Papricast 253 B /// 5 Indicações da Netflix – Aniquilação

Ultimamente o Netflix tem sido uma das principais fontes de consumo de entretenimento da classe média brasileira. Entre produções próprias e distribuídas de outros estúdios, o sistema de streaming se consolidou como uma grande vitrine para conteúdo que antes ficaria restrito à tv por assinatura. Durante essa semana vamos falar sobre 5 conteúdos interessantes que chegaram ao Brasil através do Netflix. Nessa terça-feira vamos falar sobre Aniquilação, filme estrelado por Natalie Portman, inspirado no livro de Jeff VanderMeer.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed diário (um bloco por dia de segunda a sexta): http://feeds.feedburner.com/Papricast
Feed com bloco único (programa completo na sexta-feira): http://feeds.feedburner.com/papricastblocounico

Compartilhe
Comente
  • Maira Nerd Noob

    Olá!
    Eu assisti o filme ontem, depois de ler o livro. Algumas coisas no filme, que realmente é outra coisa, me deixaram meio decepcionada por não ser como o livro. Estranhei a psicologa ser tão diferente da do livro, mas como eu não sei o que vem por ai, no livro e no filme (sabem se terá sequência?), talvez tudo isso seja bom. Gostei do visual do filme e dos efeitos. Aquele urso mutante gritando “socorro!” é incrível. Realmente a cena em que a física “se entrega” aquele ambiente que está modificando tudo, aceitando se tornar parte daquilo tudo, foi muito legal. Acho que vou rever o filme com menos conceitos do livro para aproveitar mais.
    Aproveito para dizer aqui que conheci o Papricast recentemente e adorei o trabalho de vocês.
    Bjos!

    Maira

  • Mauricio Gustavo Webber Mendes

    Ela é uma “nova espécie”. Pois acredito que a raça alien ou de outra dimensão, não conseguiria se adaptar, em um novo mundo. Então ela foi a única saudável.
    Todas as outras tinha algum tipo de doença como alcoolismo, câncer, tentativa de suicídio…
    Então ela foi alterada dentro do prisma e liberada para voltar.

    Já ele, acredito que seja a duplicata. Foi liberado para depois consegui propagar a espécie, fora da atmosfera artificial, com a esposa.

    Mas se quiser viajar longe.
    Imagina que a atmosfera seja um óvulo, quem conseguiu sair foi o espermatozoide mais forte.
    Analogia a uma nova vida.

  • Julia J. Costa

    Eu fiquei pensando que faz sentido ter saído de lá a duplicata da moça no final do filme,explicado por ela ter esquecido os momentos de entrada…ou seja,a duplicata não conseguiu contar esses primeiros quatro dias em que elas iniciaram sua expedição.

  • Auridian

    Achei um filme OK. E ao longo do filme eu me perguntava como raios um grupo que contém três cientistas e nenhuma sequer se preocupa em manter um diário para registrar os ocorridos (nas quais elas já sabem que não sabem muito a respeito), nem mesmo caneta e papel. Infelizmente, a trama não me capturou pra ler o livro.

    • https://www.facebook.com/estudiobamboo Gian Marques da Silva

      Bom, ainda não assisti o filme, pois queria ler o livro antes, mas por alguma resenhas que li, o filme fugiu bastante do livro, estou no final do livro, faltando algumas páginas, mas cara, super recomendo, um dos melhores livros que li até hoje, me capturou já nas primeiras páginas, vale muito a pena.

      • Auridian

        Uma coisa que não me importo, e acho que não importa de forma alguma é a questão dos spoilers em livros — o que importa mais é como a estória é contada, não o fim. É por isso que não consegui escutar todo o cast com a representante da editora que publica o livro, não conseguiu me convencer a ler por causa de tanta interrupções por medo de spoilers.

        Meu autor preferido é James Clawell, e apesar de ter lido todos os livros dele (e já saber praticamente de tudo), eu não me canso de reler; agora um autor como RR Martin, que pra mim depende demais do fator surpresa, é quase um autor de livro descartável de banco de aeroporto. Em fim, é só meu gosto, o livro deve ser bom e futuramente eu der uma chance — é que quando vejo que o livro depende desse fator surpresa, já cai drásticamente em meu conceito.
        De qualquer forma obrigado pela resposta.