post_papricast_94

Papricast 094 /// Transformers e a Filosofia

Alguns filmes nos fazem pensar e deixam com aquela pulga atrás da orelha. Seriam os heróis metálicos de Transformers um olhar cínico diante da sociedade de consumo exarcebado? As câmeras lentas de Michael Bay querem dizer que a vida passa depressa demais diante de nossos olhos? A falta de profundidade dos personagens remete a superficialidade das relações na sociedade tomada pela internet? Nunca saberemos, mas uma coisa é certa: se tem algo que irrita mais do que um filme pretensioso e com conteúdo pseudo-intelectual é um blockbuster mal realizado, mal dirigido e com sérios transtornos de grandeza. Sim, nesse programa vamos falar de Transformers: A Era da Extinção.

CONTÉM SPOILERS DO FILME. OUÇA POR SUA CONTA E RISCO.

[DOWNLOAD]

Lançamentos e Indicações de Filmes e Livros

Rush – No Limite da Emoção – DVD
Capitão América 2: O Soldado Invernal
Noé
Clube de Compras Dallas
A Recompensa

Livro

A Magia da Pixar

Duração do Programa

83 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Leonardo Felippine

    Em primeiro lugar, muito bom o programa.

    Só para constar, vi um trailer ontem de aproximadamente 1 minuto, e contei 22 explosões.

    Quem quiser fazer as contas…rsss.

    Abraços.

  • Rone Fideles

    Semana passada estava com um grupo de amigos no shopping e ficamos entre Transformers e Planeta dos Macacos para ir no cinema. No momento estava com um jornal e falei para turma que Transformers tem quase três horas de duração. Foi unânime: “Vamos ver Planeta dos Macacos!”

  • Bruno Pelisson Marques

    Nossa, obrigado pessoal!
    Eu estava achando que era um dos poucos que tinha achado esse filme um saco de assistir…
    Fiz esse comentário no site do Omelete e os fanboys quase me lincharam!!!
    E eu não gostei exatamente pelos mesmos motivos que vocês, é um filme com uma baita falta de respeito com a inteligência das pessoas, não tem uma sequência lógica, não respeita os próprios conceitos apresentados nos filmes anteriores, aquela do Optimus voar e sair voando para o espaço foi o ponto final na destruição das regras apresentadas nos 3 filmes anteriores, que eles passavam o tempo todo falando que não poderiam ir embora porque não tinha como voar ou nave!!!
    Ah… Ridículo demais!!!

    Sobre o filme do Tartarugas, eu estava esperançoso demais com ele, até ver o último trailer lançado, cheio de cenas em câmera lenta, explosão, os bons e velhos clichês de Michael bay, mesmo ele sendo só o produtor!!!

    Abraços, parabéns pelo podcast…

  • Claudio

    Boa tarde, da mesma forma que sei criticar, também sei me desculpar. Apesar de ter visto alguns comentários que talvez eu não tenha entendio, mas digo que não consegui perceber em meus comentários conotações ofensivas e/ou agressivas ao senhor Marton Santos. Se por um acaso, eu esteja enganado peço humildemente desculpas. Se trata de um grupo de pessoas que regem o programa e não posso responsabilizar o conjuto por ação de um individuo, afinal toda a generalização é burra.
    Peço desculpas pelo o segundo comentário e apesar de ainda discordar da forma que foi abordada a opinião do host, admiro a imparcialidade do mesmo por responder a critica.
    Obrigado e ainda desejo sucesso ao grupo.

  • Marcos R. Silva

    Só comentando sobre as polemicas declarações do host de voz aveludada, achei desnecessária a agressividade, mas nada que me faça pular do viaduto do Chá, aqui em Sampa ou me faça me jogar na frente de um trem do Metrô ou me faça escrever um texto enorme, cheio de palavras difíceis e de teor tão agressivo quanto!
    E taca-lhe pau, Marton véio!!!
    rsrsrs

  • Guilherme Isipon

    Acho que o Claudio é fã de transformers. Sinceramente, não vi nada demais na “exaltação” do Marton. Temos a mania de não conseguir aceitar que podemos gostar de coisas ruins.
    O brasileiro tem a tendência (em tudo) de não querer se especializar, só aquilo de “o que eu acho é o que vale”. E as coisas não são assim. Precisamos saber analisar as coisas e avaliar bem.

  • Marcos Kirsch

    Muito bom programa galera! apesar de gostar um pouco de transformers acho muito valida a crítica de vocês e graças a essas críticas estou aprendendo a prestar atenção em detalhes que antes passariam completamente despercebidos. Continuem o bom trabalho, abçs…

  • erick bertachini

    Eu amo a série clássica, e odeio com todas as forças esse filme, não aguento meus amigos falando que esse filme é foda, eu fico enjoado, mas acho que vou no cinema assistir, só para ver as transformações mesmo, e pq gosto de filmes.

  • Claudio

    Excelente imparcialidade, uma critica a respeito da soberba é sumariamente apagada do site. É nem para admitir o erro são capazes.

    • Marton Santos

      Relaxa o coração Claudio. Estávamos em viagem e os comentários não foram liberados durante esse período.
      Não é conspiração, nem censura, nem a ditadura voltando.
      Mas, de qualquer forma, obrigado por enviar seu primeiro comentário, justo quando discordou de uma opinião exibida no programa
      (aliás, os comentários só sofrem moderação na primeira vez em que alguém comenta, depois disso a autorização é automática).
      Isso faz pensar que todas as vezes que pensamos da mesma forma não valiam o trabalho de uma passada por aqui. O ódio realmente motiva.

      Grande abraço,

  • Claudio Salas

    Olá, sempre tive vontade de escrever um comentário para vocês, entretanto por geralmente ouvir em transito quase sempre me esquecia de mencionar algo. Não acredito que vá ser lido ou até mesmo aprovado para entrar nos comentários. Conheci o papricast sem querer e por ter gostos parecidos e em comum em cada cast, sempre esperava a próxima semana para ouvir as ideias algumas diferentes e outras tão parecidas. Sempre gostei muito de filmes e apesar de discordar certas vezes de certos críticos a respeito de um o outro filme, acreditava ser algo pontual. Não que eu defenda Transformers, já que para mim não passa de uma grande CG de algum jogo, confesso que o primeiro foi para avivar a infância e o resto não vale de nada. Entretanto, não esperava de um profissional palavras tão agressivamente colocadas aos 49:02 do cast. É uma vergonha escutar de uma pessoa que admirava tais palavras e confesso que perderam um grande admirador e incentivador do Cast de vocês. Havia qualificado de uma forma tão positiva no itunes e me sinto decepcionado com tal ação. Espero que isso seja mudado no futuro e que possa servir como aprendizado. Att

  • RAFAEL OLIVEIRA

    Muito bom o programa PAPRIFORMERS! Vcs pretendem ver as continuçoes????

  • Raquel Contini

    Parabéns Galera!!!Ótimo Programa!!!

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    Vamos ter um faixa comentada de Transformers então? =)

    • Marton Santos

      Prefiro morrer do que assistir esse filme mais duas vezes (uma pra gravação e uma pra edição).

  • Rafael

    =)

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    / show de bola!