Papricast 052 /// MONSTROS!!!

Desde Nosferatu lá no começo do século 20, o cinema é apaixonado pelos monstros. E com a evolução dos efeitos especiais, desenvolvimento de novos materiais e maquiagens, esse namoro foi crescendo e se tornando coisa séria. O desafio de fazer uma criatura convincente, misturado ao fascínio do público pelo desconhecido fizeram com que o cinema nos desse vários monstros clássicos e que entraram para o imaginário popular. Nesse programa Marton Santos, Elton Bandeira, Leonardo Santos e Jaison Mafra buscam na memória os monstros que marcaram época na história do cinema.

[DOWNLOAD]

Links para acompanhar durante o programa

 

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

80 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

 

Compartilhe
Comente
  • Juliana Pereira da Silva

    Nossa, me identifiquei muito com esse cast! Eu assisti a todos os filmes citados, na minha infância, e é impressionante como os comentários de vocês expressam exatamente o meu pensamento hahahahaha demais!!! Eu sempre amei os Gremlins (inclusive a minha shiitzu lembra muito aquele principal fofinho), tinha muito medo do filme A Coisa e A Bolha, e hoje em dia sempre confundo os dois, e A Mosca foi realmente o meu primeiro filme bizarro assistido. Eu era apaixonada pelo filme do Predador, mas sempre gostei da versão na selva, e achava muito interessante ele enxergar através do calor. E pensei exatamente no Raid, quando foi citado como solução para extermínio das baratas, e me matei rindo quando falaram Raiovac hahahaha Nossa, me fizeram ficar muito nostálgica e me divertir ao mesmo tempo. Parabéns!

  • F

    Nem falaram da camisinha assassina!

  • Veber Alencar Pinheiro

    Olá, eu sou o Veber tenho 16 anos,moro em Pitangui(MG) escuto o pápricast desde o pápricast 47 e gostaria de dizer que existem filmes que fazem referencias a vários filmes clássicos de monstros sendo um deles mais novo chamado Monster vs Aliens, em que destes monstros é a parodia do filme ”A Mosca” entre outros monstros que fazem partes de outros filmes como : A bolha assassina,O monstro da Lagoa Negra,O Ataque da Mulher de 15 metros,Godzilla e Mothra

  • Ridley Scott

    Ó esse Leo tá me sacaneando.

  • Pingback: Sweetlinks: Os links mais quentes encontrados na web()

  • http://www.baconseries.blogspot.com Thiago Matias

    Salve galera do Páprica, tudo tranquilo? Aqui quem fala é o Thiago, de Aparecida no interior de SP. Resolvi mandar essa mensagem porque, enquanto ouvia o papricast e dava uma olhada no face, surge aqui compartilhado pelo Imdb que Ben Affleck será o novo batman… MEU DEUS, CARA! Que lixo é esse? É a mesma coisa que dar a camisa 10 da seleção pro Osvaldo e falar: “Vai lá garoto, agora tu tem que ser igualzinho o pelé!”. Não to dizendo que o Bale é insubstituível, vários outros atores poderiam ser até melhores que ele… To dizendo que o Affleck é inimbatimável!
    E vocês, o que acharam?

  • Diego Joaquim

    As palavras do diretor Zack Snyder : “Ben traz um interessante contraste com o Superman de Henry Cavill. Ele tem qualidades de um homem mais velho e sábio que Clark Kent e além de trazer as cicatrizes da luta contra o crime, ele também tem o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne. Não vejo a hora de começar a trabalhar com ele.”

    Fonte: Ben Affleck escolhido como o novo Batman
    http://www.playtv.com.br/cinema/noticia/outros/ben-affleck-escolhido-como-o-novo-batman
    não poço esperar pelos comentarios do Jaison .

  • Diego Joaquim

    CARACA …….NÃO,NÃO MIL VEZES NÃOOOOOOOOOOOOOOO………. “BEN AFFLECK É ESCOLHIDO COMO O NOVO BATMAN………..NÃOOOOOOOOOOOOO

    MARTON por favor se vc tiver mais informações publique-as… eu estou ABISMADO,PERPLEXO E MUITO CONFUSO ….
    PS: foi um pedrada geral, se for pegadinha, foi muito boa …

  • Ivo Pontes

    opa!
    nao lembro qual foi o papricast que me deixou viciado, deve ter sido o do Dexter…
    gosto muito do papo de voces e sempre tenho vontade de comentar, entao hoje lá vai
    grande parte dos filmes que voces comentaram hoje, eu vi no CINEMA ou entao em VHS, na minha adolescencia
    Cara, gremlins no cinema foi foda
    Gremlins 2 eu vi em VHS, comedia pura
    Predador eu vi em VHS Screener (tipo DVDSCR)
    parabéns pra voces e to de volta semana que vem

  • Tales

    Sobre o boi de piranha: http://youtu.be/sR4ZYhM3aK8
    Almir Sater e Sérgio Reis (a.k.a Pirilampo e Saracura) na trilha sonora do Rei do Gado.
    Entrem na vibe e ouçam até o fim.

  • http://gravatar.com/sacibr Rodrigo

    Pow esqueceram nosso mais mitológico monstro!
    O E.T. Bilu!

  • Clarissa Bandeira

    eu acho que a prova de que eu realmente me diverti com esse papricast é q ele me fez perder a minha parada no trem, só isso hehehe. parabéns meninos! cada vez melhor os assuntos, o humor e a química entre vcs (não se empolguem, por favor :P)

  • yzarc

    links relacionados?

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      no post…

  • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

    Versão brasileira? Zé gotinha! não tinha mais nada assustador do que aquela gotinha quando você é criança. Chegava no hospital via aquela gota, não sabia se ia tomar injeção ou vacina, aquilo me apavorava ha ha.
    Agora imagina ele gigante destruindo alguma capital do Brasil e lutando contra os cavaleiros do futuro (Bambuluá) ha ha ha.

    • Ricardo Koga

      Outro que na minha opinião poderia entrar na versão brasileira seria o Dollynho!

  • https://www.facebook.com/milton.salles.5 Milton Salles

    Caras, eu dei muita risada ouvindo a solução da rayovak… E dei mais risada ainda, quando percebeu que não daria para corrigir. Foda….
    Sem falar o esquema das piranhas também, o Marton manja desses negócios, eu sou/era do mesmo time do Jaison.

  • https://www.facebook.com/marlon.martins.969 Marlon Martins

    Muito bom o podcast parabéns pelo trabalho, como não citaram o melhor filme de monstro O monstro do armário no inglês Monster in the Closet que chega a assustar pelo tanto que é ruim rsrs.

  • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

    Fala galera do Paprica! ótimo cast como sempre. A maioria dos filmes que vocês comentaram eu nem lembro direito, tenho só uma vaga lembrança. Mas um filme que eu assisti quando era criança e me deixou com muito medo foi Tentáculo(1998) por cause dessa cena http://www.youtube.com/watch?v=zmgn96uootU

    E é lógico, sempre tem que ter um chato e dessa vez sou EU! ha ha
    Como vocês não comentaram de Tropas Estelares?! Tenho (quase) certeza que todo mundo já assistiu. E o mais legal é ver o Neil Patrick Harris no filme http://www.youtube.com/watch?v=WN2nkK5pip0

    Chatice a minha a parte, vocês são fodas! vida longa ao paprica e continuem assim.

    abraços

  • Diego Joaquim

    Um filme bom do Matthew McConaughey ” Nós somos Marshall”( we are marshall)

    ..ah, sou mineiro, tenho 25 anos ,mineiro e fã de um bom filme e de filme que “os roteiros não precisam ser Shakespearean nem de atores fodas” mas de historias boas e bem construídas… minha opinião
    Parabéns pelo podcast,que é melhor do que o “NERDCAST”( chupa Léo), sou fã de vcs desde
    o Patricast 46,mas ouvi quase todos os outros e os recentes, pra min o mais foda foi o do Tarantino …uma sugestão para vcs…. um patricast sobre carreiras de atores mirins que deram certo exemplo a Natalie Portman que começou no “O profissional”ao lado do Jean Reno( pra min um bom SANTO DOS ASSASSINOS) e Gary Oldman …
    valeu e continuem o bom trabalho…
    PS: dou bastante risadas das ideias e dos comentários tresloucados do Léo

  • Junior

    No filme a mosca de 58 é melhor que dos 80. Com a limitação da tecnologia da epoca. E o melhor no de 50 é que o cara fica com cabeça de mosca, e a mosca tem uma cabecinha de gente.

  • https://www.facebook.com/petrin.alves.1 Petrin Alves

    Olá, Sou Pétrin tenho 18 anos, estudante de direito e moro em Três Lagoas-MS. Acompanho seus trabalhos desde o Papricast 26 sobre o Tarantino ( e não pelo podcast do Dexter) sou fã de vocês, porem por morar em uma cidade do interior do estado essa mídia não é muito difundida e sofro com a solidão de ser um, dos poucos que conheço que já ouviram seu programa,sim, pois ,fiz dois amigos ouvirem e discutirem comigo os temas e as experiencias, hoje eles não são tão empenhados quanto eu mas eu obrigo gentilmente que acompanhem seus programas comigo. Parabéns e vocês são fodaaass…continuem assim.

  • https://www.facebook.com/rodrigo.otavio.33 Rodrigo Otávio

    http://www.batmanytb.com/movies/batmanforever/gadgets/batmobile01.jpg

    Olhando esse Batmovel do Joel schumacher, pode não parecer uma tarantula…mas se tirar as rodas, fica parecendo um vibrador a jato

  • https://www.facebook.com/juninholpav Ernani Júnior

    Faltou O monstro do armário, pior é que o garotinho do filme é o Paul qualquer coisa kkkkkkkk.

  • ernani

    Filme de monstro mais lixo existente O monstro do armário, pior é que o garotinho do filme é o Paul qualquer coisa kkkkkkkk.

  • http://gravatar.com/haruhi07 Tatiana Haruhi Mendes

    Ah, e sobre o acidente do Césio 137, foi aqui em Goiânia, onde hoje fica o Centro de Convenções (http://www.ccgo.com.br/) da cidade.

  • http://gravatar.com/haruhi07 Tatiana Haruhi Mendes

    Olá, meu nome é Tatiana, sou de Goiânia e resolvi comentar hoje quando percebi que estava visitando o site de meia em meia hora só para ver se vocês já tinham publicado o episódio de hoje. Eu comecei a ouvir vocês no programa do Dexter e por alguns programas não conseguia diferenciar as vozes, hoje, depois de ouvir todos os programas, eu tenho que lhes dizer que vocês são o melhor podcast de cinema atualmente, e que estão no meu top 3 de podcasts. Parabéns pelo trabalho. =)