:

    Fudidaço esse papricast… eu tenho o The Dark Knight 2 e é cheio de efeitos(ruins) de comutador por toda a HQ, acho que tentaram colocar efeitos de pc pra ter um diferencial e cagaram a porra toda

  2. Rone Fideles says:

    Realmente, foi nos anos 80 q saíram os melhores gibis de super-heróis. Pena q hoje em dia é só saga em cima de saga. Argumentistas como Miller, Moore e Morrison trouxeram realismo, sofisticação e humanismo aos quadrinhos.

  3. André says:

    Puts, tem tempo que estou querendo comprar “A Piada Mortal” (e agora também “Batman: Ano um), mas tá difícil de encontrar na internet! Só encontro por preços exorbitantes!! O mais fácil de encontrar é o Cavaleiros das Trevas que comprei ano passado, um encadernado muito bonito com o Cavaleiros das Trevas 2 que é, bom, deixa pra lá…

    1. Guto says:

      Piada Mortal foi relançado há pouco tempo, num encadernado de luxo. Na época, comprei em uma livraria, às vezes vale a pena contatar a editora (Panini) para mais informações.

      http://www.paninicomics.com.br/web/guest/productdetail?viewItem=621688

  4. Junior says:

    Nao to conseguindo ouvi, faz dois dias e hoje que to no minuto 35. O Download da sempre erro no final. Justo esse, que ate agora é uma dos assuntos que mais me interessaa

  5. tiago silva says:

    um dos melhores sobre quadrinhos. (será que o Elton ta tentando entrar pra carreira do funk?)

  6. Eduardo says:

    Excelente cast! chorei ouvindo! haha

  7. Fica dificil para um fã de quadrinhos (do Batman em especial, como é o meu caso),aos 42 anos, ouvir algumas tiradas infantis deste podcast. Não seria indicado para convencer alguem a se tornar um leitor sério de quadrinhos.

    1. Lamento que você pense dessa forma Alexandre. Sempre tratamos todo e qualquer assunto com descontração justamente para não espantar a grande massa que não é um “leitor sério de quadrinhos” ou de qualquer coisa que estejamos colocando como pauta (embora tenha uma dificuldade tremenda em entender o que você quer dizer com “leitor sério de quadrinhos”).
      Infelizmente não agradamos você, mas tenho certeza absoluta que dezenas de pessoas que nunca pensaram em pegar uma HQ nas mãos vão ficar, pelo menos, com curiosidade e vão procurar mais a respeito. Não sei se eles se tornarão “leitores sérios de quadrinhos” até pq formar leitores e ensiná-los a pensar e analisar de forma semiótica o conteúdo seria o papel de uma crítica literária, coisa que nunca foi nossa proposta aqui. Se UMA pessoa comprar uma das HQ’s que indicamos aqui, já terá valido todo o trabalho que dá fazer um podcast, independente da qualidade que você nos atribui.
      Abraço!

      1. Escolhi errado as palavras (ou você tem alguma cisma com o termo “sério”). Mas vá lá…Quis dizer o leitor que não precisa fazer piadas o tempo todo ao falar de quadrinhos, denotando uma “infantilidade” que a maioria nos atribui. Levo quadrinhos muito a sério porque são, a meu ver, obras de arte num certo sentido. Porém, pelo que li, você agradaram e espero sinceramente que muitas pessoas comecem a ler quadrinhos depois do seus post.

        1. Agradar ou não vai do tom do discurso Alexandre. Fiz meu trabalho de conclusão de curso sobre O Cavaleiro das Trevas e Watchmen. Totalmente sério por sinal, analisando a semi-ótica das histórias e sua relação com a Guerra Fria. A análise PRECISA ser feita assim? Não. Colocar as coisas (por coisas quero dizer HQ’s, filmes, séries, o que for…) em um pedestal e tratá-las como o novo James Joyce é tão, mas tão chato… duvido que uma pessoa teria vontade de ler uma das histórias citadas depois de ler meu TCC. Tenho certeza que uma abordagem mais informal aproxima as pessoas da obra. Se dali pra frente elas vão tratar só como uma história divertida sobre um cara que se veste de morcego, ou irão estudar a fundo as HQ’s pra ver o que tem por trás… isso não é comigo, é com elas. :)

  8. Excelente podcast!!!! A inda mais falando do meu herói favorito Batman, show de bola.

  9. J.A says:

    I can tell by the moon
    You’ll be joining me soon
    As a guest in my fortress of fun!

    I’m just trying to show you
    Just how well I know you
    I understand just how you feel
    Threw your reason away
    ‘Cause you had one bad day

    Face it, Bats…
    You’d be lost without me!
    http://goo.gl/ZYQXcv

  10. J.A says:

    Batman & Joker. -> Joker’s Song http://goo.gl/ZYQXcv

  11. Meu! Está fenomenal o cast!! Faltou os links ou pelo menos fotos dos HQs q vcs citaram aki! ANIMAL!!!

  12. Pedro Gonçalves says:

    Muito bom.
    Ia ser legal se vcs fizessem um podcast sobre filmes estrangeiros(Não hollywoodianos e Não Brasileiros). Principalmente agora que estão vindo filmes muito bons principalmente da europa.

  13. Muito bom o podcast falaram muito bem sobre as HQs ouçam até o final Elton arrasou.

  14. Escutem a até o final vale a pena kkkk

  15. Luis Antonio says:

    os links da saraiva não estão funcionando arruma eles ae Marton seu fela

  16. Eduardo Costa says:

    e quem dubla o gordon na animação do batman ano um é o bryan cranston, ele seria um gordon muito mais foda que o batman (do ben affleck)

  17. lrnesss says:

    quero que se lembre clark nos momentos mais intimos
    quero que se lembre da minha mãos no seu pescoço
    a mão do unico homem que derrotou você…
    (o soco epico… e as lagrimas dos nerds pelo mundo)

  18. Lucas says:

    Uhul!! Achei que não ia conseguir baixar hoje a tempo de ir trabalhar! Valeu caras!

  19. Excelente escolha de tema! Inclusive essa imagem do Batman descendo o braço no Superman é uma das melhores da história das Hq’s! As 3 citadas são classicos, e eu as li graças ao meu pai, que sempre curtiu hq.

  20. Mario says:

    aêe \o/
    bora ouvir

Deixe um comentário

{showPane:false, bgC:'#e2e2e2', isPartner:true, partnerLabel:'Jovem'}