Papricast 230 /// Dunkirk vs Netflix

A estreia de Dunkirk no final de julho chegou também com a polêmica envolvendo Christopher Nolan e a Netflix. A sede da rede de streaming por prêmios em grandes festivais já havia sido alvo de grandes nomes do cinema como Pedro Almodóvar e Michael Haneke que exigem uma regulamentação que obrigue os filmes a ter um período de exclusividade nas salas de cinema. Nolan vai ainda mais longe e defende o cinema evento, aquela experiência que apenas pode ser absorvida em sua totalidade dentro da sala escura.

Mas afinal quem leva a melhor nessa queda de braço? A gigante do streaming que incentiva as pessoas a passarem finais de semana inteiros em frente a TV em suas casas, ou os cineastas que querem suas obras sendo apreciadas aonde foram idealizadas para acontecer?

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos e Leonardo Santos fazem maratona no Netflix por 69 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Filipe Bortoletto

    Esquerdalhem mais que está pouco <3. Adoro!

  • Andrei Miranda

    Estava de férias e acumulei alguns podcasts pra ouvir, Aqui vai minha critica:

    Papricast pra mim sempre foi um 7/10, ta no meu feed mas pulo alguns episodios.
    No começo achava o Leonardo Santos insuportavel, opniões estridentes e razas, mas depois aprendi a gostar, é bom ter uma visão adolescente, superficiais e extremas, pra entender essa fatia do publico, daquele tipo ame ou odeie, ou concorda comigo ou é um idiota. MAS PQP, hoje descobri que o cara tem trinta e tantos anos. Passou da hora de crescer eim amigo, analisar as coisas de outros lados, procurar entender antes de cuspir a metralhadora de opniões no minimo duvidosas.
    O programa é excelente, mas falta maturidade.

    (Nem to me referindo a parte politica antes que alguem me ataque por esse ponto, tenho asco por Jair Bolsonaro, por que hoje a maior muleta de opnião é criticar o cara, assim automaticamente todo mundo que discordar é um apoiador do mesmo)

  • Principe de Ébano

    Ouvindo atrasado, mas pqp… pq dar tanto ibope pro cara???? O cast é de vcs e vcs fazem oque quiserem, até se quiserem fazer um episodio só descendo o pau, nessa corja que a gente elege eu iria gostar demais.

  • Rosana Andrade

    Gostei de vocês falarem do B…..
    Ninguém fala da maneira que deve ser falado e
    mostrado como ele é. Obrigada por fazerem isso. Vocês me recordaram do pq gosto do podcast, pq infelizmente não estava acompanhando com tanta empolgação nos últimos meses.
    Pessoas achando que vocês fugiram do assunto, até parece que começaram a ouvir ontem o Papricast. É tão normal a empolgação dos guris com algo, ( gostaria que essa empolgação tivesse rolado depois de assistir Mulher Maravilha. Tipo a mesma que eu vi de vocês em Man of Steel, mas não rolou) Confesso que assisti o filme e fiquei esperando. Mas acredito que não gostaram suficiente para chegar a gravar algo.

    Enfim. É só um desabafo que tentei guardar para mim. Mas não deu.

  • Rvs

    Acompanho o Papricast desde o primeiro episódio. E infelizmente estou parando por aqui.
    Não tenho alinhamento partidário, não sou de direita, nem de esquerda. Mas o que busco ouvindo o papricast é justamente fugir dessa enxurrada que ocorre em todas as mídias, de discussão politica.
    Concordando ou não com o que vocês disseram, deixo de ouvir.
    P.S.: Não sou fake, e meu avatar é uma escolha pessoal que não tenho que justificar.

    • martonsantos

      Obrigado por ouvir até aqui cara. Um abraço.

  • Berserk

    Por favor falem de filme, vocês parecem uns mongolões falando de política. #paz

    • martonsantos

      vixxx. fake com avatar de anime… já vi tudo!

      • Berserk

        :)

  • Eduardo

    Nem um nem outro, o cinema é sim um evento mágico insubstituível, mas daí a dizer que o que a netflix faz não é cinema é falar muita merda. Nada nunca vi se comparar a experiência de ir ao cinema, mas a netflix proporciona a possibilidade de acesso a filmes que não chegam facilmente a locais mais isolados. Outra cinema é uma arte Vc não pode desmerecer uma obra só pela origem dela, westworld, do irmão dele, é muito melhor tecnicamente e artisticamente do que muitos filmes indicados, e vencedores de oscars. Então pra mim o nolan Tá errado e mostrou a insegurança dele quanto ao futuro do cinema, pq pra mim dizer que netflix não faz filmes e que é só uma moda fez ele parecer um moleque