Você está possuído? /// 5 sinais de que você pode estar sendo dominado por uma entidade sobrenatural

O cinema sempre nos trouxe ótimos filmes de terror onde personagens, literalmente, perdiam o controle de suas vidas por estarem dominados por alguma entidade sobrenatural. Não é preciso ser nenhum Padre Quevedo para perceber que um pescoço que gira 360 graus não se cura com uma aspirina e uma boa noite de sono, mas alguns outros sintomas de possessão não são assim, digamos, tão explícitos. Então que tal tentar montar uma lista de sintomas para possessão baseada naquilo que nossos queridos personagens da telona já sofreram?

Descontrole total ou parcial de membros do corpo

Em Evil Dead 2 o personagem principal, Ash, acaba sendo semi-dominado por uma entidade maligna. Semi-dominado pois apenas sua mão entra em conflito com o resto do corpo, provocando uma das cenas mais hilárias e lembradas de toda a franquia de terror. Ash resolve o problema cortando a mão com uma motoserra (e depois acopla ela no lugar da mão, o que é BEM legal) mas caso isso aconteça com você, não precisa tomar uma atitude tão drástica. Segure firmemente pelo pulso a mão atingida e procure auxílio médico.
possessao01

Vômito em quantidades abundantes

Em época de férias é normal você ter algum desconforto estomacal, certo? Aquele abuso nas festas… muitos doces, embutidos e cerveja, misturados com praia e calor, por vezes, podem não ser a combinação perfeita para a flora intestinal. Mas, convenhamos, que um jato de vômito verde, como o visto em O Exorcista, não é algo para se considerar normal. Aliás a pobre garota de O Exorcista, foi uma das que mais sofreu no cinema com sintomas de possessão demoníaca: pescoço girando, costas arqueadas, lesões na pele, vômito, olhos vidrados… ufa! Esse diagnóstico não tem como errar.

possessao02

Lesões inexplicáveis pelo corpo

Sinais de possessão não são exclusividade das entidades do mal, afinal você já assistiu Stigmata? Nesse filme de 1999 a personagem principal começa a sofrer com os estigmas de cristo, ferimentos que surgem inexplicavelmente pelo corpo nos lugares onde Jesus Cristo teria sido ferido durante a crucificação: mãos, pés, costas e testa. Os estigmas estudados na vida real não são exatamente casos de possessão e normalmente acontecem em pessoas com forte ligação de fé com a religião, o que não era o caso no filme já que o espírito de um missionário causou as lesões na personagem principal.
possessao03

Problemas de postura e equilíbrio

Nem sempre uma dor na coluna, dessas de fazer andar encurvado, se cura com massagem e injeções. Em alguns casos mais severos o problema pode ser de ordem espiritual: uma possessão. Afinal, não dá para acreditar que essa menina no cartaz de O Último Exorcismo 2 esteja realmente apenas com um mal jeito nas costas, não é?
possessao04

Telecinese involuntária

E é aqui que a coisa fica séria, afinal, nem todo sintoma de possessão é físico. Imagine que coisas estranhas começam a acontecer em sua casa: objetos voando, portas batendo, barulhos sem explicação. A primeira hipótese é de que a casa esteja mal assombrada, que algum espírito zombeteiro esteja ali atrapalhando os vivos. Mas e se esses eventos acontecem devido a uma possessão de uma entidade maligna?
possessao05

A parapsicologia chama esses eventos de telecinese involuntária, quando o afetado não percebe que é ele mesmo (ou uma entidade que o domina) que está a praticar aquelas ações. Esse é o mote da franquia Atividade Paranormal, que iniciou em 2007 com um filme produzido com 11 mil dólares e apenas uma câmera e se tornou um dos maiores fenômenos de arrecadação do cinema moderno. Depois de 3 continuações em 2010, 2011 e 2012, a franquia ganha agora seu primeiro spin-off, chamado de Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal.

O longa mostra o jovem de origem latina Jesse sendo perseguido por uma entidade demoníaca depois que uma estranha marca surge em seu corpo. Dessa vez os eventos da franquia serão explorados junto a temática católica, muito presente na cultura latina. Se você não está sozinho em casa e no escuro, sugiro que assista o trailer legendado abaixo.

Atividade Paranomal: Marcados Pelo Mal estreia aqui no Brasil nessa sexta-feira, dia 10 de janeiro. E não esqueça: #TemaOsMarcados. Ao perceber qualquer um dos sinais acima, procure um exorcista imediatamente.

Compartilhe
Comente