Realidades alternativas, mundos paralelos, possibilidades infinitas… É uma prática comum nos quadrinhos de super-heróis imaginar histórias de realidades alternativas para seus personagens tradicionais. As linhas Else Worlds da DC e “O Que Aconteceria Se…” da Marvel sempre nos trouxeram histórias imaginando o que aconteceria se Gwen Stacy tivesse sido picada pela aranha radioativa no lugar de Peter Parker, ou como seria o mundo se a nave de Kal-El tivesse caído na selva africana, por exemplo.

Nesse programa pegamos esse conceito e levamos para o mundo do cinema. Resolvemos discutir como seria um filme dos Power Rangers dirigido por Tarantino, uma continuação de Corpo Fechado feita hoje em dia e uma adaptação dos quadrinhos O Cavaleiro das Trevas dirigida por Clint Eastwood. E claro, não poderíamos deixar o Versão Brasileira de fora, montando um Crepúsculo com atores nacionais. Dê o play e venha para mundos paralelos com a gente.

[DOWNLOAD]

 

Ficha Técnica: Nesse programa Marton SantosLeonardo Santos e Jaison Mafra elocubram por 73 minutos.

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

Camiseta Fight Club

Chegou a nova camiseta do Papricast, com uma ilustração muito bacana de um cara realmente parecido com o Brad Pitt em uma pose de uma cena de um filme realmente parecido com Clube da Luta. Clique aqui para garantir a sua e confira também nossa promoção das camisetas antigas.

flyer_tamanhos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • |Alex Galdino

    Estava com saudades já porra! Valeu papricast!

  • Viadilson

    Já que vocês falaram que era pra xingar por aqui tenho a dizer que sempre achei o quadro “Versão Brasileira” meio merda, ainda mais porque vocês não são lá muito criativos.
    Fora isso achei que dessa vez vocês se prolongaram muito em 3 filmes, poderiam ter sido mais sucintos e escolhido um número maior de obras, seria mais divertido.
    Fora isso, gosto muito do trabalho de vocês, vocês são uns guris muito gente boa, principalmente o Ébano Irlandês de voz sexy.
    Sem mais, um abraço apertado.

    • Nivea

      Ébano Irlandês de voz sexy…

  • Rodrigo Dantas

    Se power rangers fosse do tarantino, o ranger vermelho seria o branco coberto de sangue

  • Mauro

    Cara, o podcast de vcs é sensacional! Tem que ter mais tempo de duração!

  • http://pequenaschall.com.br Prix Schall

    apenas SHORANDO com a volta do ~quadro clássico dos primórdios do papricast~ <3

  • Wilson Ferrari

    Poxa galera! Coloquem o Bulk de vilão (surtado) nos Power Ranger para vingar a morte de seu amigo Skull, que morreu acidental em uma das lutas entre os Megazords e algum monstro gigante.

  • Tiago Aquines

    Nossa, quando eu li o título do papricast eu me lembrei na hora da série da Marvel, eu adorava aquela linha do vigia! hehehehehe
    Quanto aos powers rangers versão adulto, eu não gostei, a questão das drogas é muito fora do contexto e para chocar. O restante até que ficou razoável, mas achei o curta muito chato.
    E que nostalgia boa com o versão brasileira! Até o Tony Ramos apareceu de volta! hahahhahahaha
    Altas elocubrações e conjecturas nesse programa!
    PS: Marton seria um ótimo advogado, adora usar palavras difíceis que ninguém vai entender e não vai conseguir rebater por causa disso.

  • Felipe Rezende

    Nunca fui fã do versão Brasileira, mas esse ficou sensacional!
    Cast Show, aguardando já o Volume 2

  • Fábio

    Feira da fruta
    Marton -Batimá
    Léo – joker, o coringa, o palhaço
    Elton – Dick, aquele viadinho.
    Jaison – comissario sua esposa e sua filha são duas putas pagas.
    #papridesafio.

  • Bárbara Santos

    Um plot sobre powerrangers,nostálgico, sempre assisti . O trio brasileiro do crepusculo ficou epico, adorei.

  • Fran Mendes

    MEU DEUS, ESSE FINAAAAALLL!!!!!! *—–* Acho que tinha que voltar definitivamente, hein! Vocês moram no me coração <3

  • Augusto

    Fiquei com vontade de assistir Um Corpo Fechado por causa desse cast

  • Rafael

    O tema é legal, mas o programa ficou meio besta… hahahahahahahaah… Mas ta valendo!!!!

  • Marcial jr

    Plot power rangers. Depois de centenas de anos, as guerras entre os rangers e os monstros transformaram a terra em um local quase destruído (tipo detroit) cheia de lixos de guerras reutilizados por guetos e gangues. Milhares de mega zords estão espalhados pelo, enterrados, em Garagens, em maozoleis e então surge um vilão extremamente poderoso, que sabe muito bem manipular essas armas de forma realmente poderosa, e não como os bandidos de becos a usavam, chegando a quase subjugar a humanidade. Os novos ranges falham ao tentar deter esse vilão, e é aí que então o governo faz um força tarefa pra localizar e convocar os antigos rangers antigos. Os antigos rangers pegam seus equipamentos “ultrapassados” e decidem que serão a barreira entre esse vilão é a extinção. Alguns já velhos de mais, outros até mortos, deixando apenas seus gadgets pra o uso a queme ele confiou. Ai fiquei com preguiça. Mas no final, o vilão é o ranger azul, que acharam estar morto, que não conseguil viver a aposentadoria, ele queria as atenções ainda.

    • Adriana C.Rodrigues

      kkkkkk sério isso, Marcial? foi vc quem pensou nisso tudo?? tô orgulhosa, eu acho.

      • Nivea

        Bora fazer uma vaquinha pra filmar isso?

  • Bia Tomas

    Adorei o cast e principalmente a volta do Versão Brasileira, mesmo que só uma pontinha.

    Tirando o plot do corpo fechado 2, todos ficaram horríveis, e por isso mto engraçado.

    Espero a volta das indicações de livros, estou lendo o Rei Amarelo por causa de uma destas dicas e adorei o livro.

  • Ana Carolina de Alexandria

    #papridesafio
    Filme Vingadores

    Homem de Ferro = Marton
    Hulk = Elton
    Cap. América = Leo
    Thor = Jaison

    • Nivea

      Mas o jai vau fazer luzes ou vai mandar um perucão loiro pra fazer o deus do trovão?

      • Nivea

        *vai

  • Luis Volkweis

    Aeeee galera!

    Primeiramente queria dizer que tá muito massa esse novo formato, que é meio que uma volta às origens! Mas eu sou suspeito, né? Gosto de qualquer jeito! E a adição dos convidados “celebs” das interwebs tá muito legal! Keep ‘em coming! :)

    Mas eu tenho umas contribuiçõezinhas pro tópico dos Power Rangers. Curto muito a primeira temporada da versão americana, onde as restrições orçamentárias davam todo um primor trash não-intencional e me faziam rolar de rir!
    Quanto ao curta SENSACIONAL do Adi Shankar, vocês acabaram não citando, então não sei se repararam nisso, mas o Dawson (eu nunca consigo chamar ele de James Van Der Beek ahhahaa) não só atuou na parada, mas também ESCREVEU! Olhem nos créditos lá! Achei meio surpreendente quando li o nome dele no final.
    Aliás, aquele curta é muito bom, todo cheio de piadinha e meio metalinguístico. Vocês repararam na brincadeira com o ranger azul ser gay?
    E quanto à ranger rosa original, a atriz chama Amy Jo-Johnson e além de ser uma atriz B (ou Z, se preferirem), também é uma “singer/songwriter”, daquele estilinho violão e voz, tipo o primeiro disco da Jewel, lááá do meio dos 90. Lembram quando ela fazia Felicity? Por isso a confusão com a Jennifer Garner, que também tava na série… Em Felicity, a personagem dela tocava violão e fazia showzinhos na noite. Aquilo era tudo ela, músicas dela e tal. Ela tem 5 cds lançados, entre 2001 e 2013. Eu até cheguei a pedir alguns pro “meu primo dos Estados Unidos” alguns anos atrás quando eu descobri isso, mas a música não me pegou muito…

    Abraço, gurizada!

  • Julio Costa

    #papridesafio
    Papricasters em Esquadrão Classe A

    Hannibal – Marton
    BA – Leo (depois de uma tonelada de Whey)
    Murdock – Elton
    Cara de Pau – Jaison

  • Yuri Basilio

    Stalone seria o Batman. Sem mimimi

  • Caio

    Eu não queria ver o Clint dirigindo o Batman, eu queria ver o Clint SENDO o Batman. E olha que eu faço esse mimimi desde a pré-estreia do Batman do Michael Keaton. Na época, Mr Eastwood daria um fucking good Dark Night, pena que o mundo não estava preparado. E pena que hoje ele tá derretido….

  • Karla Riet

    #VOLTAELTON

    • Ana Carolina de Alexandria

      SIM!
      Por favor!!!!!!

  • Rafael

    Eu colocaria a sra. M do 007 para ser a mulher gato. E Anthony Hopkins hj faria mal o Tio Chico do Reino do amanhã.

  • Karla Riet

    Vocês estavam com a corda solta nesse episódio, né!?! Ótimo foi ver vocês não concordando em nada na escolha dos elencos.. e no fim só desistiam de discutir e escolhiam um ator aleatório hahahaha.. Parabéns povo lindo, tava show como sempre!!!

  • maykon

    #papridesafio
    A questão é papricaster na hora da aventura, quem seria a princesa caroço?

    • Adriana C.Rodrigues

      o Marton ué, ela é rabugenta e se acha, mas no fundo é uma querida. Não briga comigo, tio Marton, isso é carinho, eu juro.

  • Celso Reis

    Caras, que foda a volta do versão brasileira. Mas tenho que dizer, estava com tanta raiva por ouvir as 15 horas dedicadas a power rangers, foi tão longa, insossa, pensei que esse seria o pior papricast da historia, mas….. Cavaleiro das Trevas subiu a mora e falar de Corpo Fechado fechou com chave de ouro. Claro que poderiam falar mais tempo se tivessem cortado os Power Blargh Rangers…. Acho que pelo fato de ter crescido assistindo Changeman, Jaspion na tv preto e branco, nunca vi graças nesses grupinhos dos power rangers…. Parabéns por terem emendado uma sequencia sem atrasos. flws.

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    ‪#‎papridesafio‬
    sem idéias para escrever algo no momento.falou valeu

    PS:papricast é foda!
    PS4:BLOODBORN>GTA5

  • Julio Costa

    #papridesafio
    Papricasters em Lost Boys.

    Michael – Marton
    Sam – Leo
    Edgar Frog – Elton
    Alan Frog – Jaison

  • Pedro

    #Papridesafio

  • Filipe Eduardo

    Iaee lindoes , curto demais o podcast, Parabéns !
    Elton pfvr continue frequentando os podcasts sentimos sua falta sz

  • Rosana

    #Papridesafio

    Vamos lá :

    Seriam os protagonistas do filme That Thing You Do

    Só não vou escolher quem seria quem, kkkkk

    Matei saudades do versão brasileira.

  • Lucas Freire

    #papridesafio da escalação de elenco de Batman e Robin.

    Batman/Bruce Wayne: Marton
    Robin: Elton Bandeira
    Sr. Frio: Jaison Mafra
    Hera Venenosa: Leonardo Santos

    Agora divirtam-se imaginando como seria esse filme com eles no elenco :)

  • Gabriel Vinicius

    O que aconteceria se fizessem um filme da Cicciolina, com o Léo de protagonista (quebrando paradigmas de raça e sexo). O Marton faria a mãe e o Jaison o padrasto.
    Assim, uma palavra apenas: OSCAR.
    na minha opinião…

    • Gabriel Vinicius

      esqueci deusar a #paridesafio, mals pelo vacilo

  • Ana Carolina de Alexandria

    #papridesafio
    Elenco Papricast para o filme Transformers 4 (êêêê)
    * Optimus Prime = Marton
    *Bumblebee = Jeferson Três
    *Grimlock = Leo
    *Hound = Elton

    😀

    • Rogerio Rocha

      Kkkkkkk Léo de Bumblebe ? Kkkkkk

      • Ana Carolina de Alexandria

        Hahahahahah nada, o Leo é o dinobot mais fodastico, é aquele que o Optimus Prime (Marton) “monta” nele para batalha hahaha :p

    • Ana Carolina de Alexandria

      Esqueci…

      *Scorn = Jaison

  • Eric Mendez

    Escuto vocës diretamente da Argentina, programa muito bacana e original. Sigam com essas temáticas diferentes. Salve!

  • Rogerio Rocha

    Ah! Ia esquecendo
    #papridesafio
    Elenco Papricast para os Três Mosqueteiros:
    Marton Santos como Porthos, Leonardo Santos como Aramis, Elton Bandeira como Athos e Jaison Mafra como D’Artagnan

  • Rogerio Rocha

    Muito legal este episódio, morri de rir com a volta do Versão Brasileira, tive que desligar o celular no ônibus para não passar vergonha rindo que nem doido. Só terminei quando cheguei em casa .kkkkk

  • Marcelo

    Começar bem a manhã 😀

  • Rafaela Afonso

    Eu não sei se foi a saudade mas esse Versão Brasileira foi um dos melhores. O trio que vocês montaram pra Crepúsculo ficou foda demais! Ri horrores ao imaginar o Tony Ramos como o lobo contracenando com o Fiuk. Parabéns pelo ótimo cast!

  • Marcus

    Pra Edward e Bela eu ainda prefiro o casal do comercial da Selaria Texana.
    Mais expressão que os originais

  • Luiz Guilherme

    Acho que a galera comenta pouco aqui pq o papricast tem um público seleto de ouvintes ocupados e elocubrados. Vamos comentar mais aí galera! #PapricastIsLife

  • Lucas Freire

    Programa foda como sempre. Só de curiosidade, o canal do Screen Junkies no YouTube fez um programa parecido com o Patton Oswalt, de Parks and Recreation, onde eles imaginam sequências pra Corpo Fechado. Só pra constar, eu ia gostar de ver tanto as dele quantos de vocês no cinema :)

  • Isis

    versão brasileira voltou! Adoro! Façam sempre, pô!

  • Edivaldo F. Alves

    O q dizer desse cast q nem ouvi e só pela descrição já considero pacas?? Não tem como ser ruim esse ( Já disse o Leonardo Santos sobre Godzila) ou melhor.. “That’s what Leo said”! Esse promete!!

    • Adriana CR

      Tamo junto, ainda nem ouvi, mas já gostei

  • thomas

    partiu escutar

  • Ricardo Koga

    Já entrou no meu top 5 só pelo tema, legal pensar em outras realidades.

  • “Meu Nome”

    Acreditem ou não, nessa semana eu estava pensando nesse tema e me perguntava como seria se o Papricast tivesse sido criado em 2004 quando o Leonardo e o Martom se conheceram.

  • Rafael M.

    Bora ouvir!