Papricast 226 /// Qual o limite do remake?

A notícia da produção de reboots ou remakes tem dominado os veículos que cobrem cinema nos últimos anos. Mas, afinal, todo remake é ruim? Será que é necessário repaginar toda grande obra do passado para um novo público? É possível recriar a magia de uma grande obra com o espírito de outra era? É isso que discutimos hoje no Papricast.

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Jaison Mafra e Doug Lira falam mal de remakes por 67 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Marina Helena Müller

    Gente, que podcast bem engraçado, kkk.
    Conheci o Papricast hoje e já adorei. :)

  • http://www.twitter.com/fabforte Fabiano Forte

    Olha, sei lá, pra mim, os conceitos de remake e reboot meio que se confundem… Tipo, pra fazer um remake, tem meio que “zerar” mesmo o original.
    Agora, baseado em umas coisas que eu ando vendo por aí, o limite do remake é não fazer remake!

  • Tiago Moura

    Olá Amiguinhos do papricast!!

    Seguinte: Doctor Who tem mais de 50 anos de existência e praticamente tudo desde o inicio da série de tv (1963) é canon. Contudo, minha recomendação sincera (Já passei por isso) se vocês quiserem começar pela 1ª temporada da volta (2005) irão conhecer o 9º Doctor e a partir daí tudo é apresentado. Mas era uma época que os efeitos visuais e orçamento total da série era bem menor, é preciso um hype scifi B ativo. Se vocês conseguirem passar pelos primeiros episodios tem grande chance de gostar. Melhor episódio da 1ª temporada, para mim, é the empty child.
    Para encurtar a história… Uma segunda “porta de entrada” na série (que eu recomendo mais) é a quinta temporada, um soft reboot, que introduz um novo Doctor (11º) e uma nova companhia (Amy Pond) e daí até a 7ª temporada é relativamente fácil de acompanhar. Caso vocês tenham sido “fisgados” acho que é, depois do especial de 50 anos, que vocês deveriam voltar e assistir a 1ª temporada. Parece estranho, mas funciona muito bem.
    Temos o ultimo Doctor (12º, Peter Capaldi) que está se despedindo e a nova porta de entrada será a 11ª temporada com a nova Doctor (sim, a primeira mulher no papel).

    Desculpem o tamanho da mensagem. Espero que tenha ajudado.
    Abraços, Tiago Moura (34 anos, Recife-PE)

  • Fernanda Mendes

    chorei com a parte do “the sims na casa das kardashians” kkkkkkkkk

  • Juliana Zanezi

    Aaaaaah cadê o Leeeo? Ahauahahaa
    A referência do Doug: Girls in the House. Anotem ai que daqui uns anos ceis vão fazer um programa sobre série de The Sims ahahahahahaha
    Gente, o Ben Hur que a gente conhece epicamente também é remake, dos anos 20 ahahahaha
    Sete Homens e um Destino western (amo mto) também é meio um remake/reboot tambem, lembram que tem um filme do Kurosawa com mesmo título e enredo? Foi uma repaginada no estilo western. Esse de 2016 foi uma tristeza, socorro!
    Tô chocadissima aqui que fizeram remake de O Segredo dos Teus Olhos… E, Marton, tu me deixou aterrorizada com a ideia de remakes de Mazzaropi! Imagina que estrago!

  • Joshua Helman

    Pra que fazer remake do filme O Vingador do Futuro? Kate Beckinsale não chega aos pés da Sharon Stone!

    https://uploads.disquscdn.com/images/cc37cb8ebbed529bdfe4b95d2d3de4f1b8917ed42861db4299909fc0f5381a71.gif

  • Bruna Cardoso

    Doctor Who é uma continuação, já apareceu referências da série antiga na nova como personagens, cenas e fotos de personagens antigos o máximo que eles fazem é usar as novas companions do doutor (são as parceiras que viajam com ele rs) pra explicar o que ele é e como funciona a espécie dele.
    Está no décimo segundo doutor que é o Capaldi que vai sair da série depois do especial de natal desse ano, no final do último episódio dessa temporada apareceu um ator interpretando o primeiro doutor dos anos 60 e ele vai fazer o episódio de natal junto com o atual e pelo que pareceu um vai ajudar o outro a regenerar (regeneração é o que acontece quando o Doutor está morrendo e muda de ator rs). Até uns filmes americanos que teve durante o hiato da série faz parte do universo da série.
    A série voltou com o Nono doutor que era o Christopher Eccleston que saiu meio brigado com a produção e por isso só fez uma temporada foi convidado pra participar do episódio comemorativo de 50 anos mas não aceitou, e pra ficar mais fácil contam as temporadas a partir da do Eccleston, já está na décima temporada mas as outras são válidas com certeza depois foi o David Tennant o da Jessica Jones ficou 4 temporadas, depois o Matt Smith que foi o mais novo a fazer um Doutor e ficou 3 temporadas, o atual é o Peter Capaldi mas conhecido como Capaldão hahahaha ficou 3 temporadas tbm.
    E se não conseguirem começar na primeira temporada da nova geração comecem na segunda é bem melhor e como em toda regeneração eles dão uma explicada não faz diferença eu fiz isso muita gente começa assim, acho que a diferença em Doctor who são as histórias que na primeira eram boas mas os efeitos são toscos e muita gente desiste por isso.
    Acho que me empolguei hahaha 😂😂😂

    • martonsantos

      boa Bruna! Vou dar mais uma chance começando pela fase do Tennant 😉

      • Bruna Cardoso

        Lembrei de uma coisa, tem um podcast chamado Who Cares eles tem um programa pra cada episódio das duas primeiras temporadas eles estão em uma pausa de dois anos kkk
        Mas o ponto é que o primeiro programa falam do primeiro episódio de 2005 além da analise eles falam um pouco do contexto da época e pq ela tava tão tosca 😅😅
        Se der escuta esse primeiro me ajudou a entender e aceitar as primeiras temporadas haha e o pessoal do podcast são de podcasts conhecidos o que é bom pois já começa bem editado e com um ritmo bom hehe

  • Mega

    7 homens e 1 destino é o único filme bom do Chris Pratt

    • #joaoaraujo

      n tem aquele la passageiros kkkkkkk

  • #joaoaraujo

    eu tenho 15 anos e adoro 12 homens e uma senteca e maravilhoso o de 57